Menina Cansada
Ultimamente tenho estado tão cansada… Cansaço físico, mental, sentimental… Cansaço até para minha leitura rotineira. Cansaço até de pensar, ouvir, falar, sentir e viver.
Cansada dos monólogos subseqüentes a um copo whisky. Onde estão as flores, o chocolate e o vinho tinto. Me lembro com um certa nostalgia do fogo que queimava na lareira , das poesias tão minhas, que eram tuas, e dezembro. Como tenho saudades dos nossos dezembros, porque os dias eram tão somente nossos. Você era tão somente meu... Enquanto me abrigava em seu braços , você dizia 'nós poderíamos fugir, ficar aqui para sempre , o amor costuma me deixar mais zonzo que todo esse álcool e eu gosto da maneira como me deixa embriagado" .Você tinha aquele sorriso que me faz derreter mais que o fogo baby, será que você ainda o tem ?
Quando foi que decidimos quebrar um taça, quando você foi embora levando meu coração na mão e deixando o gosto do seu beijo na minha boca,o gosto do adeus.
Dezembro chegou depressa outra vez, por mais que tenha rezado para que os dias não passassem , eu nunca quis estar aqui sem você. Porque ninguém vai me buscar depois da escola e me roubar em direção ao sul. Ninguém vai me chamar de minha menina...
Dezembro veio outra vez. Distantes , como eu quis ligar e dizer ... que eu te amo mesmo quando não é dezembro.
Você deve gostar do frio em New York, de como as pessoas parecem mais bonitas. Eu te imagino caminhando por aquelas ruas e eu quase queria estar ai. Só pra tornar dezembro melhor. Cheia de cartões postais, cheia de saudades. Dezembro nunca foi tão ruim.
Estou cansada de mentiras e de enganação,
Cansada de suplicar por algo que sei ser em vão.
Me cansei de sua atuação e do mal uso que fizestes
Da minha compaixão.
Talvez, quem sabe outrora, consigas ver o que hoje seu ego parece cegar em tua visão,
Mas desta esperança não me alimentarei por que talvez esse dia nunca chegue não.
Noites mal dormidas,
Lágrimas vertidas,
Problema sem solução.
Dor que corrói minha alma,
Dor que tira minha calma,
Dor que quase me mata;
E você segue adiante sem a menor comoção.
Tento entender o que te leva a tanta altivez e pouca entrega,
Mas a minha razão nem mesmo acompanhada do meu coração
Chega a tal compreensão.
Só me resta lamentar este amor no qual tanto apostei
E que agora tenho que aceitar não ter diferente direção
Do que a de minha auto destruição.
Aonde está você pelo amor de Deus! Aonde está você? Não vê que estou cansada de pertencer a todos e não ser de ninguém? Não vê que minha devolução me enfraquece cada vez mais em me entregar?
Não vê que na loucura de te encontrar não meço as entregas? E elas nunca são entregas porque eles nunca são você.
Hoje volto cansada ao ponto de partida. Já não trago no olhar o brilho dos primeiros sonhos nem a certeza de que vou sorrir. Foi tudo tão de repente, tudo tão diferente, que eu mesma não sei dizer se fui eu quem quis partir ou se você forçou a despedida.
Quer saber?!
Estou cansada de me importar com tudo e com todos... Às vezes parece que esqueço que a pessoa mais importante da minha vida sou eu!
Amizades duvidosas, amores imperfeitos, vida sem expectativas... Agora tudo faz sentido... Essas coisas definitivamente não vão me levar a lugar nenhum! Quero amizades verdadeiras, amores perfeitos (eles existem e só depende de nós, tenha certeza disso!) e viver sem esquecer de sonhar e lutar por uma vida futura... Esse é meu propósito a partir de agora!
Continuar sendo fiel a mim mesma, lutar por aquilo que acredito e acreditar que, embora só tenha 16 anos, tenho maturidade suficiente pra saber o que quero, muito mais que muitos que se julgam tão maduros... Enfim, idade não significa nada!
Ser fiel a quem é fiel a mim e em hipótese alguma me rebaixar pra tentar atingir alguém de igual pra igual... Quem me deixa triste definitivamente não merece meu respeito e minha consideração... Quem age como se meus sentimentos não fizessem diferença menos ainda!
Agir com a razão nem sempre é o melhor caminho! Ajo com o coração acima de tudo! Talvez seja por isso que tenho aprendido tantas coisas em tão pouco tempo!
Prometo a mim mesma tentar ser feliz, por mais que tenha que desistir de alguns sonhos e de algumas pessoas!
Eu estou cansada de tantas vírgulas. Estou cansada de tantas interrogações. Estou cansada de tantas exclamações por pouco. Estou cansada de acreditar nas reticências. E estou começando a querer colocar um ponto final
Eu ando tão cansada de seguir as regras. Ando tentando mudar as regras. Eu sei que o que acomoda não é fácil de mudar, mas alguém um dia tem que dizer chega, né? Pras coisas mudarem, o mundo girar. Tanta engrenagem e tão pouco suor.
Há dias que sinto meu corpo e minha alma cansada.
Logo então...
sinto uma leve suave brisa tocar-me o rosto.
Penso ser Deus, me alimentando a alma e me trazendo calma...
Estou tão cansada de estar aqui, tentando viver um dia de cada vez, tentando esquecer as coisas, querendo uma coisa que está parecendo cada vez mais complicado de se conseguir. E parece que o meu medo de tomar alguma atitude sobre essas coisas, me corroe por dentro e me impede de agir, de colocar tudo a perder. Isso me confunde a cada momento.
* Ah, se você pudesse sentir
Ontem não consegui dormir
Sem ouvir a tua voz cansada
* Você devia estar aqui pra ver
Aqui não pára de chover
Desde que você voltou pra casa
* Se o meu lar for onde houver tua respiração
Vou morar na tua voz, ao menos, até o final dessa canção
No teu coração
* Ah, será que você vai lembrar?
Onde é que você vai guardar o esboço dessa história?
* Ou vai fazer fogueira pra queimar
E ver que não dá pra fechar
A biblioteca da memória
* Você já me conheceu o bastante pra saber
Se eu sou ou não bom o bastante pra você
* Quando acordar, quando a música acabar...
* ... eu posso te ouvir
E eu sinto como se nós não estivéssemos a sós.
Você está aqui, e eu sei que posso estar em qualquer lugar
* Ás vezes eu sinto que eu sou o ar.
— Estou cansada.
— Você não faz nada, aliás você só dorme.
— É exatamente isso, eu estou cansada da vida, estou cansada de não vivê-la, eu estou apenas sobrevivendo e isso é duro, acredite.
Porque estou muito cansada de fazer de uma pessoa prioridade quando sou para ela uma segunda hipótese. Hoje, ao olhar para trás, gosto do meu passado, não mudaria nada porque aprendi muita coisa mas não consigo pensar em ti sem sentir-te um erro. Um dos meus maiores erros!
Está cansada, senta. Se acredita, tenta. Se está frio, esquenta. Se está fora, entra. Se pediu, aguenta. Se sujou, cai fora. Se dá pé, namora. Está doendo, chora. Está caindo, escora. Não está bom, melhora. Se aperta, grite. Se está chato, agite. Se não tem, credite. Se foi falta, apite. Se não é, imite… Se é do mato, amanse. Trabalhou, descanse. Se tem festa, dance. Se está longe, alcance. Use sua chance.
- Relacionados
- Estou cansada: frases para tirar o peso das suas costas
- Desabafo de uma alma cansada
- Cansada de certas situações: frases para quem não aguenta mais
- Cansada! Frases para quem não aguenta mais carregar o fardo
- Memória Fraca
- Cansada de Mentiras Cansada de Confiar
- Frases para quem está cansada da vida