Meninas Amigas
Vejo que nós, negras meninas
Temos olhos de estrelas,
Que por vezes se permitem constelar
O problema é que desde sempre nos tiraram a nobreza
Duvidaram das nossas ciências,
E quem antes atendia pelo pronome alteza
Hoje, pra sobreviver, lhe sobra o cargo de empregada da casa
É preciso lembrar da nossa raiz
semente negra de força matriz que brota em riste!
Mãos calejadas, corpos marcados sim
Mas de quem ainda resiste.
Um casamento pode ser feliz ou infeliz, mas não é uma realização. Condicionamos as meninas a aspirarem ao matrimônio e não fazemos o mesmo com os meninos.
Meninas usam preto..
Me disseram que usam preto pra esconder suas dúvidas, medos e imperfeições. Escondem seu eu e se mostra como nós, mal sabem elas que o preto nos atraem, destaca suas curvas e o mistério de seu olhar que bilha em nossos corações, mal sabe elas que seus defeitos muitas vezes são perfeitos, que seus medos não passam de histórias pra dormir e para deixar-los de lado precisa apenas de alguém para acorda-la, e que por mais estranhas possível, suas dúvidas só podem ser esclarecidas quando usarem mais branco.
Mulheres inteligentes e astutas exigem equidade perante os homens. Meninas só querem se divertir. As demais tendem a aceitar qualquer coisa.
Crianças
são arco-íris
meninos com asas
são apenas meninos
se sentindo fadas
meninas com armadura
são apenas meninas
aprendendo a
lidar com a vida dura
crianças tão belas
estamos criando
só guerras
para elas?
Um dia vamos acordar e ver todas as meninas, no Brasil e no mundo, na escola. Sem medo de estudar, com educação de qualidade, sem sofrer discriminação, sem ser obrigada a casar ou enfrentar trabalho infantil. E podendo sonhar com o que quiser – ser médica, policial ou qualquer outra coisa.
“Não tenho um dedo podre no amor, eu tenho o corpo todo, adoro essas meninas má, e falsas onde elas só olham para o próprio umbigo”
Seculo XXI e nossas meninas mulheres sem medo de serem bonitas, sexy, intelectuais, esclarecidas, feministas e competitivas perante o mercado de trabalho e dos saberes mas quando buscam o lar pela maternidade esquecem de tudo e retomam as velhas maldiçoes familiares e os erros da antiga nascente geração das filhas criadas por um só lado de nossa previsível classe media. Casamentos breves, sonhos ao vento, viver o momento, relacionamentos unitários, maternidade independente, escolhas erradas e equivocadas continuidades. Parece mesmo que precisam repassar a infelicidade da mesma forma para esta nova geração, outra vez. Tanto falaram como era fácil ser feliz e fazem infelicidades igualmente, outra vez. Evolução repetitiva de erros. Enfim...
Eu sou um desses caras que se sente duido, que as meninas pensam que não existe, mas eu deixo aqui afirmado que eu realmente existo, e sabe eu sofro igual e/ou mais que todas vocês, não sei o porque, talvez porque eu não queira ou não consiga esquecer, mas o que importa, é que dói, é a grande verdade, mas a única coisa que eu posso dizer e que é real é; essa é a vida, e estamos sujeitos a esses tipos de sentimentos, oque importa é a gente se sentir bem. Um escritor chamado 8
Para todas as pequenas meninas por aí, nunca duvidem de que vocês têm valor e merecem todas as chances do mundo para alcançar seus próprios sonhos.
O motivo pelo qual as meninas amam tanto o seu pai, é porque sabem que ele é o único homem no mundo que nunca as magoará.
Um namorado grosseiro, agressivo, não será um marido melhor. Acordem meninas! Ninguém muda ninguém. Só Deus transforma os que O buscam e muda o caráter de quem anseia e persiste em submeter-se a Ele. Meninos, guardem seus "galanteios" e elogios para a garota com a qual você quer um compromisso. Não cative o que você não pode satisfazer.”
os menino gostam das meninas pela situação corporal delas mas elas não percebem que o amor esta perto ,não esta no menino que gosta de funk nem no menino rico mas talvez no nerd ou em quem te faz sorrir e diz que seu sorriso e lindo não liga para a se você e bonita ou feia mas te ama e faz qualquer coisa para ver teu sorriso todo dia
“ Eu era o menino GAY da sala de aula, e o amigo GAY que para as meninas era um ''desperdício''. Para os meninos uma vergonha contagiosa que poderia virar suspeita contra eles se por acaso me tratassem como gente. O fracasso do meu pai, a culpa da minha mãe a vergonha da minha família o problema delicado dos meus professores. Para a igreja alguém amaldiçoado pelo desejo mesmo sendo virgem. Para minha psicóloga mais uma criança superprotegida sentindo falta de uma figura paternal, e para mim ? Bom nunca me perguntaram nada. As pessoas não querem saber o que você sente ou tem pra falar elas querem apenas te julgar.
Entendam Eu não escolhi ser GAY ” ...
É incrível como algumas meninas não sabem se aceitar como realmente são. Precisam de maquiagem para tentar chamar a atenção, não dão valor a sua beleza natural . Prefiro uma mulher natural, sem maquiagem é bem melhor .
Todos os anos nascem novos meninos e meninas Jesus, é sua responsabilidade ensinar o amor ao próximo e a paz para que sejam esses os salvadores do mundo.
... Lembranças...
Éramos meninos e meninas.
Tanto tempo isso faz.
Relembro tudo e ainda iluminam.
Nossas brincadeiras e tudo mais.
Tudo aceso dentro de mim.
As mais singelas lembranças.
Viamos até os querubins.
Tive graça, sou feliz e tive infância.
Revendo a memória enriquecem.
Todas essas recordações.
Também me enobrecem.
Com tantas tramas e ilusões.
Por ser tão pura e intensa.
Minha memória a resguarda.
Uma gratidão de tão imensa.
Que as vezes a retrata.
Essas lembranças me acalmam.
Aquece o peito, tece e sina.
Profundas que embelezam a alma.
Olhares que ainda me fascina...
... sivi...