Menina Sincera
Você ainda é uma menina, não queira deixar de ser. Não queira deixar de ter esse olhar pedindo colo, esse ar desprotegida, esse charme que me enlouquece quando penso em você...
"Com tudo,ainda sou aquela menina,precisando sazonar alguns procederes,qual o destino se onerou
de por em meu caminho ,ainda assim, vive em mim uma austeridade de mulher,a qual me faz arrostar qualquer desafio"
Menina meiga,
Menina carinhosa,
De sorriso fácil,
De atitudes brilhantes,
Essa é minha amiga irmã,
Essa é minha querida Elaine.
Pra mim, não tem essa de que menina só pode usar salto, que tênis é coisa para meninos,
estilo não tem definição, cada um tem o seu, seu gosto, seu jeito, e opção nisso ninguém pode mandar! (:
Ei menina, as vezes é preciso levar na cara para que se aprenda, para que se arrependa, para sentir-se melhor... Mas minha Flor, isso só vale a pena para quem gosta de se auto-flagelar, de se martirizá, de sofrer... Isso só vale apena pra quem não consegui aprender com os erros dos outros, pra quem acha que 20 chances são sempre geradas a partir da próxima...
Sobre a pia da cozinha azul estavam dois pratos na casa de uma menina onde escritos em sua identidade - solteira - e jurava de pés juntos que sua idade era menos 5 números "inventados" pelo documento.
Com a cozinha vazia, porta do quarto fechada e - sem querer - portal da entrada aberto. Morava na capital, por segurança era com três trancas na porta que se podia descansar em paz,porém era de se perceber que a distração foi tanta que nem encostar a porta foi possível.
No quarto os lençóis estavam embolados, mas a algum tempo estavam frios e sozinhos. O chuveiro estava ligado, e seus corpos se entrelaçavam em baixo d'água. Reparando novamente nas pias, nesse banheiro havia apenas uma única escova de dente, o que dava a entender que aquilo "envolvido" no boxe não era o que se chamava de um casal.
A imagem que acabava embaçada era refletida em um espelho imenso que faz qualquer um achar defeitos em si. Mas, ali estavam dois perfeitos. Um para o outro, mas infelizmente o destino traçado nem sempre é cumprido, ali se amaram, mas não se amariam para sempre.
11 de abril de 2012
Cara menina,
Achei que a unica coisa que desapontava fosse o lápis, mas me enganei. Estou desapontada, triste com essa mudança repentina de “mamãe quero crescer”, mas as pessoas esqueceram que quando há crescimento tudo tem que aumentar - até o tamanho da roupa. Não me importo se você quer usar aquela sua saia vulgar, aquela blusa mais curta, um fio de calcinha, cabelo raspado ou despenteado. O corpo é seu, nada disso te faz uma pessoa pior ou melhor. Andei ouvindo também coisas sobre você, aquelas que ninguém quer assumir que a tua “amiga-desde-sempre” poderia fazer. Por mim tanto faz, não vou te julgar. Achei que estavam exagerando e que você tinha que mergulhar na tua fase jovem onde as peles bonitas não tem rugas e nem as espinhas abalam. Passou. Preferi deixar de lado quando o assunto era você, virava a cara, ouvia e jogava tudo no lixo, desprezava palavras absurdas. Queria cuidar de ti, mas vi que tem muitas pessoas ai para te ajudar. Senti ciúmes por você postar que precisava de tanta gente em suas redes sociais. Queria que você precisasse de mim, do meu conselho e de minhas piadas chatas. Resolvi até dar aquele alô do tipo “estou aqui” ou “passa aqui em casa para a gente conversar um pouco” e as suas respostas foram excelentes! Parabéns! Afinal você estava sem tempo, entrava em época de prova quando todos acabaram de sair da recuperação final, trocava o número do celular mas sempre que eu tentava ligar estava ocupado. Você me convenceu. Não se paga preço por uma amizade, a C&A não vai me dar uma amiga no cartão-presente de natal, minha cama não vai me abraçar quando eu sentir medo, o silêncio não me fará rir e assim eu só tenho a lhe agradecer. Boas histórias não podem ter somente lados felizes, e se pudessem você acabou com a minha. Deixou uma sensação de dever falhado por eu jamais ter conseguido te chamar de melhor amiga. Deixou a desejar o sonho de uma ligar para a outra para chamar em um feriado prolongado e ver filmes de comédia ou contar sobre um show, uma viagem. Desperdiçamos chances de sair juntas e exibir nossos brincos novos e de ir ao cinema só para comprar o maior pote de pipoca. Agora eu percebo que você foi importante na minha vida, mas sei que você não merece o “título” de melhor amiga, porque simplesmente não há nada assim.
Preciso desabafar com uma amiga mas o seu telefone continua ocupado. Decidi nem me preocupar com isso, sai e fui comprar um novo chip com o número diferente - mudei até a operadora -, resolvi mudar o meu e fingir que esqueci do seu celular, coloquei somente nomes de pessoas que me fazem bem (lembra aquelas que também te faziam felizes?) e assim fui viver a minha vida. Sem nada de culpa e julgamentos. Realmente me esqueci de você, até ontem que vieram falar de ti para mim, mesmo sentido culpa, dor e saudade respondi:
- Quem é ela mesmo?
Você é a menina dos meus sonhos
E quando eu sonho eu fico muito feliz
Porque eu sei que você vai aparece este meu belo sonho...
Você é o amor
Que mudou a minha vida
Sou homem maduro
Mas na sua frente
Pareço ser aquele menino que sonho mas uma vez com você...
Você é a menina dos meus sonhos
Você me abraça a solidão vai embora pra bem longe
Quando a gente briga
Mas é coisa que acontece
Logo o coração esquece
Porque a gente se ama...
Você tem a luz
Que ilumina
O nosso caminho
Depois de você, descobrir
Que não sou, mais sozinho...
Eu costumava ser uma garota melhor. Costumava abrir portas e sorrir. Quando era menina, podia correr para sempre e defender minha vida, como um super-herói. Mas os anos jogaram fora e colocaram minha devoção em um comércio. Minhas palavras jogadas ao céu, que sente meus medos, e os devolve ainda pior.
Se você medir o tempo em segundos ou em existência, não haverá diferença alguma.
Em momentos... Poucos momentos, eu consigo recuperar algo de bonito que restou em mim. Fechar os olhos, e sentir as folhas de outono caindo sobre meu rosto. Acordar com a lua no céu claro e sentir o orvalho em meus pés. Colher uma fruta e leva-la direto a boca, tão feliz que os olhos brilham mais que um mar de estrelas. As árvores, a grama, o céu... Fazendo questão de parecerem mais vivos do que nunca só para me ver sorrir... Tudo isso ao som do leve canto dos pássaros em um mundo distante dentro de mim.
Em um lugar onde eu posso me sentir inigualável.
Tua voz embala sossego
Tem nos olhos minha denuncia
No sorriso o saber malicioso
Menina... olhe as estrelas
Isso sempre acontece.
O garoto conhece uma menina linda, fica completamente bobo com a beleza dela e não demora nem 3 minutos para ele achar que está gostando ela. Então, baseado nesse suposto sentimento, ele faz de tudo para conquistar e ficar com ela. Depois que consegue, passa um tempinho e ele percebe que não era questão de sentimento e sim atração fisica. E ai a garota já está completamente envolvida sentimentalmente com o cara e sofre com essa situação toda. É sempre assim.
Vou ser sempre uma menina meiga , dar risadas e ser feliz e quem não for assim azaro dele. Porque não vou mudar meu jeito de ser por apenas pessoas que dão opiniões estúpidas a meu respeito.
Já não era mais uma menina.Os anos já haviam transformado sua meninice,era mulher feita.Ainda assim seus olhos coloridos guardavam uma inocência incompreendida,sua ¨cinderelice¨era nítida.
Descobriu o tempo,seu amigo e seu vilão.O tempo que lhe conferia maturidade, que lhe trazia sabedoria e serenidade diante da vida era o mesmo que lhe roubava o viço;e via o seu próprio tempo escorregar intermitentemente.
Doces Manhãs
Acordar de manha
saber que te verei me faz feliz,
me faz sorrir...
oh menina dos cabelos de fogo,
dos raios de sol
que iluminam meu dia,
resplandecem minha alma!
te ver chegando,
sorrindo em minha direção
me deixa tão feliz!
você alegra meus dias!
posso ter seu corpo ao meu lado
mais não seu coração...
mas posso sonharem te la
aqui, ao meu lado
mas sei que você não esta...
e é só minha mente
pregando uma peça
em meu coração...
então fico aqui sentado
a suspirar de amores por ti
garota dos cabelos vermelhos.
A menina dos meus olhos é uma criança feliz, alcança no meu olhar, lugares e loucuras que nunca fiz.
Wall de Souza
Até o avesso dela é coragem...
Pimenta, atrevida, ardida.. ela é adrenalina pura... essa menina é faísca, fogo ...ela é incêndio...
Perfeita, bonita, enigmática por natureza... intensa da cabeça aos pés... um vulcão em chamas por inteira...ela é uma aventura de tirar o fôlego, ela é um por do sol daqueles que a gente jamais esquece... oásis é o nome dela... Paraíso é o seu apelido.
Aquela menina moça que você conheceu no passado era alguém cuidado pelos pais.
E essa mulher de hoje, é alguém que você cuida!
Ao passar do tempo, qual dos resultados desta mesma mulher é melhor?
O que ela era antes de você ou o que ela é com você?
Lembrando que o reflexo é sempre de quem cuida.