Menina Boa
Não se deve confiar em correntes amarradas ao vento, menina. Não tem nada do outro lado pra te segurar.
Qualquer brisa te leva e você se perde.
Mas essa é a corrente mais resistente, senhor. A que te mantém em cativeiro sem chaves nem cadeados, e, devo dizer, era tudo muito lindo.
"Eu estou seguindo você, menina, não precisa olhar pra trás.. eu não vou embora.
Eu não vou a lugar algum."
E ele desapareceu outra vez.
Mas dessa vez ela sabia exatamente pra onde. E o medo sumiu.
É isso o que eu sou.
Uma menina com a memória horrível, que esquece o indispensável e eterniza o inútil.
Então chora menina… As vezes faz bem chorar… Mas me prometa que quando a manhã chegar, você vai colocar sua roupa de viver, encarar todos os seus problemas de frente e não deixar ninguém perceber, que por dentro, você está desabando.
“Ei menina, você não precisa se apressar para conhecer o amor da sua vida, sua alma gêmea, mais cedo ou mais tarde essa pessoa vai aparecer, talvez você tenha 16 anos, talvez 30 ou até mesmo 50, o importante é que ninguém nunca será igual a ele.”
Um dia uma menina conhece um menino. Ela se apaixona, mas ele mal repara nela, por isso ela resolve tentar chamar sua atenção, mas ela é só uma menina e não sabe como fazer isso, então faz do jeito que acha que é, infelizmente, ele acha uma bobagem e a rejeita. Ela não desiste e continua a tentar chamar sua atenção, mas é tudo em vão. Por um motivo forte eles deixam de se falar por algum tempo. Nesse tempo, a menina cresceu e já não é uma menina boba, mas nunca o esqueceu. Quando eles se vêem novamente, eles começam a conversar como nunca tivera acontecido antes, mas ele só a ver como amiga, ela não sabe disso e resolve tentar conquistá-lo, para o azar dela ele não costuma mudar de ideia, e ao invés de conquistar beijos e amassos, acaba conquistando confiança e abraços, mas seu sentimento ainda está vivo, e por não tê-lo como quer ela chora toda noite até soluçar, pois dói vê-lo e não poder tocá-lo. Ao longo de 2 anos de uma amizade sincera, feliz e divertida, fizeram muitos planos, planos incríveis e o sentimento dela ainda é o mesmo, não chora mais como antes, pois já se acostumou com a situação, nesse mesmo período, acontecem coisas não tão boas, a mãe dela a proíbe de vê-lo, mas ela acaba brigando com toda a família para continuar vendo o menino, e consegue, mas ela nunca ver ele fazer tanto assim por ela, não que ele não se importe, mas ele não demonstra isso e ela não se sente satisfeita com isso. A partir daí, ela começa a falar tudo o que pensa, o que sente e o que lhe der vontade, como o esperado, começam a brigar, ela não aguenta e resolve dar um tempo, um mês depois eles voltam a se falar normalmente, mas não era como antas, faltava alguma coisa, mesmo assim eles eram felizes. Por alguns motivos ele vai morar em outra cidade, mas mesmo assim eles continuam se vendo nos finais de semana, como ele mudou de cidade, fez novos amigos, teve novas namoradas e ela também. até que um dia, eles brigam pela internet, e resolvem nunca mais se ver. ela ainda sente o mesmo, chora de vez em quando, e se lembra dele e de seus momentos juntos sempre que olha pra cada esquina, cada cantinho de seu bairro e até de sua casa, ele, eu não sei, mas ainda amo muito ele .
Oh menina. Quão linda tu és. Não desperdices teu tempo com essa gente vazia. Não joga fora a preciosidade que lhe foi dada: viver. Não se entrega tão fácil pequena. Seja difícil. Seja indisponível algumas vezes. Só assim terás o valor que mereces. Falo a verdade quando digo: “Quanto mais você se importa, mais se machuca”. Desapega. Deixa pra lá. Quem se importa vem atrás. Quem se importa prova que se importa.
Finge menina, finge que esta tudo bem, finge que passou e que superou. Desistiu de amar e se apegar pequena? Fez bem. Mas não chora, não disperdiça suas lágrimas com pessoas que não movem um dedo por você, guarda, guarda essas lágrimas para que um dia elas escorram pelo seu rosto, mas de felicidade. Então sai desse quarto menina, arruma esse cabelo, coloca a roupa mais linda que você tem no guarda-roupa, passa um batom, e sai, vai viver pequena. Abrace, dançe, grite, não se apega que não dói, viva. E então sorria menina e acredite nesse sorriso quem sabe um dia ele se torne verdadeiro.
Vamos deixar as coisas fluírem, que tudo corra leve, sem problemas, sem preceitos. Acorde menina abra os olhos e desperte para a vida, vamos comprar uma casinha pequena, juntarmos nossos livros em uma estante, juntemos nosso amor, nossos problemas, nossas tristezas. Nos amansaremos com o tempo, larguemos de vez nossas dúvidas, engole de vez esse teu coração orgulhoso, chega de traumas e hipocrisias, apenas sinta. Se compacta a mim e nunca mais vá embora, deixa teus medos de lado, quero te fazer feliz. Permita-me acariciar tua face pela manhã, cheirar tua pele e sentir teu corpo hesitante, tranquilize-se meu amado, ajunte-se a mim. Te faço comida quando quiser, te dou meu amor se tu quiseres. Deixa o sol invadir o quarto pela manhã, passando pelas cortinas entreabertas, o sol despertando-me do sono matinal, te acordarei com o cabelo desgrenhado, cada tufo fora do lugar, darei a ti beijos incessantes, meu amor, deixa tudo existir, deixa acontecer, sem dramas. Abraça-me e, por favor, não solte mais, segure em minha mão e não prometa felicidade, só esteja comigo e já me satisfaço. Acreditemos no nosso amor, espalhemos pela casa quadros e flores, compraremos um cachorro e colocaremos o nome de scooby, vamos amadurecendo e crescendo cada vez mais e mais, que nosso amor singelo vá aumentando. Corra para cá, sem pensar, vem me amar, sem hesitar, que demore, ou seja, rápido, mas que venha e que seja.
Sou uma mulher, sou uma menina, sou lutadora, vencedora... mas também perco às vezes... Coisas da vida...Tento viver de forma a respeitar ao máximo as escolhas das pessoas, mas torço sempre para que elas façam a escolha certa, pois tenho um desejo sincero de ver todos que conheço felizes!
Sou muito amada, também mal interpretada, mas creio que sempre querida por todos!
Sou uma concha, como também sou um mar que se mostra para todos... mas lembro a vocês de que o mar tem riquezas e belezas que somente quem busca se lançar nas suas profundezas conhece, ou ao menos percebe...
Engana-se quem acha que me conhece só em me ver, mas certamente só nisso dá para saber muito de mim. Por que? Porque sou muito transparente, tão transparente que tem horas que me dá dor de cabeça!! Não é a tôa que me vejo também menina... Mas prefiro isso em mim, já basta o que guardo somente para algumas poucas e raras pessoas... Poucas e raras...Pleonasmo vicioso??? Não é vício de linguagem, não: poucos porque amigos mesmo eu escolho a dedo e não é por menos que os
AMO! Raros porque todos eles tem qualidades hoje tão escassas...
Resumindo: sou fácil e complicada; acessível e seletiva; menina e mulher... sou ambígua... Mas sempre verdadeira
Mas nem que o mundo caia, nem mesmo assim, eu desgrudo da barra da saia daquela menina (Porque só ela me fascina).
Minha Menina - Ricardo Araujo
"Minha menina é linda, pura e delicada,
é o anjo que deus colocou na minha estrada,
a que me protege de toda enrascada,
a que me ama e sempre será amada...
Minha menina é meu tudo, minha paixão,
minha musa inspiradora em toda canção,
a luz que me guia na escuridão,
a que me ama e tem meu coração...
Minha menina me traz felicidade,
me ama com toda verdade,
confia em mim com toda realidade,
não acredita naqueles que inventam falsidade...
Minha menina é tudo que sei dizer,
é meu pensamento da manhã até o anoitecer,
é o sorriso mais lindo de se ver,
é meu amor verdadeiro por você..."
"As vezes você queria ter alguém pra dizer que á ama, uma menina linda que te deixasse sem esse drama..."
Menina, deixa de ser besta, pare de procurar saber com quem ele ficou ou deixa de ficar, pare de se importar com essas besteiras e vive esse amor. O que ele era não adianta você saber, o que importa é quem ele vai ser quando for com você!
Meu sonho foi frustrado?
Desde menina meu sonho foi de ser escritora.
Amava escrever cartas e ter diários para relatar tudo que via, sentia e imaginava.
Em adolescência e juventude não tive quem pudesse ver e incentivar meu sonho.
Por muitos anos a caneta e o papel era o que mais me fascinaram.
Colecionei lindas canetas e belos cadernos, os quais me inspiravam a preenchê-los. Mas só depois dos trinta anos que tive incentivos de pessoas perto de mim.
Os seus sonhos não são frustrados.
Eles podem não estar no tempo de acontecer.
Vemos o sonhador José.
Seus sonhos lhes trouxeram tantas adversidades, porém ele escreveu uma belíssima história de vida.
O meu sonho de ser uma escritora me levou a pastorear.
Deus nos coloca em situações para que tenhamos enredos.
Não fique ansioso, pois a ansiedade pode distanciar-te do seu sonho.
José quase morreu por causa dos seus sonhos.
Em todo sonho há um sonho de Deus.
E sonhos de Deus não se frustram, tampouco morrem.
Não pare de sonhar!
Este é o meu sexto livro.
Ate agora que estou escrevendo nenhum deles foi publicado.
Mas não desistirei.
Porque quando este chegar até você, meu sonho estará realizado.
Eu vou ser muito lida, por milhares.
Qual é o seu sonho?
Deus faz nossos sonhos acontecerem.
Fez com José.
Fará com você também.
Mas uma vez ela se foi
Comigo fica o sorriso a pensar
Menina, garota, mulher
Seu jeito sedutor fica no meu corpo
As digitais dela marcadas na saudade
Com a cabeça no travesseiro fico só a recordar.
Bem na minha insônia
Debruço sobre meus livros
e a sala continua vazia, sem abajur
uma menina no ponto do ônibus
às onze e meia da noite
resolve ir embora a pé
colhendo flores no cemitério.
Eu continuo na sala, agora há vento,
muito vento, é a chuva.
O telefone toca e eu atendo,
nenhuma palavra.
Não me levanto da poltrona,
ali mesmo continuo.
O céu brilha
flashes formam sombras
na janela aberta.
A menina passou pela porta
senti o cheiro das flores
vagamente umedeceram meus poros
A cidade dorme, o ônibus passou no ponto a sós
ela não entrou, já havia ido.
O ônibus continua,
é meia-noite.
Um passarinho morreu de choque elétrico.
Houve o velório com os outros passarinhos,
no mesmo cemitério onde a moça colheu flores.
No terreno que sepultaram o passarinho
nasceu novas flores,
foi na parte que a moça havia tirado as outras flores
para poder agora nascer novas vidas
junto com o passarinho.
Tudo isso aconteceu em uma noite chuvosa.
Quem é esta menina louca? Os astros apontam perigo, o pior dos zodíaco mas no teus olhos tem ternura, menina será que voçê é o oposto do lobo na pele de Cordeiro? Ou é uma bela atriz? Não sei se deveria confiar mas ja mostrei minha parte fraca e estou exposta so esperando o momento desta amizade queima e dar emoção a nossa vida, pois até nas cinzas podemos crescer e o lado bom é que monotonia não existirá e podemos criar nossas aventuras, so assim o sal será posto e você amiga a pessoa sem sal como costumo brincar estará temperando minha vida uma acrescentando a outra ficando no "MEIO" e este caminho sempre será o melhor assim afirma grandes pensadores que levaram a vida da melhor maneira possível.
Eu posso ver a mim mesma correndo feliz sempre que vê um parque, observo uma menina estudiosa e que ama dar opiniões em sua sala de aula, outrora, eu não a sinto mais. Tenho saudades de minha garotinha, como era bom vê-la com os cabelos ao vento animada por estar passeando de carro, almejo sentir essa alegria novamente, admirar o quão sorridente ela fica quando recebe visitas ou quando vai a algum lugar diferente. Onde ela se escondeu? Eu não sei, parece que a matei! Eu a vejo as vezes, como um fantasma distante, mas ele não me assombra, ela me traz paz.
Por inúmeras vezes me condenei, aquela garota valia a pena, eu tinha que lutar por ela, mas a batalha está ficando cada vez mais sangrenta e eu já não aguento como antes, embora deva perseverar, por ela. Ouvi dizer que o cérebro para de funcionar quando estamos prestes a perder alguém que amamos, eu pensei que fosse entrar em colapso no momento onde percebi que estava me perdendo, de pouquinho em pouquinho.
Tudo começou quando vivenciei novamente traumas antigos, foram desencadeadas tantas crises que eu precisava conter o medo de levantar da cama, nem em especialistas eu desejava ir. Naquele mês eu pude sentir o vento gélido batendo contra meu rosto, fui capaz de presenciar o sopro que levou minha inocência, minha felicidade transbordante e minha vida social. Hoje continuo lutando, mesmo que remédios me derrubem e me deixem tão fraca quanto uma folha seca, ainda sim eu me esforço muito para salvá-la, aquela pequena menina que nunca se abalou, mesmo tendo diversos medos e seus respectivos motivos. Sei que posso trazer a mim mesma de volta, mas o coração dói como se estivesse rasgando quando me recordo de que a espera será dolorida e desesperadora.
As vezes em meu quarto, eu choro tanto e expresso tanta dor que ela volta para me confortar, por um milésimo de segundo, ela diz que tudo vai ficar bem e eu não retruco, me obrigo a acreditar. Até quando terei de esperar? Minha pequena moça já não aguenta, está impaciente e faminta de novas aventuras que eu tenho a obrigação de prover a esta. Onde você está, minha pequena criança? Em que parte do labirinto da vida se perdeu, minha querida esperança? Eu preciso dela, necessito e imploro que ela volte para mim, eu a aguardo com paciência e quando finalmente lhe ver, vou agarra-la e nunca mais a soltar. Por favor, volte esperança, volte criança, eu tenho que lhe ver sorrir, só assim vou acreditar, dessa forma poderei ver, que o universo não é tão imenso assim e eu o posso desvendar. Me faça ver que tudo é possível, que a faísca não se apagou, que eu ainda posso voar, que minhas asas não enferrujaram, me deixe viver novamente ao seu lado. Estou a sua espera, não tarde;
de Sua adolescente.