Menina que se Tornou Mulher
A menina que cresceu e virou mulher, que deixou de acreditar em conto de fadas, que começou acreditar que só o amor vence as dificuldades e ultrapassa as barreiras mais difíceis da vida. Aquela que não gosta de amor impossível ou irreal, mas sim do amor que lhe fortalece e lhe dá ânimo para vencer a tristeza. A menina que erra bastante, as vezes acaba magoando pessoas que gosta muito e que não desiste dos seus ideais nem de seus sonhos...
Não olhe para mim e tire conclusões precipitadas pela minha aparência ou pelo meu modo de pensar. Posso ser chata, enjoada, complicada, problemática, estressada ou patricinha algumas vezes, mas não se conhece uma pessoa pelo seu "jeitinho" ou por pouco tempo de amizade, porque a verdadeira amizade é aquela que tem um começo, mas nunca um fim. Posso estar certa de que tenho inimigos, mas são eles que me fortalecem e me dão sucesso. A vida é cheia de barreiras para nós ultrapassarmos, mas o caminho que construir pela estrada da vida me deixa mais forte e... hoje posso me olhar no espelho e ver que não deixei rastros ruins por onde passei!
Ah... e a diferença entre mim e a Cinderela?
É que meu encanto não acaba à meia-noite!
E a menina virou mulher. Deixou muitas coisas de lado e aprendeu a sobreviver ao mundo. Aprendeu a cair e, em vez de desistir, erguer a cabeça e tentar de novo. Aprendeu que é preciso sofrer para ser forte, aprendeu que realmente nada acontece por acaso, e que se não acontece, foi porque não era para acontecer ainda. A menina boba de antes virou mulher inteligente de hoje. Ela aprendeu a ir atrás do que ela quer, de seus sonhos, aprendeu com os desamores, conquistar amores. Aprendeu a se amar acima de tudo e não deixar nada acabar com esse amor-próprio. E que se ela não se valorizar ninguém nunca o fará. A menina cresceu e aprendeu que o amor não é tão perfeito como dizem ser e que “para sempre” não existe, só existe na mente de quem realmente quer se iludir com o “para sempre”. A menina virou mulher. E aprendeu que nada na vida é fácil, aprendeu a correr atrás de seus sonhos e desejos, ela aprendeu que homem nenhum vale a lágrima de uma mulher. E que ninguém nesse mundo tem o direito de destruir sua autoestima. A garota inocente que todos machucavam e decepcionavam aprendeu e deu a volta por cima, e hoje ela é mais uma aprendiz da vida, e já sabe lidar com as provações que a vida lhe oferece.
A menina e o mundo
Era uma vez uma menina que virou mulher. Ela morava em um mundo. E um mundo morava nela. Tinha mais fases que a própria lua. E não brilhava tanto como o sol. Seus sonhos eram muitos, assim como estrelas. Ela queria fazer o bem, queria ser feliz e bonita. Muito bonita. Mais que bonita. Perfeita. Mas também queria ser feliz. E fazer o bem. Queria tudo ao mesmo tempo. Às vezes, quando sentia-se só, ouvia demais, pensava demais e enjoava. Enjoava disso tudo. Enjoava-se do mundo e seu mundo enjoava dela. Ambos insatisfeitos.
Ela era diferente, mas não única. Seu maior problema era falta de atenção. Não compreendia e logo sentia inveja: a lua era menos complicada e o sol era um astro. Ela nunca chegaria a seus pés, mas talvez pudesse acostumar-se com a ideia. Não queria nadar em dólares, mas queria estar rodeada de pessoas. Pessoas intensas e interessantes. Muitas pessoas. Em uma só. Muitas vezes, chateava-se, pensando o quão vazia seria, ou o quão vazia a viam. Ela então, abandonou seus calçados e foi andar descalça pelo mundo, para sentir as energias que o chão do mundo transmite. Novamente, pegou-se com inveja. Desta vez do mundo. Ela que se importa com o que ele transmite, gostaria também que fosse assim consigo. Que aparecesse alguém, de preferência um estranho, que se interessasse sobre as energias que ela transmite, com um toque ou um olhar.
Continuou a andar e deu-se conta de que segurava uma florzinha entre seus dedos. E que também tinha beijado suas delicadas e frágeis pétalas. De novo, inveja. Era um de seus sonhos, ser encontrada e beijada com tanta ternura. Sentir amor, mesmo de um estranho. Que na verdade, não seria um estranho. Seria de alguém que ama. E quem ama, nunca é estranho. A menina que andava descalça pelo mundo para achar respostas, finalmente as encontrou. A lua que era linda e bem menos complicada que ela, por mais admirada que fosse, morava longe. O sol, o tão incrível astro que muitos idolatram, também vivia longe. Foi então que percebeu, que mesmo não sendo tão amada e tão famosa, ela era livre e podia ficar perto de quem quisesse. E que talvez um dia, fosse minimamente conhecida. Por ser a estranha que ama as coisas, que enxerga as almas e que toca o coração. A estranha que livra-se de seus calçados e colore o mundo com o toque de seus pés. Que conversa com o tempo e chama o vento para que espalhe o amor por aí...
Ninguém dava nada para ela
Uma menina que virou mulher
Que já ouviu de tudo o que não queria ouvir
Que já passou por tantos problemas
Ninguém acreditava nela e nem ela mesma
Mas com bondade no coração e muito trabalho
Hoje ela virou alguém
Alguém que cuida
Alguém que ama
Alguém que decide
Alguém que se importa
Alguém que nunca deixou de sonhar
E não há quem não note essa mudança
Porque ela brilha mais que aquele alguém que disse um dia que ela era ninguém.
Aquela menina que sonhava muito virou uma mulher que agora ama e trabalha muito, e não podemos evitar, pois o futuro a amadureceu. Ela não é mais aquela menina que vivia brincando, fazendo amigos, correndo, subindo em árvores e, ao mesmo tempo, aprendendo com as amizades que fez...
Depois ela começou a amadurecer... E os gostos foram mudando, o corpo, a responsabilidade e aquela menina já não brincava tanto mais, ainda fazia muitos amigos, mas os tempos de brincadeira foram sendo substituídos pelos tempos nos estudos, no computador e saindo com os amigos...
Hoje ela é uma mulher, que terminou os estudos, que namora, que ainda continua fazendo muitos amigos e que os ama, trabalha duro e procura sempre dar o melhor de si...
Mas assim é a vida, vai mudando, amadurecendo, envelhecendo... E não podemos mudar essa realidade, pois uma simples criança, daqui a alguns anos já está um adolescente, e depois de mais outros anos, já está um adulto que cuida se si próprio e dá duro para viver bem.
Uma lágrima ou um sorriso.
A menina virou uma linda mulher, deixou de ser garotinha, agora ela tem que viver seus sonhos, seus anseios de felicidade, ela agora busca outros horizontes, um lugar para eternizar seus desejos outrora escondidos, mas que aos poucos vêm se revelando, ela agora precisa assumir seus erros e acertos e sair debaixo da sua própria sombra, ela agora terá que arriscar e jogar com o destino, construir sua fortaleza interior e levantar as estruturas do seu coração, a mulher que antes fora menina terá que ter jogo de cintura para descer no fundo do poço e emergir com sensatez, a vida deve mostrar-lhe suas cartas e ela terá que saber usar a sabedoria feminina para transpor seus obstáculos, sair sem ser notada e usar o verbo na hora certa, fazer seu próprio destino sem que a vida lhe cobre mais tarde, derramar uma gota de lágrima por perdas e danos, mas ganhar um mar de felicidades apenas por seu caráter elevado, agora a menina virou mulher, uma linda mulher e seu coração vai ser o senhor na sua escolha entre uma lágrima ou um sorriso.
"Mãe.
Um dia foi menina, um dia tornou-se mulher, virou mãe e seus braços viraram berço. Noites mau dormidas, dias curtos, coração imenso, dona de um trabalho, dona de casa, dona da sua vida, vida entregue a outra vida que ficará na sua vida a vida toda "
A menina cresceu ,virou mulher...
amadureceu , aprendeu a cair e levantar...
a menina meiga , doce ... ja não existe mais...hoje já não sou mais o que fui ontem ... amanhã serei diferente do hoje...estou em constante evolução... ralei muito o joelho..agora ralo o coração... mas a gente aprende , sim a gente aprende .. ser mais madura ,mais forte ,mais segura ,mais esperta ..
Ela é uma menina que virou mulher: não fica mais sonhando o dia inteiro, mas sabe o que quer e batalha todo dia para realizar seus sonhos.
Planos pro futuro
A menina que eu esperava agora virou mulher
e os sonhos que eu tinha,
desmoronaram e nada ficou em pé.
e os planos que fazia
o tempo atrapalhou.
e então passei de amado a desprezado,
de príncipe virei sapo
e então ela me deixou,
não sei o que fazer e nem pra onde ir,
mas um dia voltarei e farei ela feliz.
O homem que esperava a lua
Quero ver minha menina se tornar mulher,
Ver esta mulher se tornar minha menina
Vou te esperar toda noite,
Esperar pelos espaços do tempo,
Venham as flores da primavera,
Que assolem o escaldante sol do verão,
Caiam todas as folhas do outono
Gelem-me as noites do inverno,
Esperarei por ti, razão do meu existir.
Tal qual o náufrago ama a pátria que deixou,
Esperarei por ti,
Como a lua espera pela noite,
Como o sol espera pelo romper do dia,
Tal qual pastor espera por sua ovelha ferida,
Como o pai que espera o retorno de seu pródigo,
Vou te esperar, vida minha,
Que passe toda minha vida
Sentado, te olhando passar
Mesmo se algo em ti não se confirmar,
Prometi que vou te esperar.
Vou sempre olhar pra cima
Sei, que a qualquer instante, a lua surgirá.
Loucura...pode até ser...
Mas sou o homem que vive sentado
Esperando a lua, pra mim, brilhar.
É, eu vejo pouco a pouco a menina se tornar mulher.
Sabe, dessas de cabelos lisos que balançam ao vento. Dessas, que se pintam. Que se enfeitam. Que se perfumam.
Ela agora olha no espelho e suspira admirada. A garotinha gorda nunca imaginou que ia se tornar uma mulher tão bonita.
Toda menina um dia cresce e se torna mulher, outras já nascem maduras o suficiente pra dar continuidade a novas esferas, sem modificar sua estrutura infantil de vidas por dias, que precisam o progresso materializar.
Menina Mulher
Toda Menina cresce,
toda criança aprende...
Toda Menina vive
ansiosa pra se tornar
uma moçinha,
mas quando crescemos
e viramos Mulher,
queremos voltar a
ser aquela menina inocente
com pensamentos e visões
ingênuas sobre o mundo
e as pessoas.
Eu precisei sofrer para deixar de
ser menina e amadurecer.
Aprendi com meus erros,e
por isso meu passado jamais
vai me condenar.
Estou satisfeita por me tornar uma Mulher
que sabe onde anda,que sabe ser feliz
e amar de verdade. Uma mulher que
deu um grande salto,mas que
jamais deixará de ser menina
porque o amor pela liberdade
espiritual encontra-se
estampado em mim,
em minha presença.
Minha maior felicidade e o
bem de meu espírito é o
Homem que um dia
foi um menino,
e hoje somente Ele
basta para
me tornar completa,
Meu Amor Te quero e
ninguém muda o que
sentimos um pelo outro.
- Relacionados
- Menina que virou mulher
- 79 frases de mulheres fortes para empoderar e inspirar
- Frases de Menina Mulher
- Frases sobre ser mulher
- Sonho que se Tornou Realidade
- Você se Tornou o Grande Amor de Minha Vida
- Amigo Você se Tornou Especial
- Frases para foto sozinha: as 183 melhores para legendar suas fotos 📷
- Frases sobre mim: as 76 melhores mensagens para te descrever nas redes sociais
- 40 mensagens para sobrinha repletas de carinho
- Ela é... maravilhosa! 52 frases sobre ela que expressam o poder feminino 🌹