Menina Alegre
CAFÉ, CHUVA, EDREDOM
Lá fora a tarde acinzentou
O dia perdeu as cores
O alegre sol se escondeu
A chuva parece tão triste
Até as gotas que escorrem na janela parece chorar
Aqui dentro uma xícara de café frio
Um edredom que já não aquece
Um livro infeliz na cabeceira
Parece que todos percebem
Seu lado vazio da cama.
a chuva
só entristece
quem usa luva
quem não aceita o que acontece
o sol
só deixa alegre
quem vê girassol
e Portalegre
o clima
não determina quem o seu humor
determina a mudança mínima
no seu belo temor
Ele não sabia viver, aprendia com o dia-a-dia. Era muito divertido, sempre alegre brincando com os “amigos”. Os seus sentimentos eram sensíveis, não demostrava para não se magoar, era meio ignorante com as pessoas para elas com ele não brincar. Mas dentro daquele coração tinha amor, mas tanto amor, que se dividisse para todas as pessoas do mundo ainda sobrava o suficiente para ele se apaixonar.
Não gostava de ir à igreja, pois ele não sabia o que ia fazer lá. Não ligava para a vida, nem queria estudar. Ia para escola só para brincar, não tinha muitos exemplos pois os amigos também não o incentivavam. Tinha um ótimo amigo que só nele confiava. Desabafava tudo com ele, até certo dia decidiu nele não mais confiar, pois havia descoberto que ele tinha o traído. Ficou meio depressivo, pois não tinha mais amigos. Estava todo perdido querendo alguém para o ajudar. Até certo dia uma garota ele encontrou, ela mudou toda a sua vida de uma forma tão linda, mas tão linda que por ela ele se apaixonou. Eles já se conheciam, mas mal se falavam, pois os dois sendo tímidos nenhuma atitude tomavam. Depois de um tempo bem amigos eles ficaram.
Ele gostava muito dela, mas não queria a contar, tinha muita vergonha de ela dele não gostar. Um dia ele se esvaziou e até ela ele chegou. Desabafou tudo para ela e ela o aceitou. Eles não namoravam, mas escondidos eles ficavam. Eles queriam deixar tudo escondido, para que as pessoas o relacionamento deles não estragar. Mas tinham consciência que por muito tempo escondido isso não ia ficar. Decidiram a sério levar, foi até a casa dela com o pai dela conversar. Eles aceitaram mas pediram para tomar cuidado, pois muito jovens eles eram e a preocupação era os estudos para que no futuro tenham um bom trabalho.
Consciência eles tomaram, para não ultrapassar os limites e os pais não decepcionarem. Eles se amavam, cada dia muito mais. E como o amor é Deus, por ele se apaixonaram. Eles não sabiam explicar, mas a Deus começaram a orar. Todo dia antes de dormir com ele iam conversar. Pediam toda a ajuda possível para que esse amor lindo um fim ele não dá. Agradeciam todo dia pois bem os faziam.
E juntos nessa caminhada até hoje eles estão. Orando para dar certo que uma família construirão. Sonham em se casar, ter filhos e bordas de ouro comemorar. E apaixonados eternamente até com Deus ir morar.
E eu estou alegre, alegre porque sei que mesmo de longe a minha voz te alcança, e mesmo com o teu silêncio, eu nunca vou me calar. Cada palavra minha trás um sorriso seu. Essa distância, nunca nos separou.
Dia alegre... renasci no Teu amor.
O medo fugiu... a dor cessou... pulsar acelerado... sangue correndo de novo... nova sou.
DESABAFO
Num momento onde nosso chao se ve desgastado,nossa imagem de povo alegre e festeiro se desbota nesta onda de corrupcao...Neste momento onde nao podemos mais viver ao menos uma hora sequer do dia sem ter em nossos olhos e ouvidos sons e imagens difamatorias deste e daquele partido ou pessoa,me pergunto onde esta o ser humano?onde estao os valores??onde esta a beleza e a delicadeza dos sentimentos?do respeito a natureza humana e todas suas necessidades???!!!
Estou cansada de ler atrocidades...
Estou cansada de ler centenas de mensagens de deboche,escarnio e desdem...
Estou cansada de ouvir e ler a palavra CORRUPCAO...
Mas a verdadeira corrupcao esta naquela que fazemos a nos mesmos quando aceitamos este turbilhao de imagens negativas,com energias negativas..
Quem sabe se houvesse mais entendimento,menos interesses e o SER fosse mais valorizado que o TER,poderiamos mesmo aqui,virtualmente escrever coisas que nos elevem a alma...quem sabe assim poderiamos viver um pouco mais alegres..mais felizes...
Quem sabe se cada um tomasse a responsabilidade de seus atos e nao se detivesse so a criticar,saisse de sua area de conforto...
Quem sabe....
E por favor,nao me mandem mais noticias ruins...
Nao sobrecarreguem meu waths..meu face..meu email..minha vida com elas...
Nem minha telinha que tanto cuido para levar alegria,mensagens do bem..coisas que elevam a alma...
VIVER E UMA ARTE...E saber VIVER e muito mais ...Com amor,com carinho...com olhar de quem sente...de quem ama...de quem se importa...de quem respeita...de quem quer viver!!!
Ufaaaa...
Obrigada amigos e amigas....
Uma tarde iluminada e feliz de boas energias a todos nos!!!
Ante o túmulo, onde jaz o corpo do pai,<>
Observo uma viúva, alegre e aliviada, cumpridora da palavra empenhada no altar
Foi até que a morte os separesse,
A seu lado, figuras escuras,
os filhos homens do falecido,
cujos corpos apodrecem vivos.
Nada faz apodrecer a carne mais rápido , do que a tanta falta de força, honradez, hombridad, dignidade e caráter.
No Dia dos pais.
VIVA A LEI MARIA DA PENHA!
O coração alegre é bom remédio para o corpo... (Provérbios, 17a)
Partiu ficar alegre... mais alegria e menos farmácia!
A Nogueira e o Carvalho
Vou lhes contar uma história...
Triste,ou alegre,quem vai saber...
Uma certa gata,se escondia nos galhos de uma nogueira,sua árvore desde sempre.Ela tinha medo de sair,pois seus passeios nunca acabavam bem.Se limitou aos arredores de sua árvore, onde se sentia segura,pois fora educada a viver dentro do circulo,por conta seus instintos.Uma fera educada para ser,nem mesmo a sombra do que nascera pra ser.
Viu todas suas amigas evoluírem,tornarem-se lindas e exuberantes nas mais variadas espécies, umas com asas e outras vantagens, e ela porém presa ao chão,ao seu galho,furtiva nas folhagens...
Um dia,cansada de apenas circular,quis dar uma volta,e foi até as margens do Rio,beber e comer,quando viu algo tão inesperado,pois que a figura si afugentava qualquer um quea visse,então não entendeu porque ele não fugiu,e já desconsertada parou seus passos diante dos olhos paralisantes dele que disse:
-Oi,tudo bem?
Sua resposta foi toda atrapalhada,mas manteve sua pose,afinal todos fogem:
-Sim,obrigada.
Ele sorriu,e continuou o seu caminho,ela o dela,mas não antes de se olharem atentamente.
A expressão curiosa e misteriosa daqueles olhos não saíram mais da mente.Virava e mexia,eles a encaravam, como se olhassem além,como se vissem além dos olhos lindos profundos e tristes dela que se sentiu despida,invadida,profanada,mas muito atraída.
Ela comeu e bebeu,mas o tempo todo uma sensação de estar sendo observada.Quando terminou voltou para o seu galho.
Lá de cima,em meio as folhas,percebeu que ainda não tinha reparado a vista maravilhosa que tinha.Todas aquelas copas de árvores, umas altas,outras baixas,a passarada fazendo festa,seus olhos se abriram de uma maneira tão ampla que nada cabia no seu campo de visão.Então olhou lá, próximo a margem sob a sombra do carvalho, estava ele que também olhava para ela,coisa que ele fazia já havia algum tempo.
Os dias se seguiram,e ela mal podia esperar que eles se esbarrassem outra vez.Ela voltou no Rio,e não o viu.
Foi então,que passava por ali um rebanho,não muito numeroso,mas que iria aumentar no encontro do Rio com as águas da Cachoeira,lá estava ele,passando no meio do gado,faceiro e presunçoso,olhou para ela que também passava, sorriu como quem a desafiasse a continuar olhando,e ela cedeu aos seus instintos, não recuou,aceitando o desafio.
Aquela troca de sorrisos e olhares,durou o suficiente, até o encontro das águas, depois dali cada um tomou seu rumo.
Dias depois ele estava à beira do Rio,debaixo do seu carvalho, quando ela chegou,silenciosa,mas ele já sabia da presença dela,e tentou deixá-la mais à vontade.
-Segundo nossas naturezas, um de nós não sairá vivo desse encontro.
-Faz tempo que não me alimento.-retrucou ela com destemor.
-Eu também,entretando tenho sangue frio,posso ficar meses sem me alimentar...
-Isso não faz de você mais forte.
-Nem fraco.Te observo já faz tempo.Nunca vi uma fera tão pacata,você se segura muito, por quê? Você é linda,e se esconde?Tem um poder que poucos tem e muitos desejam.Sua natureza é livre,e não aproveita,fica deitada lá em cima,o mundo não é só o seu quintal.
Ela se assustou com o que ele dizia:
-Não sou nenhuma fera!
-Não negue quem você é!
E caminhando até a beira d'água,ele mostrou para ela um reflexo na água:
-O que vê?
-Uma onça.
-Eu vejo uma fera,presa por correntes e jaula invisíveis.Uma fera linda,cheia de um potencial desconhecido por ela mesma.-ela olhou demoradamente para o que via,de uma forma jamais vista por ela própria, encontrou a criatura a quem ele se referia,ele virou o rosto dela para ele e olhou profundamente nos olhos dela,alisou seu rosto delicadamente e continuou -tens uma beleza rara,uma pureza que nunca vi,do que você tem medo?
-Há muito não via esta fera,e é melhor que continue assim.Dessa forma não haverá estragos desnecessários, vidas serão poupadas,e todos ficarão bem.
-Menos você!-disse ele com pertinência.
-É um preço.
-Que você não precisa pagar sozinha.Liberte-se!
Olhando triste para a imagem na água, ela disse:
-Não posso,é arriscado demais,muito perigoso..
Se virou rapidamente,e num salto sumiu.
( continua)
Que o perfume das flores e a primavera que esta chegando, alegre e exale perfume por todos nós e pelo planeta inteiro, trazendo paz e harmonia entre todos os povos e nações!
03 de setembro de 2016
Se estás triste ou alegre, não importa. O que importa são suas atitudes, em cada uma dessa situação.
Sol sempre brilha de um jeito ou de outro, triste ou alegre está lá vencendo as nuvens para brilhar.
Assim também é nosso vida temos que nos esforçar para transpassar as nuvens que nos machucam e nos e nos encobre