Menina Boa
Vai menina , corre. Abre as portas e deixa a felicidade entrar.. até ela tem pressa pra chegar, imagine você! Não tenha medo do que te aguarda lá fora, simplesmente enfrente.. Você já ouviu muitas pessoas dizerem que ninguém nasce sabendo de nada, e realmente é a mais pura verdade. Passamos a vida inteira colecionando experiências e nem sempre elas significam maturidade.. Então aprenda de uma vez por todas, a vida é um jogo e só depende da sua capacidade para ser uma vencedora!
Quem sou eu? Sou uma mulher, mas me sinto uma menina. Sou confusa, também lúcida. Ainda não vivi muito, porém, tudo o que vivenciei foi de forma intensa.
Já me desiludi bastante, também já me iludi porque quis. Afinal certas coisas acontece
m porque você permite.
Espero muita coisa da vida, tenho vontade de seguir o céu sem rumo. Mas que durante este percurso eu encontre algumas respostas e tudo o que eu havia perdido, foi necessário me perder para poder me encontrar.
Ah menina , a vida parece complicada mas no fundo ela não é esse bicho de sete cabeças que costumávamos a ver nos desenhos animados.. Há muitas coisas que vão em bora e que chegam a todo instante e você tem que ter pulso firme para essas mudanças tão repentinas , fácil? não é! Mas você consegue. É preciso parar e analisar os fatos e escrever outras histórias. Será que virar a página é seguro? Acho melhor rasgá-la para evitar problemas futuros, como: voltar atrás e tentar revivê-la. É perca de tempo!
Pois é,menina!
Colocar os pés no chão pela primeira vez é duro e causa alguns abalos. Mas a realidade é assim, e descobrirá que nem sempre a vida é feita de algodão doce.
Sabe aquelas lágrimas que te cobriram o olhar? Então...elas irão voltar e você irá descobrir que nem sempre é na primeira lição que a gente aprende. É que por mais que doa, a gente sempre acaba acreditando que da próxima vez será diferente, mas na verdade você acaba descobrindo que o que muda mesmo, é só o cenário.
Mas não se preocupe: aprender a andar na corda bamba, pode até ser divertido se você lembrar que tudo não passa de aprendizado.
Tá, eu sei que vai ter dias em que este aprendizado vai abalar algumas estruturas e sucumbir alguns alicerces, mas sempre haverá chances de recomeçar.
O que você não sabe ,menina, você irá aprender, de uma forma ou de outra.
Então relaxa e larga de vez este medo que te segura e te limita, e se entrega nesta aventura do viver.
No final das contas, você vai se orgulhar de ter sido tão forte, tão atrevida e ter bons motivos para dizer que viver... valeu à pena!
E aquela menina da capa vermelha fez algo em mim despertar
Parei observando algo profundo em seu olhar
Algo que estava a me fascinar, de um jeito que não se pode imaginar
Um jeito que me fez por ela sonhar.
Nos meus sonhos a gente ganhava asas e voava
Para bem longe, no horizonte a se perder,
Ver o Sol se pôr e o brilho da Lua aparecer
E no silêncio daquele olhar, nossos lábios acabaram por se tocar
E naquela troca de beijos e olhares eu terminei de me perder
Me perdi tanto, que até agora eu não consigo entender
O que aqui dentro aquele anjo fez florescer
Muita coisa poderia e pode ainda acontecer, e cá pra nós...
O importante é sentir, esperar e viver... entender pra quê?
Só sei que mais uma noite vou dormir pensando em você,
Tomara que esse sonho volte a acontecer.
Porque ai eu acordo feliz de verdade
Torcendo para que um dia se torne realidade.
Dentro dos olhos farpados de Berenice (Ou no pulsar dela)
No pulsar pequeno ou medíocre da menina-moça-ou-mulher-velha que costumava acompanhar o relógio que tinha estendido na parede da saleta de sua casa tão vasta quanto seus apuros, estudava as voltas dadas pelo ponteiro como quem fielmente vai à missa ao domingo e cada tic-tac soava nos ouvidos apressados de Berê que pendurava os olhos na varanda que se escondia todas às tardes para tocaiar o mar. O mesmo mostrava-a os traços profundos carregados em sua face de uma mocidade mal vivida, preocupada com a filosofia agitada do tempo os números marcavam o contorno da cabeça de Berê que tinha olhos de chumbo e pesavam mais que seu corpo; Carregava dentro de uma pequena bolsa de mão,sua alma embrulhada com papel crepom e uma fita amarela que com algumas voltas formara um laço, se pôs a observar a vida apenas pela janela e o tempo corria nas ruas sem calçamento da menina que sorria um sorriso insosso ou amargo para o senhor das horas passadas que por vez batia informando os últimos segundos do meio-dia. O relógio da saleta parou. Os olhos em farpas também... E a vida!
A menina bonita viveu de doçura. Suas mãos de açucar se desfaziam quando muito suava, e seu corpo de algodão-doce murchava toda vez que chovia.
Seu coração escorria mel. A menina bonita viveu três dias que fizeram jus à sua beleza: três lindos dias de sol, deitada sob a sombra de uma figueira, escutando o canto dos pássaros, ela contemplava o colorido das flores.
No segundo dia, a menina lá adormeceu. No meio de toda aquela beleza, sua doçura foi descoberta. Acabou sendo carregada pelas formigas...
Jeito de menina, corpo de mulher.. Quer mais?!
Simpatia, alegria, timidez, humildade, simplicidade de viver, de ser, de agir.
assim sou eu, contentando-me com pouco amigos, mas verdadeiro
sendo feliz ao lado de pessoas que amo, e que me amam
sem implorar sem me humilhar sendo apenas eu, assim simplesmente assim.
Sabendo que nada é pra sempre, e sempre aproveitando os momentos pouco a pouco, dando o melhor de mim, fazendo feliz
a quem quer me fazer feliz.
Padecendo amores constantes, inconstantes. Amar, brincar, ser feliz e mais nada.!
Soneto para Tamires
Ó alva menina doce criatura divina.
Persuade tu a realidade meretrícia e assim se faz a mais linda boneca de trapo.
Graciosa é para a quem o sol que brilha e sedutora aos que amam o luar.
Subvertendo ao seu mundo apaziguo toda minha dor.
Em sua inocência comtemplo toda sua doçura de menina
Na sua malicia e veneno desfruta de seus atributos de mulher.
Zelo amoroso tem para quando Thamires não é.
Maleável me dou se acaso Tamires lhe fazem.
Consequentemente ora me perco de ti.
Revoco-me sentimentos e sozinho me volto a toda minha dureza.
Mais se tu vens como um menino falto perco-me em teus encantos.
Poupa-me de lamentos vivenciados ao luar não faz deles seus reflexos.
De passado não vive, busca o fim para justificar seu meio
Então a gloria almeja insignificante serão as marcas deixadas por sua busca.
Sou criança, sou menina, sou mulher ... A vida não se decifra pela quantidade de tempo que se vive e sim pela intensidade que se vive!
Quanto mais amor você dá a uma pessoa mais você gosta dela. Quando uma menina faz algo da carne pelo menos um pouco séria com um homem ela fica mais apaixonada por ele.
Menina se apronta e vai para a balada, como uma periguete, quando chega logo leva mão na popa, ela diz logo, opa!...
Não pega na minha popa... tira essa mão boba da minha popa!...
O sol chegou e refletiu na minha cortina, espreguicei e me lembrei do seu sorriso de menina. Você é uma obra da natureza simplesmente linda linda. E se depender de mim nossa amizade jamais se finda...
OI! Realmente, você brilha, sorriso de menina, com corpo de mulher. Coração palpita e todo meu ser se irrita, dislumbrando um mundo inimaginável, que deveras incontestável diante de sua beleza. Sim, são apenas palavras, mas como ficam no tempo, não perdem seu valor. Todos os dias, se quiseres, poderá lê-las, lembrando sempre que em algum canto do nosso imenso mundo existe um coração que bate forte apenas em vê-la.
Se quiser também pode deletar todas estas palavras, se preferir, pode guardá-las para um dia que esteja se sentindo sozinha, mas nunca, nunca menospreze uma pessoa que tem carinho por ti.
Quando menina, me perguntavam o que você quer ser guando crescer? Hoje, eu diria que queria ser menina, para ter minha mãe de volta.
Você chegou para me trazer a luz, que clareia a escuridão dos meus pensamentos, tu és a menina mulher, a pessoa perfeita, a unica que jamais vai sair, do meu coração, te adoro.