Menina de Atitude
A primeira atitude carismática de um bebê é o sorriso, que nos mostra o exemplo da inocência e da serenidade.
O Impetuoso Eterno Retorno
Após anos tentando entender a generosidade de minha atitude, a interpretação do Übermensch é por demais generosa. Nunca consegui enxergar esta construção de Nietzsche, que na minha opinião, é apenas estética sem nenhum valor ético como um ser feliz, um ser satisfeito consigo próprio. Zaratustra gasta tanto tempo em críticas aos outros que, só resta uma sensação de estar lendo o texto de alguém frustrado com a existência. Um inimigo da vida real que propõe que a existência desejável é algo inatingível pelo homem.
Quando Nietzsche propõe o teste do retorno em Gaia Ciência, parece que propôs algo tão insólito como a contemplação suicida de alguns monges quando buscam para atingir o Nirvana através do jejum infinito. O eterno retorno, não é apenas impraticável, é indesejável.
Não sou especialmente sartreano, mas como eu poderia esperar ser livre num contexto de perfeição das ações. Penso que o erro e o arrependimento façam parte das nossas bençãos. São uma parte fundamental da mudança e a mudança é o desejável. O caminho tortuoso é verdadeiramente o Nirvana possível e desejável.
Atingir a meta, chegar ao fim do caminho é o inferno, ser o super-homem, viver de acordo com o eterno retorno é a morte. É o fim da aventura humana de erros, acertos, delícias e arrependimentos, amargores e doçuras. Não almejo o tempo para vivê-lo numa espécie de plenitude utópica. Sou um adorador do tempo em todas as suas dores e sobretudo na sua inconsistência tão fluida.
Como eu poderia respeitar o despautério de desejar uma vida perfeita, tão perfeita que, não mais se quisesse mudar uma nota em sua existência. O Super-homem está morto, pela própria definição do seu criador.
Viver a poesia
da quinta-feira
pede tranquilidade
e muita alegria,
Uma atitude
ímpar neste dia
num tempo onde
todos têm razão:
beber água de côco
ou um suco de fruta
para acalmar o coração.
"Muitas vezes, para mudar a atitude daqueles que nos cercam, simplesmente devemos mudar a NOSSA PRÓPRIA ATITUDE. Mudando a nós mesmos, poderemos mudar não só as nossas vidas, como a dos outros. Não há nada melhor do que influenciar os demais pelo exemplo, iniciativa ou proatividade."
(28/06/2015)
O recomeço é, e sempre pode ser a melhor atitude que se possa tomar, mediante a transparência do caráter.
"Não tive atitude
Não esbocei nenhuma reação
Fiquei simplesmente paralisada com a notícia que me foi dada
Palavras que vieram tão velozes
como flechas
Palavras que anunciavam o fim."
Somente você pode ser capaz de mudar o rumo da sua vida, não espere pelos outros, tenha atitude, iniciativa e principalmente foco em não desistir. Entregue nas mãos de Deus e vá para o campo de batalha, pode demorar, mas os resultados virão. Acredite.
Tem gente que tem o mesmo comportamento do outro e pensa que sua atitude é diferente, se alto declara ser o certo para dar lição de moral servindo de exemplo, julgando o próximo no mesmo defeito.
Muitos de nós cometem erros e a sua vida é culpar alguém por isso.
Essa atitude não vai te melhorar em nada, ao contrário, te faz uma pessoa incapaz, pequena.
Entenda que opinião é a gente julgando um manifesto sem o requerimento do outro sobre sua atitude, já o conselho é quando alguém pergunta um parecer sobre uma atitude.
Líderes que demonstram uma atitude drástica não têm mais vergonha de disfarçar a culpa e o autoritarismo.
A vida passa... e oferece oportunidades de refletir. Mudar de atitude simplesmente. A essência não pode ser alterada, pois nela se encontra o instinto. No silêncio da alma, uma única voz tem poder. O seu pensamento. Acredite nele.
Realização é a soma da visão com a atitude.
Visão sem passos é apenas alucinação;
Visão sem paciência é ansiedade;
Visão sem comprometimento é devaneio;
Visão sem atitude é cegueira;
Visão com pequenos passos é evolução;
Visão com paciência é prazer;
Visão com comprometimento é realização;
Visão com atitude nem é visão é palpável