Menina Gente Boa

Cerca de 51878 frases e pensamentos: Menina Gente Boa

Na verdade, o que realmente é importante,
não é apenas o fato de ser feliz, mas sim,
o fato de conseguir sentir-se feliz...
Parece ser fácil, e realmente pode ser...
Ósculos e amplexos,
Marcial

COM CERTEZA A FELICIDADE É UMA COISA MUITO BOA
Marcial Salaverry

Para que alguém possa dizer que está feliz, é lógico que precisa estar satisfeito com uma série de coisas a seu redor e, claro, consigo próprio, e o principal requisito, é gostar-se. Se alguém não tiver realmente uma boa dose de amor para consigo próprio, nunca poderá estar feliz.
Poderá dizer-se feliz alguém que, ao olhar-se no espelho, diz: Eu te odeio? Claro que não, mas certamente existem outros fatores que podem colaborar, dependendo da maneira de pensar de cada um.

Na realidade, a felicidade está em nosso interior, depende de nosso relacionamento conosco, a qualidade de nosso relacionamento com o mundo. É preciso aprender faze-la aflorar, eis que na verdade, a felicidade tão procurada e disputada, não é assim tão difícil de ser encontrada, pois deve ser procurada em nosso interior. E o caminho para encontrá-la não é tão difícil como parece, basta que se adquira um certo nível de compreensão, e assimilar certas coisas da vida.

Quando conseguir compreender que o mundo não é para ser disputado palmo a palmo, para assegurar o direito de posse, mas sim, para ser compartilhado, quando se deixar de lado o desejo de ser "o centro das atenções", talvez se consiga entender que a humildade é privilégio dos grandes, e apenas os medíocres não sabem disso.

Aprendendo a respeitar as pessoas, as plantas e os bichos como obras da mesma natureza que o fez, o indivíduo cresce espiritualmente e melhora tanto como pessoa, que não lhe sobra tempo para criticar outras pessoas, passando a respeitá-las, e reconhecendo que todos têm o mesmo direito à vida. Ninguém é melhor do que ninguém, embora alguns consigam atingir um nível mais elevado de conhecimento, o que inclusive, deve ser compartilhado, e não guardado egoisticamente para benefício próprio apenas.

Não existe nada melhor do que caminhar ao lado de um amigo, sorrir inúmeras vezes por dia, mesmo diante de certos azares, procurar falar sempre de coisas boas, procurando conhecer o lado bom das pessoas. É importante esquecer os erros do passado,nossos ou dos outros. Se cair, saber levantar sempre. Se algo acontecer que cause irritação, podemos faze-lo, claro, pois somos humanos, mas procurar reverter isso imediatamente. Saber repudiar a inveja e a ingratidão é uma atitude que torna nossa vida melhor.

Claro que agir dessa maneira, é algo extremamente difícil de se conseguir. É uma questão de aprendizado, e não acontece de forma repentina. Mas, claro que vale a pena tentar. Quem consegue inserir em sua vida a prática cotidiana de atitudes positivas, não se torna apenas o melhor amigo, o melhor pai, ou o melhor chefe, na verdade, será a melhor companhia para todos aqueles que o cercam, pois não faz apenas a felicidade dos outros, mas torna-se verdadeiramente feliz. Sua vida deixa de ser um fardo a carregar, que vai se tornando cada vez mais pesado, sempre acrescido das desgraças vividas. Ela se torna uma caminhada deliciosa para ser feita.

A maioria das pessoas procura a felicidade apenas como um fim, e não como um caminho a ser percorrido e muito bem palmilhado. Talvez seja essa a razão para que ela se torne tão inacessível e tão rara.

Realmente é simples saber encontrar e sentir a felicidade, entendendo ser o caminho para UM LINDO DIA, e uma feliz sequencia de lindos dias...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠"Não sentir dor, não significa ter boa saúde!"

Inserida por sebastiaomedeiros

⁠Acredite!
É com fé, sobretudo, o agir e a vontade de Deus que fazem com que tudo dê certo.

Inserida por CandidaMoraes

Se for ajudar alguém, faça sem esperar nada em troca...
Você terá menos decepções e aborrecimentos durante a sua vida.
Você pode ser boa pessoa, mas não espere o mesmo das outras pessoas.
O mundo de uma forma geral é individualistas e poucos espaços sobram pra gratidão

Inserida por renan_david_de_brito

Eu não me importo mais se você acha que sou boa nisso ou não. Eu me importo se posso ou não fazer uma mudança.

Abbott Elementary (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Se você é uma pessoa boa, uns vão rir de você, outros chamar de bobo. Não importa, o importante é sua conduta, para com as pessoas, as delas pertencem a elas.

Inserida por DamiaoMaximino

Se eu posso me unir comigo mesmo e me sentir tão bem, imagine se todos nós nos uníssemos, como seria boa a sensação.

Bob Marley
O futuro é o começo: os ensinamentos de Bob Marley por ele mesmo. Rio de Janeiro: Best Seller, 2013.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Se você é do tipo que fica mesmo quando tudo vai mal... Bem, você é uma daquelas pessoas que vale a pena convidar para tomar um café com pão de queijo, ouvindo em som ambiente a Nova Brasil FM.

Inserida por autorgutembergcorrei

Contanto que esteja contente, você pode dizer que está vivendo uma vida boa, mesmo que não seja plena.

Inserida por pensador

⁠Uma boa esposa é com o bom perfume, os de longa duração ,paga-se um preço altíssimo.

Inserida por Luizdavi

É preciso ter uma boa estrutura... para suportar certas verdades⁠.

Inserida por Luizdavi

⁠Não existe boa intenção sem amor à verdade!

Inserida por romuloalbuquerque

Eu só queria desejar boa sorte
Fingir que eu sou forte
Mas meu ponto fraco é desejar você

Kevi Jonny

Nota: Trecho da música Te love.

Inserida por pensador

⁠Quando há boa vontade, tudo se torna mais fácil. As coisas acontecem como fossem movidas por magia. As soluções se apresentam com muita tranquilidade. Quando se age assim, parece que tudo favorece. Penso que é a expressão do amor que se tem no coração, a mão invisível do bem, que vem de Deus.

Inserida por antonio_souza_3

O único tchã que uma série boa precisa é de uma boa narrativa.

Velma (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠O tempo é assim:
quando sinto saudade, as vezes não passa,
e as vezes voa. As vezes é má ideia,
e as vezes, uma boa.

Inserida por silmaranogueira

⁠Algumas pessoas vão te amar e estar do seu lado enquanto puderem te usar, depois você percebe que a lealdade termina quando você para de beneficiar essas pessoas.
Eminha cabeça é totalmente outra hj em dia , já não tenho mais paciência pra ficar cobrando nada de ninguém, me calo, observo e me afasto boa pra quem fica.

Inserida por Renan_dorea

⁠Estou tão cansada de ser perfeita. Eu nunca vou ser boa o suficiente para ela nem para qualquer um.

Inserida por pensador

⁠Sonhos de menino

Quando criança, no Vale do Mucuri
sonhei ser um extraordinário poeta.
Queria contar o lirismo em versos e prosa,
sonhava mergulhar na essência de uma pétala,
triunfar no néctar da solidariedade humana,
queria descrever a beleza exuberante das águas
que sobem e descem,
sob acordes de uma bela ária
riscando os ares da Praça Tiradentes,
na minha amada Teófilo Otoni,
acreditar na transcendental força do amor,
mergulhar visceralmente no azul do mar,
desfrutar do belo colorido do arrebol,
da magia da praia de Boa Viagem,
desfilar na estonteante beleza
de Itapuã, Praia da Costa, Ipanema
Senti o calor humano em Nova Viçosa, no belo Prado
A beleza singular de Mucuri e Caravelas
do encanto lunar nas noites primaveris,
queria fazer jorrar o sangue da liberdade,
destilar estilhaços de sentimentos,
com lhaneza, afeto, leveza,
colimava mirar o céu de estrelas,
arrancar pedaços de nuvens,
narrar em poesia as belezas de Floripa,
antes e depois da ponte da Luz,
ser estimulante da promoção da paz,
difundir o humanismo entre os povos
descrever a luxúria da Lagoa da Pampulha,
Sonhava com o Ibituruna e com a Ilha dos Araújos
Sonhava conhecer a incrível Salamanca
O design profuso de Milão
Passear na orla da Lagoa Santa
Apreciar a lindeza de Boa Esperança
queria ter a chave do perdão,
ter fé no homem, fé na vida,
apreciar os meninos correndo sem medo,
nas ruas e avenidas do eterno Bela Vista
amar a inocência dos animais.
Admirar com deleite o Alto do Iracema
O tempo se esvaiu e o menino cresceu
Da grandeza e regozijo de Mucuri
Ao deleite de Topázio, branco, azul, imperial
Amando uma pasárgada imaginária
O sonho passou subitamente
Os versos vieram juncados de amor
Com baunilhas e manacás-da-serra
Sonhou ser poeta, nasceu o poeta

Você é uma pessoa boa. Eu sei que você é uma pessoa boa. Mas tem um limite que você não cruzou. E, se o cruzar, nunca mais será o mesmo.

Inserida por pensador