Menina Forte
Não abaixe a cabeça por nada, mostre ser forte por aquilo que te abalar você é forte menina. Quem não te quis desse jeito, Não vai te querer quando você for mais linda ainda. Mostre sempre esse sorriso mostre que a menina que não quiseram tempos atrás não vai querer Agora mais bela...
Raiane Oliveira.
Seja forte menina, não importa se ele te ligou umas mil vezes pra te pedir desculpa pelo que fez. Lembre-se, quem fez uma vez faz sempre. Eu sei que não vai ser fácil e mesmo que quando ele te ligue você gagueje , comece a suar, mesmo que depois de tudo seu coração ainda fique acelerado ao ouvir o som da voz dele.. não caia em tentação. Seja forte, siga em frente ! E olha, não escute o conselho clichê dos seu amigos de “siga seu coração” afinal, você seguiu ele esse tempo todo e olha só no que deu. Vá pela sua cabeça, eu , você .. todos sabemos que é o melhor a ser feito.
Por trás de cada sorriso de uma menina forte, existe um história que nem de longe os olhos de quem vê são capazes de desvendar.
Se eu falasse pras pessoas das coisas que já passei muitas diriam que sou uma menina forte, que mesmo com todo o meu sofrimento ainda estou aqui seguindo em frente. Mas o que eu sinto é exatamente o contrário, me sinto fraca, e muitas vezes eu quis desistir, eu quis largar tudo e me render, e eu chorei milhares de madrugadas, em silêncio, enfiada na minha própria dor, na solidão do meu quarto.
Você diz que não é forte, menina, mas acho que ninguém aguentaria isso tudo que você guarda dele aí dentro.
Você é forte, Menina! Só não pára de acreditar!
Já pensou no tanto de coisa que sua cabeça imagina (e sonha) enquanto você está trabalhando, estudando ou sei lá, fazendo qualquer coisa da vida? – menos correndo atrás do que se quer. Vez ou outra a gente esquece que felicidade não é ter, é ser, e que para ser você precisa ir atrás. Que nada vai cair do céu em cima do seu colo, sabe? Que a vida por si só é difícil demais para perder tempo sonhando acordada enquanto ela passa adoidada e a gente deixa as oportunidades de lado por medo. É aquilo: o não você já tem, agora, é correr atrás do sim.
A realidade é dura muitas vezes (eu sei, e dói, né?), mas tem coisa que a gente precisa viver e sentir pra crer que não era pra acontecer – e existem sonhos que precisam fazer parte da nossa realidade (sendo realizados ou não) pra deixar de ser apenas um fruto da sua imaginação fértil e, de fato, tornarem-se uma luta (algumas lutas acabam não sendo vencidas, mas só de lutar, já é uma conquista).
Menina, ninguém pode arrancar esse sonho de você. Acredita que é capaz e vai. Sonhar acordada não custa nada, mas viver um sonho é uma realidade que você precisa conhecer. Não espere aí parada!
Movimenta esses braços, pernas e se solta no vento. Bagunça o cabelo, mesmo. Abre o sorriso que os problemas ficam pequenos quando você se enche de felicidade. Se engrandece de si e vai. Sem vaidade, sem egoísmo. Apenas com a dedicação necessária para fazer acontecer, do jeito que tem que ser.
No caminho, você vai chorar algumas vezes. Vai escutar de algumas pessoas que você não será capaz de continuar. Gente que te abraça batendo. Que sorrir pra você te desejando o mal em pensamento. Que olhar as suas conquistas depositando sobre você frustrações. Fica atenta, menina. Mantenha a vigilância, mas continua caminhando.
Tudo isso é para lhe tirar o foco, o desejo e a força. Não desiste, nem se entregue. Se tiver de se entregar, se entrega ao acaso dos caminhos imprevisíveis. Muda os planos no meio da história e busca outros sonhos.
Só não para de caminhar. De acreditar que sonhar é o que te move nessa roda gigante de altos e baixos chamada vida. Que mesmo com tantos baques e tantas perdas, você é uma sobrevivente. E todo sobrevivente é marcado pelas dores, mas também pela força.
E você é forte, menina. Acredite nisso e vá à luta. O caminho é longo, mas você é, sim, capaz de ganhar (e alcançar) o mundo se acreditar.
Menina, eu sei que sua história é triste e que seus olhos inchados de tanto chorar já não enxergam mais a luz no fim do túnel. Mas não desiste, menina!
Não desiste, porque a vida é temperamental, e ela pode mudar de uma hora pra outra. Ela sempre muda! Sempre!
Eu sei que parece bordão pronto pra te fazer acreditar que dias melhores virão, mas eu acredito em você.
Eu acredito na sua capacidade de transformar histórias tristes em finais felizes, em se vestir de ousadia e enfrentar dias cinzas, em bater no peito ao final de cada dia e sentir-se vitoriosa por ter resistido.
Vai dar certo, menina! Vai dar certo porque dentro de você tem uma força maior que luta bravamente por dias de sol. Isso, chama-se coragem, e ela, menina, é o que te tornar uma heroína!
Uma grande heroína!
A BELEZA DA FÉ
Menina bonita,
que tem luz própria.
Mas se ela sofre,
faz poesia.
Se ela é forte,
se perde na sorte.
Ela encanta e irradia.
Veja menina,
veja a beleza na tristeza dessa vida.
Tenha fé na força divina
e você não estará mais sozinha.
Por volta de meia noite, as lembranças começavam a surgir. Pobre menina, não sabia ela que seu amado já teria desistido a tempo de olha-la com admiração, tornando-a a pessoa mais incrível deste mundo.
Ao perceber que o que mais partia seu coração eram as lembranças de um amor interrompido, desiludida encosta seus cabelos negros cacheados sobre seu travesseiro. Chegou a hora de seguir em frente não é a única que tem lembranças maravilhosas, com troca de olhares, declarações e planos para o futuro.
Foi difícil a ela ter que deixar de lado, porém não esquecer, mas deixar de dar tanta importância a página que passou. Toda via acordou mais forte, há de vir aquele que irá ter que lutar ao máximo para ter o amor dela outra vez.
Atrás de cada mulher forte existe uma menina que aprendeu com a dureza da vida ser impossível agradar a todos. Então, ela nem tenta!
E esse amor me fez várias vezes virar a noite. Fez a menina que se julgava forte, e arrogante chorar. Mas eu peço que hoje, quem for te amar, te ame como eu amei. Te ame como se o mundo inteiro fosse acabar amanhã. Te ame até mais do que eu. Eu poderia criar um conto feliz para um amor de quinze anos. Mas eu não sei nem ao menos como parar de relacionar isso. Não sei ao menos esquecer. E o mais triste, ainda existe a impressão que eu tenho quinze anos e que eu sinto tudo isso. Mas não. Eu tenho dezessete. Tenho que ter um amor de dezessete. É tão difícil. É tão sozinho.
MINHA MENINA
Menina morena sorriso fácil
Mulher firme e forte com fraquezas escondidas
Jovem talentosa com inúmeras qualidades
Sensibilidade aflorada e coragem a vista
Tudo pode ser visto, tudo pode ser sentido
A forma de seu corpo o contorno de seus lábios
Imagem firme na mente de seu companheiro
Alegrias e conquistas, momentos bons e ruins
Fazem o dia de uma mulher negra, olhos grandes
Cabelos pretos e longos
Mulher que apaixonou um ser vivo
Simples modesto e com um grande coração
Mulherão que tirá o suspiro de dia e de noite
E impõe a insônia total em noites separadas
O amor fala no silencio, pois as palavras nesse momento
Não saem, não são ouvidas e nem se fazem entender.
José Wilson Alves – Ipixuna do Pará-Pa 29/08/2011 – 15:59h
Mulher menina de sorriso leve, faceiro. Que não desiste da caminhada, é forte, é guerreira. Caminha pela vida aprendendo, levando, deixando, amando, cantando, sorrindo, sofrendo. E ainda encanta aos que com a alma leve vivem ao seu redor. Mulher menina de sorriso aberto. Gosta do simples, do leve, do doce, do colorido. Vive com a poesia nas pontas dos dedos. Às vezes entristece por não encontrar, doçura, delicadeza, leveza, sorriso no seu cotidiano. Exala naturalmente toda sua alegria, magia de viver. mesmo diante de tantos dissabores ainda mantém a pureza na alma sem maldade. Seu prazer é o de espalhar sorrisos, afetos, abraçar o sol, brincar na chuva. Sentir a delicadeza das flores acariciando sua alma. Olhar seu jardim e velo-lo sorrindo como o coração de Deus.
"Quando dei por mim não era mais uma menina boba virei uma mulher forte que desconfia de tudo e de todos, eu não queria mudar mais foi preciso. As vezes choro por lembrar que um dia eu era uma garotinha com um coração puro e que hoje o que me sobrou foram magoas, lagrimas, e mais sofrimento. As vezes eu desejo nunca ter te conhecido para não ser quem sou hoje, esperta, cautelosa, maliciosa, e com medo.. é com medo , medo de sofrer novamente e não deixar nenhum cara legal se aproximar pois tem medo que todos façam comigo o mesmo que fizera a tempos atrás, medo de saber que pode se apaixonar e corre o risco de sofrer, então ela prefere a solidão vive vagando, é eu sei isso é sem noção mais foi sua única forma de escapar da realidade, a maneira de escapar do natural da vida."
Eu posso ser dura; Eu posso ser forte; Mas com você, não é assim. Há uma menina, que se importa atrás, desta parede que você simplesmente atravessa.
Não se engane com essa menina só porque ela é louca e tem esse gênio forte não...
Por trás desse tipão aí tem um coração cheiinho de amor esperando a pessoa certa pra amar!
Eu sou mulher, uma menina faceira.
Sou forte, destemida e guerreira.
Sou uma mulher verdadeira, do braço forte.
Porque Deus me permitiu ser esta mulher, para conquistar o seu mundo inteiro.
Couraça
Tá vendo aquela mulher forte, decidida, capaz? Pois é... ela é aquela mesma menina insegura de uns anos atrás. O tempo vai passando, a menina se escondendo, e, na faixada, fica exposto apenas o que ela quer que os outros vejam, mas, acredite, se quiser, por trás de toda aquela carcaça, existe sim uma sonhadora que vibra, pula, grita e deseja a felicidade como uma criança.
A sociedade condena os sonhadores e com isso eles vão morrendo aos poucos, sufocam-se em uma vida indesejada acreditando estarem a fazer o certo, agradando cada vez mais uma classe infeliz e consumista com uma mentalidade ultrapassada que acredita na força dos braços e do dinheiro, menos no amor.
Os sonhos ficam obsoletos e o que vale não é o sorrir verdadeiro, mas o tamanho da sua conta bancária e quantos "amigos" conseguiu reunir na noite passada... Triste, mas quando chega o desemprego para onde eles vão? E olha que tem muitos por aí que já sentiram esse abandono. Entre eles: país que mesmo depois de terem passado por situações semelhantes, ainda assim esquecem os valores que realmente fazem a diferença na vida de seus filhos. Não há tempo para conversas em família, as cobranças são diárias e o isolamento faz cada vez mais parte da rotina deles, sabe aquele que está confuso? Pois é, ele fica cada dia mais perdido e se joga de vez na vida errada, mais uma vida perdida, outra criança corrompida, mais um jovem que empunha a arma, outro usuário de drogas, mais um depressivo que destrói uma família! E seus pais ficam ali perplexos se perguntando, aonde foi que eu errei? Chego tarde em casa, trabalho todos o dias, dou o meu melhor, não tive tempo para perceber isso ou muito menos ficar de conversas com meu filho, trabalho muito.
A realidade é dura, machuca e abre feridas que somos incapazes de curar, antes que aconteça com você dê um abraço em seus filhos, demonstre seu amor e o quanto eles tem valor para você. Algumas joias para se tornarem mais belas precisam ser lapidadas, demonstre a eles o quanto são preciosos, não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje.
Sabe aquela criança sorrindo que te pediu colo e carinho, aquela mesma que correu para receber seu abraço quando você chegou cansado; pois é ela o futuro de amanhã. Faça a diferença em quanto existe tempo. Cuide do que é seu com amor!