Menina Gente Boa

Cerca de 51448 frases e pensamentos: Menina Gente Boa

Que a esperança nunca me pareça um "não" que a gente teima em maquiá-la de verde e entendê-la como "sim".

Adriana Britto

Nota: Trecho de um poema muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Mário Quintana.

Estar só é duro,
Ter amigos mas sentir-se só é duro,
Estar rodeado de gente mas sentir-se só é duro,
Viver neste mundo imenso e sentir-se só é duro.

Estar só é duro,
Olhar o azul do céu cheio de estrelas,
Querer tocar uma delas e não conseguir,
Sentir-se só nessa imensidão é duro.

Estar sozinho na noite é duro,
Acordar só na manhã é duro,
Viver na solidão é duro,
Viver só é duro.

O sonho que nasce mas que não vence,
A amizade que florece mas morre,
O amor que começa e acaba,
Estar só é duro......

Se os obstáculos que surgiram só nos uniram cada vez mais, eu posso concluir que a gente se ama mais do que qualquer pessoa possa imaginar.
Fizemos das pedras nossos degraus. Algumas vezes parecia que estávamos andando nas pedras com salto alto, e que qualquer virada de pé poderia nos derrubar. Ao menos, machucar.
E digo com toda a certeza do mundo que, as pedras sempre estarão ali, mas jamais nos farão cair.
Quando é verdadeiro, conseqüentemente, é eterno.
E recíproco.

por isso que a gente nunca deve esquecer as coisas boas
porque são elas, que me fazem viajar no tempo,
e faz a minha vontade de apertar o voltar, aumentar, ao ponto de querer mais e mais
não tenho mais palavras pra explicar tudo aquilo que sinto, e tudo aquilo que me faz me orgulhar tanto de você
uma pessoa linda, que conquista meu coração cada dia que se passa,
é tão bom ter alguém pra confiar, pra dar risada, pra jogar, pra AMAR,
e nunca se esqueça,
na vida, os amigos SEMPRE são contados nos dedos, colegas são apenas colegas de
passatempo, amigos de sempre, e melhores amigos, que é o nosso caso,
pra ETERNIDADE

A vida não é um baile de máscaras

Tem gente que por equívoco, carência, falta de oportunidade ou de orientação pensa que a vida é feita somente de confete, serpentina e em razão disso anda de máscara por aí, mentindo para os outros e o que é pior: para si mesmo. Esse tipo de conduta negativa enfraquece, drena a energia, consome o físico e o espírito levando o indivíduo a morrer aos poucos sem sentir.

Isso acontece porque quando faltamos com a verdade, começamos a caminhar em sentido oposto, voltamos aos pontos já ultrapassados, andamos em círculos e gastamos nossa chama interna de forma indevida. Essa luz que existe dentro de cada um de nós para clarear a nossa caminhada, acaba por nos faltar lá na frente. Quando mentimos ou fantasiamos a realidade, não estamos ofuscando a visão daqueles que estão perto de nós, pelo contrário, estamos nos cegando.

Passamos a gastar horas e horas de nossa existência em trabalhos mentais para sair daquela situação desagradável que nós mesmos criamos, para aliviar a dor que tentamos inicialmente evitar quando não assumimos nossos erros. E como dá trabalho mentir. Cansa a mente. Temos sempre que bolar novas idéias para proteger a mentira contada ontem. Isso vai se tornando um "vício", do qual muitas criaturas não conseguem mais largar. Junto com todo esse desconforto interno e externo vem o remorso. Aquela nuvem carregada quando sentimos na própria pele o mal que fazemos à outra pessoa. Isso é, aquele sentimento da culpa. Como ele nos corrói. Nessas horas nossa chama interna diminui e nos desorienta.

Para ilustrar, um exemplo muito comum é o daquele que trai o seu parceiro, que vive uma vida dupla, que não assume nem um relacionamento, nem o outro. Está com uma pessoa e pensa na outra e vice-versa. Fatalmente, com uma das duas, estará sempre brigando. Vai optando pela companhia de uma ou de outra, de acordo com os gestos receptivos do parceiro, se esses não corresponderem à sua expectativa, eis aí um aval para sua própria explosão. Combustão essa que na verdade, é fruto da sua consciência em desalinho.

Quem mente precisa de motivos para que briguem com ele. Ele vai farejando situações para que o outro inocentemente caia em sua armadilha e quando o encaçapa: bingo! Era tudo que precisa para desertar. Sai e deixa um rastro de dor e angústia, caso o outro não esteja emocionalmente estruturado. Chega a transferir para o outro a responsabilidade por tudo que aconteceu, como se isso o eximisse de qualquer transtorno causado. Se o traído se magoa e cobra dele uma postura, melhor para ele, assim pensa estar livre e alivia sua própria culpa. Quando as coisas se acalmam, ele volta para a pessoa “amada” por vontade própria ou se o chamarem. Depois pede desculpas ou não, e na primeira oportunidade, fará tudo de novo. Repetirá as mesmas atitudes até aprender a gostar de si mesmo. Até se encontrar com o seu próprio ser. Quando finalmente tiver assimilado a lição, descobrirá que a felicidade que tanto buscou num mundo de ilusão era real e palpável. Nessas experiências tortuosas sofre quem trai e quem é traído. Sobra dor e falta alegria. No fim das contas, costuma haver poucos lucros para as partes envolvidas. Experiências assim muitas vezes são inevitáveis e fazem parte do aprendizado emocional do ser humano, da habilidade em que cada um tem ou não para o exercício da paixão todavia, se adotadas como conduta na vida, nos torna seres sedentos de paz.

O ser dividido é extremamente infeliz, e na maioria das vezes, não sabe e nem quer admitir isso. Muitos agem assim porque tem baixa estima, não tiveram a devida atenção quando crianças, não se sentem valorizados, carregam chagas e complexos de inferioridade que o fazem ferir os que estão perto deles lhes dando amor e atenção. É um processo, muitas vezes, inconsciente que os leva à autodestruição. Partem para um escape da realidade, se envolvem em contendas fúteis, vícios e situações onde possam espalhar toda a sua agressividade. Na verdade acabam se vingando em si mesmos. Fica difícil para quem não sente amor próprio, reconhecer o amor que recebe.

Ele desconfia o tempo dele mesmo, como confiar em alguém? Perdem um tempo precioso da vida que não recuperam mais. Sem falar nas pessoas especiais que atravessam seu caminho, e que por desconhecimento, “dispensam”. No fundo é um processo penoso para quem está dentro e fora dele. Não somos perfeitos e estamos aqui para evoluir, mas permanecer no erro é estagnar. Em água parada nada se cria e as doenças se espalham. Viver uma relação, antes de mais nada, precisa ser saudável.

Existem também outros exemplos de fantasias que vemos em abundância no nosso cotidiano: o manto da imaturidade dos que querem parecer o que não são, o véu da vaidade que faz camuflar o perdão diante da falha de um companheiro e por aí vai.

Durante o reinado do Momo devemos aproveitar para assumir esses personagens fictícios que gostamos de ser, vestir a fantasia para brincar com a vida. O Carnaval é um palco que existe para suprir essa necessidade íntima de nos fazermos passar por outra pessoa, mesmo que temporariamente. Tem muito riso, muita alegria e mais de mil palhaços no salão, aproveite! Só não vale estender esse feriadão ao longo de todos os dias do ano. Depois da folia, lembre-se, vale a coerência, pois só a verdade nos harmoniza e nos leva ao encontro do amor, esse sentimento único que perseguimos desde que nascemos. Fraternalmente,

Só Deus sabe o que é melhor para gente. Isso é mais que fato. É uma bênção.

Você não pode ganhar sempre, estar sempre por cima. Às vezes a vida vem, dá uma rasteira, e a gente cai. O que não pode acontecer é que nos esqueçamos de nos levantar.

Embora algumas pessoas ainda sejam medrosas demais para amar profundamente… Com o tempo a gente aprende que para amar de verdade é preciso coragem. Coragem para correr os riscos, que são muitos. Risco de não ser correspondido; risco de se decepcionar; risco de se perder em meio ao vazio da solidão; risco da entrega absoluta e da recíproca não ser verdadeira… Mas para viver é preciso experimentar e para experimentar é preciso arriscar; e a vida, assim como o amor, é um risco necessário ao espírito. A vida sem amor é vazia, insossa, sem aquele tempero gostoso da alegria, da esperança, da troca, do desejo incontrolável. Enrijece a alma, endurece o coração, dá passagem ao mau humor e à intolerância.

Ter coragem para amar é, sobretudo, ter generosidade para doar e humildade para saber receber. É saber pedir perdão quando erra e, mais importante, tentar não errar com freqüência para não ter que pedir perdão a todo instante.

Ter coragem para amar é saber que o tempo não volta, mas que é possível voltar no tempo da consciência para resgatar o que é bom, olhando para o hoje com a esperança de começar tudo de novo, sem temer o futuro.

Ter coragem para amar é assumir que ama, sem se preocupar com opiniões e conveniências. A opinião é apenas um juízo que os outros têm com relação a você; e o que é conveniente nem sempre é bom… É melhor não perder tempo com as opiniões e nem com as conveniências porque elas atrasam a nossa caminhada…

Ter coragem para amar é confessar os erros, sem medo que eles possam ser maiores que os acertos, porque certamente não o são. É ver no outro um pedaço de si mesmo, sem perder a essência individual. A essência individual é o que nos torna pessoas repletas de luz, prontas para iluminar o ser amado e não sombras, que vivem à margem, buscando o caminho do outro para não perdê-lo.

Ter coragem para amar é abrir o caminho, retirando as pedras, plantando belas flores, construindo grandes pontes e não gigantescos muros de clausura. É se perguntar ao fim de cada dia o que fez de bom pelo outro, sem esperar nada em troca. As pessoas são diferentes…

É preciso ter coragem para amar e não ser negligente, intolerante, possessivo, egocêntrico. Estes são os adjetivos dos covardes… A coragem de quem ama está na sua capacidade de não negligenciar; de saber ver o outro e redescobri-lo a cada novo instante, com aquele olhar de admiração e o leve sorriso nos lábios, como se fosse a primeira vez; de entender que para amar não é preciso se acorrentar a alguém e carregar sua alma acorrentada pelo resto da vida. É saber ver o outro como a uma grande companhia e, com a alegria de uma alma feliz, querer dividir o seu tempo, os seus gostos… Saber que a vida é muito simples e que amar é mais simples ainda, bastando apenas uma predisposição do espírito, e para isso só é preciso ter coragem…

Algumas vezes tudo o que a gente quer é ultrapassar algumas telas e distribuir alguns abraços.

Tem gente que me irrita só porque existe.

1.0 incomoda muita gente, um V8 incomoda muita mais...

Sonhos são destruídos, lembranças esquecidas, mas o que a gente guarda no coração, isso não, isso é eterno!

essa sede de outro corpo é que nos deixa loucos e vai matando a gente aos pouquinhos.

E se cair a gente levanta, e se pesar a gente descansa... pra tudo existe uma solução... basta se acalmar, refletir e executar... tudo com Fé em Deus

Quanto tempo leva pra gente se refazer de um tombo que nos quebrou em mil pedaços? De quantos meses a gente precisa para recuperar o movimento das nossas asas, ora atrofiadas, mas que um dia nos fizeram voar? Em que capítulo da nossa história podemos considerar cicatrizadas as feridas abertas no cerne da nossa alma? Não dá para saber. Não há como prever. Cada qual sabe o tamanho da sua tristeza e a dimensão da dor que sente.
Sofrer só seria evitável se a ciência que explica os relacionamentos fosse exata, e se as pessoas fossem perfeitas. Infelizmente isso não acontece. Vivemos num mundo em que cada indivíduo luta para viver o seu próprio sonho e, talvez, por isso, e não por egoísmo ou premeditação, a qualquer momento poderemos ser excluídos dos sonhos de alguém ou, na melhor das hipóteses, talvez sejamos grandes demais para caber em sonhos tão pequenos. Eu sei que isso tudo pode magoar a gente, mas a vida é assim mesmo: nem todo sonho é viável. Mas não desista de seguir em frente. Hoje pode até ser um dia ruim, mas o dia que vai nascer amanhã pode ser um dia especialmente feito pra gente ser feliz.
Por ser assim, inevitável, e por mais que possa parecer um castigo cruel demais para quem só queria ficar bem consigo mesmo e com quem se ama, o sofrimento não deve ser encarado como um purgatório em vida, mas ele deve ser usado como uma espécie de escada que nos permitirá alcançar patamares mais altos na nossa evolução. Todos nós, mais cedo ou mais tarde, vamos provar do sabor amargo da frustração por ver nossos sonhos sendo desfeitos, por ver nossos planos de felicidade indo por água abaixo, mas uma desilusão inesperada não é o pior dos mundos e nem o final da estrada.
O sofrimento nos ensina, ainda que por vias tortas e dolorosas, a enfrentar com mais coragem os revezes que o destino inopinadamente nos apresenta. É ele que nos fortalece a ponto de podermos subjugar as desagradáveis surpresas que, vez ou outra, transpõem os nossos caminhos. E se não há como não sofrer, sofra o quanto for preciso, mas sofra com os olhos voltados para dias melhores, pois certamente eles virão. Não adianta ter pressa, nem se desesperar ou ficar se auto vitimando por conta de uma fase ruim. No tempo certo - o tempo de Deus - o sofrimento vai passar, assim como tudo nessa vida passa.
Aí então os nossos canteiros voltarão a florir novamente. Naturalmente, voltaremos a enxergar a vida com as suas verdadeiras cores, ou até de forma mais intensa.
Sempre que ressurgirmos das cinzas, ressurgiremos muito mais preparados
para enfrentar o fogo das incertezas. Por estarmos vivos, estamos sujeitos a tudo, inclusive a esses descaminhos que fazem a gente perder o rumo da nossa trajetória de forma inesperada.
Cair e se levantar faz parte desse jogo brutal e imprevisível da vida. Não se acostume a superestimar o tamanho do seu tombo, mas saiba valorizar o heroísmo que vai te fazer se reerguer logo em seguida, pois serão a nossa força, a nossa fé e o amor dos que verdadeiramente nos merecem que vão nos colocar em pé outra vez.
Contudo, nunca devemos nos envergonhar por termos sofrido e nem por termos chorado por amor ou por raiva. A força de cada um não se resume a construção de uma imagem indestrutível, mas consiste na capacidade natural que nós temos de poder superar toda e qualquer adversidade imposta pela vida.
Sofrer eu sofri, mas quando eu voltei a ser feliz, eu fui mais feliz ainda.

Eu Amei você recusou ,
eu lutei e você e parou
Apesar de tudo que a gente passou ,o nosso amor você recusou
Hoje eu pago com minha dor .


Por isso se você ama não desista por nada , mesmo que falam que e impossível ou que não vale a apena se necessário faça sacrifícios e mudanças destrua obstáculos o seu amor você que vivera ninguém mais fara isso por você.

Você sofreu e quer revidar. Cuidado, o revide acaba transformando uma pessoa em outra. A gente acaba se transformando naquilo que a gente faz e você está fazendo algumas pequenas maldades.

(Tio Ali)

A gente sempre pensa que ama alguém, que é feliz com alguém, que mata e morre por alguém, até chegar 'alguém' de verdade na sua vida que faça você sentir todas essas vontades, muito mais forte do que antes, como se nada do que você passou chegasse aos pés do que está passando agora. Cheguei a achar que entendia de amor, mas você a cada dia me mostra significados diferentes, outras formas de sentir, me ensina a amar e a ser amada, as vezes sinto como se eu estivesse sempre guardada, só pra você. A cada instante, eu percebo algo diferente em você pra amar, seja o jeito que você me olha, ou que você sussurra dizendo que me ama, quando você me toca e eu me arrepio facilmente, quando você me beija, e eu não quero mais abrir os olhos, quando a gente conversa, brinca, até mesmo discute, ainda assim eu gosto.. pois percebo que ficar longe de você é a ultima coisa que quero nesse mundo. Eu tenho plena certeza do que fazer, do que eu sinto, do que eu quero (...) Eu te amo, isso tá na cara e continua crescendo mais rápido do que imaginei, e tudo o que eu quero é que isso seja recíproco, que eu possa sempre encher a boca pra dizer que você também sente o mesmo. Eu juro que seria capaz de tanta coisa por você, mais do que já fiz! Encontrei uma coragem dentro de mim que nem sabia que existia, enfrentei meus medos, angústias, lido com a minha insegurança e tento diminui-lá todo-santo-dia. Larguei de mão coisas que eu gostava de fazer, mas que sei que não te agradava, coisas que perto do meu amor por você não são absolutamente nada. Hoje, eu me enchergo mais sensata, eu penso em você quando vou tomar alguma decisão. Seja a roupa que eu vou usar, os lugares que eu vou sair, como você me disse, estou aprendendo a deixar o 'eu' de lado e me preocupar mais com o 'nós', que pra mim se resume a TUDO. Não tenho muito a te pedir, apenas declarações e gestos que provem o quanto posso ser importante pra você, como aviões levando faixas sobre estádios, propostas em telões ou palavras gigantes escritas no céu. Quero que você continue me abraçando fazendo eu sentir vontade de explodir o resto do mundo. Que você continue sendo capaz de me salvar só com um olhar quando as coisas não tão muito legais pra mim.. e continue segurando forte a minha mão, pra eu perder o medo de cair. Eu só te peço, além de tudo isso, porfavor, que seja sempre sincero comigo.. porque eu não posso mais aguentar ser a garota de coração partido, nunca mais. ''Mesmo que a gente não fique juntos pra sempre. Mesmo que acabe semana que vem. Nunca destrua o meu carinho por você. Nunca esfrie o calorzinho que aparece dentro de mim quando você liga, sorri ou me dá aquele abraço apertado. Mesmo que você apareça na porta de outras mulheres depois de me deixar. Me deixe um dia, se quiser. Mas me deixe te amando. É só o que eu peço.'' Eu te amo, não quero que restem mais dúvidas quanto a isso pra você.


''Quando eu estiver mais velha e minha filha me perguntar quem foi meu primeiro amor, eu quero ser capaz de apontar para o outro lado da sala e dizer, ele está sentado logo ali.''

A gente se acostuma. Acostumamos-nos a deixar as coisas pra lá. Acostumamos-nos a ficar parados, a não agir, a não crer. Não cremos na mudança. Não acreditamos que podemos mudar a vida, mudar a realidade, criar melhorias. Nós não mudamos... ou mudamos? Olhando para trás, cerca de anos ou décadas, vemos que sim... mudamos. Mudamos pequenos hábitos, pequenas crenças, pequenos modos. Goles de mudança, somente. Somos por dentro aquilo de sempre; a mesmice, o costume. Deixamos os planos de lado quando “oportunidades irrecusáveis” aparecem. O que seria mais irrecusável do que seus sonhos? Mas eles vão se esvaindo... vão ocupando espaços menores, um tempo menor. Até que são esquecidos. E a vida vai indo naquele ritmo igual, sem mudanças. Ah, mudanças. Como creio nas mudanças!...

A gente sempre supera quando a gente tenta.