Menina Gente Boa
Ciclos se encerram e novas oportunidades surgem.
A forma como a gente encara cada situação é que faz a diferença.
Precisamos nos permitir viver bem e fazer o bem,
Se esse for pelo menos o princípio do caminho,
Então estamos indo certo...
a gente nao deve. usar com hipocrisia pensamentos inuteis ; devemos errar e se arrepender profundamente , para nao errar depois .
Aos 15 anos a gente quer abraçar o mundo e entende que nem toda dança será uma valsa de iniciante. Falamos mais alto. Enfrentamos e magoamos duramente aqueles que ainda não entenderam que estamos crescendo e ainda nos enxergam como uma criança. No fundo, não compreendemos nada e queremos explicar tudo. E entre achismos e achados, vamos redescobrindo o sentido. Vamos apurando os sentidos. Entre experimentos e amores, vamos vivendo os sentimentos. Fazemos confusão por tudo e gritamos por nada. Gritamos contra tudo e acreditamos que todos estão contra os nossos sonhos. Não queremos revolução, só uma revolta sem causa específica atenta as vontades. Aos 15 anos fazemos besteiras, falamos bobagens e enfiamos o pé na jaca. Não somos tão livres, mas ao mesmo tempo estamos presos na arrogância desmedida. Ignorantes na arte do querer por querer. Aos 15 anos somos ventania. Caminhamos nos equilibrando em um fio de lã entre a tristeza e a alegria. Temos medo de cair, mas podemos voar. Na verdade enxergamos as asas, mas não sabemos exatamente como usá-las.
Tome a atitude que você quiser, mas não me abandone.
É de você que preciso mesmo se for pra gente brigar por semanas
E fazer as pazes por alguns minutos.
É você que me faz bem,
Mesmo depois das nossas discussões tolas.
Dizem que a gente muda a cada sete anos, dizem que é um ciclo que termina e um novo ciclo que começa.
Passei a acreditar mais firmemente nisso em meio ao meu sétimo ciclo. Foi uma fase de respostas, aprendizado e conhecimento.
O mais interessante é que percebi que os ciclos são interligados como os elos de uma corrente.
Hoje, quase no fim do meu oitavo ciclo, vi que as oportunidades voltam, que temos a chance de acertar, reparar e mudar pendências que ficaram lá atrás.
Eu só lembro do tempo bom, pequena
Esqueço dos problemas quando a gente 'tá junto
Eu só lembro do tempo bom, pequena
Eu te ofereço meu amor vagabundo
Eu e você contra o mundo
Existe muita gente covarde
Querendo se aproveitar
Do que é certo e acabam se tornando errados
Mas eu tenho esperança
Vejo nos olhos de uma criança
A fé que o homem não tem
a gente vive para , trabalhar,namorar, tem algumas brigas, arrumamos inimigos, amigos, tudo isso para chegar a noite pensamos tudo que poderíamos ter feito para se sentimos melhor, melhor com quê ? e para quê ? não precisa se sentir culpado, a vida é curta, viva ! com certeza você já ouviu isso, e ainda sim se prende por besteiras por pessoas que não merece seu tempo, sua companhia, resumindo "se solta poha" é nois
A gente tem mania de pensar pobre e traçar coisas pequenas. E pobreza atrai pobreza. Tenha metas ousadas.
E quem iria imaginar que a melhor sensação que iríamos sentir entre a gente era a superação,
superação de viver separados.
Procuro gente que anda de cabeça pra baixo, como eu. Alguém que entenda minha maneira de ver o mundo. Não estou errado e nem o mundo está errado. É só uma questão de perspectiva.(Walter Sasso)
Já reparou como têm pessoas neste mundo que aparecem na sua vida e mudam até sua sorte? Tem gente que é assim, elas vêm sabe-se lá de onde, como um bilhete premiado, e de repente tudo começa a dar certo pra você. Há pessoas que vêm e se vão, e outras que escolhem ficar. E essas são as melhores, porque elas nos fazem acreditar na gente mesmo e em toda nossa sina. E o que era desânimo, vira coragem.
Ricardo F.
A depressão é tão silenciosa
A gente ri, a gente tenta,
Dependendo do grau é invisível a olho nu
Nunca se saberá
Pode ser tratada apenas como preguiça, procrastinação e afins.
Se olhe, nos olhe, tenha carinho com as pessoas
Não sabemos qual é a situação que a pessoa se encontra
Precisamos de tato para nos entender e para entender o próximo