Menina Alegre
Um dia conheci uma menina, ela era linda, legal, tinha bom humor, sabia mim agradar, tinha medo quando eu ia embora, se despedia como se eu nao fosse voltar no dia seguinte, mim amava de uma foram unica, mim tratava com delicadeza e dedicaxao, seus abraxos eram calorosos, seus beijos doces com sensualidade ao mesmo tempo timidez, sempre deixava um pouco a desejar pra no dia seguinte eu buscar com mais vontade, ela sabia minhas qualidades e conseguia dia a dia diminuir meus defeitos, ela era uma garota simples mais ao mesmo tempo completa, mim compreendia, quando sorria mim fazia o homem mais feliz do mundo, ja vi ela chorar de felicidade.
Hoje procuro essa mesma garota que mim conquistou e nao sei onde foi parar, nao sei se a perdi ou sera que ela mudou demais... Sera que um dia vai ser como antes, ou vou ter que mim acostumar com o jeito de hj? Ainda espero encontra-la como na primeira vez...
RENATINHA
Minha menina encantadora,
Que me encanta e me fascina.
Moça linda e sedutora,
Formosura de menina.
Tudo em você é puro encanto,
De uma beleza angelical.
Ah! Renatinha eu te amo tanto,
Como eu nuca amei igual...
A cada manhã ,eu me deixo iludir...so um pouquinho,
na tentativa,de não perder de vez,aquela menina
que um dia brotou em mim.
Quem não se renderia a um lindo sorriso
Quem não se renderia a uma linda menina
Que com uma simples fotografia
Deixou centenas de pessoas apaixonado.
Pra você com carinho desse amigo
Carlos 26#0;82011.
Menina, não pense que como ele
trocou ela por você, ele não vai te
trocar por outra. Se tem tantos
atrativos, mostre. Não use seu talento
com coisas usadas, use eles para
consumir coisas inéditas.
- Diga-me, menina, o que vai ser quando crescer?
- Desculpe-me mas já cresci e já tenho profissão.
- Você não está entendendo. Estou perguntando o que você vai ser quando crescer - e não que profissão vai seguir.
- Ah sim.
A menina ficou pensativa.
- Eu disse que já cresci. Já tenho vinte e oito anos.
- E eu continuo a querer saber: o que você vai ser quando crescer? O que vai ser quando se vir livre do que as pessoas esperam de você, da obrigação de agradar, da ansiedade de conquistar, da necessidade de provar? O que vai ser, menina, quando entender que estamos todos crescendo o tempo todo, quando perceber que suas escolhas antigas não são preditivas de suas escolhas atuais, quando finalmente aceitar que você está sempre crescendo e pode mudar? O que vai ser, menina, quando se desfizer das convenções, dos tratados implícitos que ninguém assinou, das boas maneiras que vêm sabe Deus de onde? E o que vai ser, menina, quando finalmente entender a grandeza da pergunta que te fiz?
A menina continuou calada
- Diga-me, menina, o que vai ser quando crescer?
A menina sorriu, parecendo entender.
- Vou continuar pensando e, daqui a algum tempo, eu te respondo.
Com o tempo você verá que a menina que você iludia, tramava contra e fazia de tudo pra entristecer se tornou a mais perigosa das mulheres, uma mulher que não pensa na dor que te causará muito menos se você se machucará! O mundo gira e tudo que vai volta!
Sonho de menina
Sonhei
Um sonho de menina
Brincando com as estrelas
Dançando com um cometa
E me vi assim
Brincando com as estrelas
Pulando amarelinha
No cruzeiro do sul
Em pleno céu azul
Fiz festa com a lua
Que faceira flutua
Iluminando as cirandas
Das estrelas crianças
Contei as estrelinhas
Que me meteram medo
Prometendo uma verruguinha
Na ponta do meu nariz
Quantas peraltices eu fiz
Na noite em que fui feliz
Passeando na via láctea
Sem lembranças nebulosas
Em meio à nebulosa
E dancei...
No rastro de um cometa
Até o dia clarear
E eu, de felicidade me embriagar
Até a hora de acordar...
Eu tenho saudades.
Dele ?
Não, de mim. Daquela menina que eu era, que não tinha medo de se apaixonar, de mostrar os sentimentos, de amar. De não ligar para o que os outros pensavam ou não ouvir muito as opiniões alheias quando eu realmente gostava de alguém, aquela que acreditava, sabe. Ele me ensinou a desconfiar, a ter raiva, a sofrer, a me condenar, me culpar, me ensinou a não poder confiar em ninguém, me ensinou coisas que as vezes eu gostaria de não ter aprendido, ou vivido. Mas se não fosse com ele talvez fosse com outro. Eu tinha que aprender, não é mesmo ? É uma pena. Já que ele mesmo me ensinou a amar, talvez ele nem sabendo como é que seja isso, me ensinou a dar valor, mesmo ele nem dando tanto, me ensinou a se importar e se preocupar cada vez mais, mesmo que as vezes ele esquecesse de fazer isso... Ao menos eu aprendi.
PEPEU GOMES CANTA:
Ser um homem feminino
Não fere o meu lado masculino
Se Deus é menina e menino
Sou Masculino e Feminino...
E EU DIGO: Ser uma mulher masculina, não fere o meu lado feminino. Se Deus é menina e menino, sou Masculino e Feminino...(que fique bem claro, eu não sou gay) Só não suporto fragilidade demais, futilidadade: Aquela história de, ai quebrei a unha, ai sujei meu pé, e outras coisinhas, não combina comigo. A unha cresce e o pé se lava. Para mim, o não sei e o talvez não resolve nada. A vida para mim funciona com garra, determinação. Assumo, sou pai e mãe, sou o dono e a dona da casa e é assim que sou feliz, muito feliz. A minha felicidade tem que andar junto com liberdade.
Sabe menina, aquele tempo que você gasta esperando por uma ligação que nunca irá acontecer? Aquele tempo que você gasta em frente a um computador esperando aquele alguém entrar, para você conversar? Menina aquele tempo você poderia estar gastando com você. Pense em quantas coisas legais você deixou de fazer esperando por alguém. Quantas pessoas você deixou de conhecer, pensando só em uma. Sabe menina, a gente não deve perder tempo com grandes esperas, grandes expectativas. Porque uma coisa eu te digo, se esta pessoa gostasse de você, ela cumpriria as promessas, ligaria quando dissesse que iria ligar, passaria horas na frente do computados conversando com VOCÊ. Porque quando a gente AMA, a gente quer ta perto, quer ouvir a voz, quando a gente ama a gente faz o possível e o impossível também. Quando a gente ama a gente não promete, a gente demonstra! Então pegue este tempo que você ainda pretende gastar "esperando" este alguém se resolver, e vá gasta-lo com você. Porque com certeza tem alguém talvez esperando por você também, abra os olhos para aqueles que gostam de ti de verdade, e não viva de esperar, viva de momentos, Pense nisso, é por experiencia própria!
Ei menina quando você vai crescer? Quando irá perceber que suas atitudes é que definem seu modo de pensar, de agir e de amar? Será que você não vê que isso incomoda algumas pessoas? Não que eu ligue, pelo contrário, o que os outros pensam não influência no seu caráter. Mas ando te perseguindo, observando e vendo algumas coisas que você provavelmente não vê. Vejo uma doce criança em busca do seu ''Eu'', querendo de todas as formas encontrar algo que lhe dê vida, que lhe transforme em um ser pensante. A vida te trouxe mágoas, muitas que hoje você ainda sonha com elas, mas calma, isso não justifica seus atos. Ponha sua cabeça no lugar, veja quantas pessoas te amam, será que é justo com elas? será que com jeitinho não daria pra você melhorar? vai, faz um esforço...tenta! Estarei ao seu lado para ajudar no que precisar, sei que não consegue sozinha. Mas por favor, vire uma pessoa melhor, mostre que você pode dar orgulho para muitas pessoas. Sai desse casulo que te torna presa, tire essa máscara que esconde seu rosto de moleca, viva sua juventude, não arrisque coisas que não vale mesmo a pena. Sonhe com coisas possíveis, possíveis que com sua garra e determinação irá conseguir. Procure um novo amor, ou melhor; o amor a encontrará. Agora levanta dessa cama, vista um vestido leve e saia por ai, sem rumo, sem pensamentos; apenas com seu coração cheio de alegrias, de segurança e dignidade para mostrar ao mundo. Agora você é uma nova mulher!
Já me apaixonei por você... tudo bem, eu era apenas uma menina, mas uma menina que pensava em te abraçar; sonhava em te beijar; queria sentir teu cheiro; em demonstrar meu carinho... queria está ao seu lado para o que der e vier.
Se entrega, vai. Esquece que eu sou menina ainda e que não sou tão experiente assim. Hoje eu tô precisando sair um pouco de mim, se é que me entende.
Balança o balanço
Balança o balanço
balança a menina
em uma pracinha onde cresceu
projetava seus sonhos
em castelos de areia, onde princesa
Enquanto o príncipe não chegava
ela acreditava em suas fantasias...(2x)
Nenhum novo lance
sem um real romance
desejos tão pertos e tão distantes
projetava seus sonhos
em rostos de estranhos
menina que segue os seus sonhos
O amor de um príncipe ela esperava
Pra fazer dela um dia rainha
enquanto o príncipe não chegava
ela acreditava em suas fantasia
Não seja boba, menina. Nós homens,não somos ônibus pra vocês correrem atrás da gente. Se passou, fica esperta. Oportunidades melhores virão.
Dorme menina! Vá ao encontro do seu príncipe encantado, que já está vindo te buscar num cavalo branco. Mas lembre-se que isso é apenas um sonho e ao acordar,não se iluda. Príncipes não existem. Não vá se encantar com um cowboy por aí.