Menina Tímida
Sou uma mistura indecifrável de anjo e demônio, de menina e mulher, jogo de cartas veladas, coquetel alucinógeno de paixão.
- A luz que me protege jamais será apagada por vontade alheia. Eu sou menina dos olhos Daquele que me trouxe de volta à vida... Jesus Cristo!
À minha amiga Paola...
És a menina-mulher surpreendente, ardente e complexa!
Dá sentido aos que estão à sua volta, porque brilha e, ao mesmo tempo, ilumina a tudo que se faz presente!
Porque sorri de um modo infinitamente mágico e quando chora, seus olhos espelham a alma...Alma mais doce, forte e sóbria...
Gestos mais afetuosos e inimitáveis...
És inteiramente Paola, estrela em metamorfose.
Mais raro que teu olhar?
O coração e os desejos...
Mais indecifrável?
Teus segredos.
Um brilho, na beirada dos seus olhos, jovem menina sozinha, Com sonhos inacabados, pegaram sua alegria, seu eterno conto de fadas. Corromperam a alegria de uma mente tranqüilizada, Pelo som de um dia a mais, e o carinho do antigo amigo. Foi se embora pra tão longe, nem noticias lhe mandara. Levou com ele os sonhos dela, lhe roubou a esperança, Fez avião dos seus sentimentos, e os jogou fora ao vento. Não deu valor aos seus afetos, seus carinhos e olhares, Desacreditou de suas verdades, e suas lagrimas arrancou, Fez da menina uma sem vida, sem caminho, sem saída. Jovem sozinha que sem sorriso vivia, esperava mais um dia, Pra contar um dia a menos, lhe roubaram os sentidos, Os da vida e os de viver foi com medo se entregando, A longitude de você. Não sabia demonstrar a verdade que se vê, ela estava descabida da vontade de escolher. Fez dos dias o martírio, o castigo que escolheu o que mais poderia fazer, Se embora foi pra sempre um amor que não viveu. Bem longe ele vive sem saber o que causou, levou embora a alegria, Da jovem menina que encantou, com seus medos e incertezas, lhe roubou o coração, Hoje ela vive só, se fazendo de oração pra entrar nas linhas da historia que escreve na memória de uma única ilusão.
Deixe a menina voar. E ela cai e volta e vai... Você acha que pássaro não cai? Mas é assim mesmo, depois ele volta. E aprende que, entre uma queda e outra, o importante é não parar de bater as asas.
A menina, com seu vestido estampado sentia tudo girar. Ela girava até ficar tonta. Porque ela gostava daquela tontura pra viver. Era como centenas de borboletas farfalhando dentro dela. E no bater das asas, levassem embora as memórias, as derrotas, os cansaços. Depois, a menina saía mais leve. Como se pisando estivesse num tapete florido. Um pouco mais de vento, ela saia voando. Gostoso não sei se era. Mas bonito parecia. Ver a menina daquele jeito, cabelos soltos, pés descalços, sorriso no rosto, uma estrela na testa. Como num quadro pintando a guache. Girando e vendo tudo girar. Ela e Deus. Sozinha no planeta Terra. Louca e completamente feliz.
SORRISO DE MENINA-MULHER
Nunca deixe de sorrir, menina-mulher,
seu sorriso canta, encanta,
transborda,
de borda a borda
a vida.
Nunca deixe de sorrir, menina-mulher,
seu sorriso contagia, gira,
o mundo,
de orla a orla,
a hora e agora.
Nunca deixe de sorrir, menina-mulher,
seu sorriso lindo, indo
para os campos,
composição do céu,
com a posição do véu.
Nunca deixe de sorrir, menina-mulher,
seu sorriso, exuberante, ante
o amante,
não só ontem.
Nunca deixe de sorrir, menina-mulher,
seu sorriso,
canta,
encanta,
transborda,
borda a borda,
contagia,
gira,
o contra-giro.
Nunca deixe de sorrir, menina-mulher!
seu sorriso é sua vida,
mulher,
seu sorriso é sua saúde,
menina!
Sou uma garotinha que sonha,
uma menina que desenha,
uma moça que beija,
uma mulher que provoca.
Podem me chamar de DIFERENTE, mas sou apenas uma pessoinha querendo viver em um mundo onde pessoas NORMAIS constroem Bombas!!
[b]Uma mistura de menina e de mulher,sempre intensa que às vezes se irrita com a própria maneira de ver a vida, ou melhor de como espera a vida, mas que definitivamente nasceu pra ser feliz! \" Por que eu sou feita pro amor da cabeça aos pés....
Porque eu sou uma garota louca, todo mundo sempre pensa automaticamente que eu sou má. Ou que eu carrego um segredo negro comigo ou que eu sou obsessiva com a morte. A verdade é que eu sou provavelmente a pessoa menos mórbida que alguém pode conhecer. Se eu penso mais sobre a morte que outras pessoas, é porque provavelmente eu adoro a vida mais que elas."
A menina lá...
deixou as borboletas do estômago serem livres. Mas eram muitas, e o efeito borboleta foi catastrófico... Só restou a acidez no peito do bater das leves asas!
(Jonas Bass)
Eu era só uma menina
quando voce entrou na minha vida
e me deixou uma mágoa, agora
já sou mulher o suficiente
para dizer que voce passou na minha vida
e não deixou saudade!
Menina, moça, mulher, qual é teu segredo? Como você consegue ser tão linda usando pijamas de moletom? Que brilho é esse que sai do teu olhar quando se olha no espelho após aquele encontro perfeito?
Qual teu segredo menina? Onde aprendeu ter esse coração tão grande, cheio de amizades que te levam onde você não sabe chegar?
Qual teu segredo moça? Quando você aprendeu a se amar tanto? Como você consegue passar esse batom vermelho sangue sem borrar? Tão linda, aprendendo a andar sozinha e desejando voar.
Qual teu segredo mulher? Quanta coisa você sofreu, com tudo aprendeu que se pode sonhar mas também se realizar. Que independência é essa que você cultiva, que não precisa de ninguém pra se completar?
À você, menina-moça, mulher-garota, saiba que teus segredos são sua fórmula única, e assim como sua digital, sua marca no mundo você deixa ao vislumbrar por ai com essa essência secreta que só você tem.
Poderosa por natureza,
Posso ser má, posso ser boa menina,
Sou coração, mas posso muito bem ser razão,
Posso te amar, posso te ignorar, posso te amar novamente.
Sou instável, sou coragem, sou cara e coração.
Posso te fazer se perder em um mar de emoções,
Posso te fazer se perder apenas com meu olhar, posso te ganhar com as minhas armas de mulher.
As vezes posso parecer orgulhosa, mas sou apenas forte.
Se eu cair, eu levanto dando gargalhadas, sou mulher, não sou um pote de porcelana. Não quebro fácil.
Se sofro, choro. intensamente. Por pouco tempo, logo dou um jeito de limpar as lágrimas.
Criativa, posso criar várias maneiras de chamar a atenção. Sem ser vulgar.
Afinal, mulher é aquela que se valoriza, que se ama a cima de tudo.
Orgulho por ser simples e ousada ao mesmo tempo, Orgulho de ser meiga e ao mesmo tempo fatal.
Orgulho de simplesmente ser Mulher!!!
Minha querida menina, no dia que você perceber que estou envelhecendo, peço a você para ser paciente. Mas, acima de tudo, tentar entender o que estarei passando.
Se quando conversarmos eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompa dizendo: “Você disse a mesma coisa um minuto atrás”. Apenas ouça, por favor. Tente se lembrar das vezes quando você era uma criança e eu li a mesma história noite após noite até você dormir.
Quando eu não quiser tomar banho, não se zangue e não me encabule. Lembra-se de quando você era criança eu tinha que correr atrás de você dando desculpas e tentando colocar você no banho?
Quando você perceber que tenho dificuldades com novas tecnologias, me dê tempo para aprender e não me olhe daquele jeito. Lembre-se, querida, de como eu pacientemente ensinei a você muitas coisas, como comer direito, vestir-se, arrumar seu cabelo e lidar com os problemas da vida todos os dias. O dia que você ver que estou envelhecendo, eu lhe peço para ser paciente. Mas, acima de tudo, tentar entender o que estarei passando.
Se eu ocasionalmente me perder em uma conversa, dê-me tempo para lembrar. E se eu não conseguir, não fique nervosa, impaciente ou arrogante. Apenas se lembre, em seu coração, que a coisa mais importante para mim é estar com você.
E quando eu envelhecer e minhas pernas não me permitirem andar tão rápido quanto antes, me dê sua mão da mesma maneira que eu lhe ofereci a minha em seus primeiros passos.
Quando este dia chegar, não se sinta triste. Apenas fique comigo e me entenda, enquanto termino minha vida com amor. Eu vou adorar e agradecer pelo tempo e alegria que compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive por você, eu apenas quero dizer: "eu te amo, minha querida filha”.
Não me acho diferente, nem melhor que ninguém. Sou uma mulher que pensa, uma menina que erra. Tenho os pés no chão, mais gosto de voar alto. Sou extremamente frágil, mais forte o suficiente. Posso estar rindo de tudo e num piscar de olhos chorar...Tenho várias formas e somente uma face. Porque tudo depende dos valores os quais estão atrás dos olhos que me observam. Não sou nada daquilo que esperam de mim, sou o que cada um merece