Menina de Atitude
Incluir na minha coleção
citação
ANONIMATO MEDROSO
O pior não e' a atitude que se toma,
é não ter coragem de assinar em-
baixo e mostrar a cara.
Molusco venenoso do mar que nunca cresce, escorregadio e medroso!
Nunca deixe de fazer o bem porque alguns zombam de sua atitude. O mérito esta na ação, não no julgamento das pessoas.
Fazer regularmente a manutenção do próprio campo espiritual e energético é atitude inteligente, previdente é indispensável para quem enfrenta fases desafiadoras demarcadas no contrato reencarnatório. E isso não depende necessariamente de religião.
A esquerda deveria tomar uma atitude inteligente e fazer uma autoanálise, no lugar de gastar energia atacando a direita, para entender o surpreendente crescimento desta.
Pessoas que não tem atitude para fazer algo sem alguém mandar. Sempre será empregado até a sua mente mudar
Entregar o melhor de si em tudo quanto empreende não é o resultado de uma mera atitude, mas reflexo, do comprometimento do ser consigo próprio, com aquilo que está diante de si.
Se for tomar alguma atitude em que não tem certeza pense nela como uma lembrança, como você vai se sentir te indicará como agir e ter clareza .
Dei um basta! Coloquei um ponto final!
As vezes é preciso uma atitude nossa para as coisas começar melhorar. Não devemos nos prender a tristeza, e muito menos nos entregar a solidão.
A nossa alma grita por liberdade, em agonia aflingida pela opressão.
Libertar-se!
Um homem de sabedoria eu contemplo e busco imitá-lo, um homem com atitude eu reconheço e admiro, mas de homens covardes eu simplesmente me afasto porque me enojam, enjoam.
Provocada por repressão
Minha atitude é o segredo de cuidado comigo mesma, o mistério da vida me fascinava e eu queria compreendê-lo melhor, acho o universo inteligente e cheio de energia.
Estava tendo dificuldade para me adaptar à nova vida, não acreditava no melhor dos seres nas redes sociais, corri para meditação em movimento, correr, andar, contemplar a natureza.
Os espelhos mentem para gente, estava num ritmo chamado autoconhecimento. Eu gosto da ideia de ter um segredinho e não gosto do que pregam que somos vítimas de um destino.
Não amo o passado, mas me lembro muito bem dele, qual o propósito? Jamais aceitar situações intermediárias, inconvenientes, abusivas. Nunca vou me colocar em primeiro lugar, mas quero o que me cabe: amor e respeito.
Depois de muitos nãos, vivi o chamado insight, pensei com convicção, era indisfarçável conquistar a sabedoria e ser indiferente a tudo que eu não posso mudar.
Também percebi que muitas modernidades não me cabem, cada vez entendo menos a vontade de estar conectado vinte quatro horas, comprometendo as relações e o sono.
Havia um lugar onde eu descansava a cabeça tranquilamente, era estar rodeada das melhores coisas que já me aconteceu, isso é: família, amigos, livros, séries e as pessoas em volta em que posso amá-las e assim me preencho ainda mais de amor.
Meus amigos conseguem explicar essas coisas muito melhor do que eu, eu só consigo sentir, é uma sensação de coração limpo e bem arrumado, é um desejo de vencer as dificuldades, é o recebimento da paciência que nunca tive, um verdadeiro presente.
Comecei a esquecer as mágoas, era um esquecimento motivado em que eu deveria não valorizar as coisas ruins. Me permiti ser diferente, resolvi agir de forma voluntária e não unida por impulsivo.
Comecei a fazer rituais, escolhas conscientes, confiar em médicos, nos remédios, no silêncio e na tranquilidade. Entendi que toda escolha envolve riscos e eu precisava trabalhar isso, observando o que funcionava e o que não.
O primeiro grande passo foi analisar todas as repressões durante a vida, o que era modismo, o que tinha fundamento, comecei a pergunta o porquê de cada coisa e assim me senti mais consciente para viver e cuidar de mim, da natureza e de quem estar ao redor.
A Filosofia é a atitude metódica, disciplinada, estruturada e intencional de indagação sobre as razões de ser das coisas e fatos, de maneira a produzir consciência e inovação.
"A rotina do cotidiano nos leva muitas vezes a agir e viver no modo automático ou robótico, e isso impede a clareza das direções e bloqueia as condições para a edificação do inédito; a Filosofia é um brado de "alto lá!" .
Nilo Deyson Monteiro Pessanha