Memória
Quando se fala em bênçãos Logo vem a memoria: carro, casa, dinheiro, promoção etc... Mas a maior bênção concebida ao homem foi cravada na cruz do calvário. Jesus morreu para nos dar a maior bênção que se pode pensar ou falar, a nossa SALVAÇÃO.
Não tenho memória
para ser músico
então escolhi ser escritor
que não consegue lembrar de tudo
por isso anota.
Nossa história
guardo na memória.
Começou num momento tão pequeno...
Insignificante.
Tudo foi cambiado.
O acaso... amor destransformado.
O amor jurado olvidado.
Quem nos roubou a esperança?
Um bater de asas de borboleta...
Um tsunami gigante.
Por um instante achei que fostes real, mas sois, apenas, uma memória materializada do que um dia a existência concretizou. És a miragem de uma lembrança secular que me faz concluir que mesmo sendo uma viajante do Tempo carrego bagagens inúteis.
A memória é uma benção e uma derrota. Você pode lembrar a ponto de sentir o gosto na boca de algo que comeu em um certo lugar e que é inesquecível e apetitoso ou lembrar de seus erros ou suas mágoas e sentir um arrependimento árduo ou uma dor inesgotável a ponto de te derrotar mais uma vez
Memória visual é qualidade arquétipa, que agora não pode ser burlada, pondo falsa impressão, pela natureza das materializações.
Enquanto eu puder, vou pegando o esquadro e o compasso, vou desenhando minha tela da memória de vida. E você? Vai ficar só lamentando o passado? Fica não, procure por outra porta, e abra a janela das novas possibilidades, a vida sempre reserva surpresas boas, para aquele que deseja mudar e abrir uma nova porta, lembre-se que do passado só fica a saudade, as lembranças, e as lições. Cada um é livre e tem a sua verdade, o seu destino. E atrás da porta tem uma esperança, uma motivação.
Sabe, a meses aparece uma notificação chata no meu celular que eu sempre ignorava. Memória cheia (Há muito pouco espaço) diz essa notificação, vendo os arquivos que eu poderia excluir (arquivos grandes) eu percebi que realmente havia muita coisa perdida, muitas coisas que eu havia esquecido, vídeos que me recordavam de passeios, viagens, momentos únicos que eu registrei pensando em revê-los, e que agora estavam esquecidos, sendo tidos como (Arquivos desnecessários) que significavam tanto pra mim... Vendo essa notificação de novo eu pude perceber que ela tinha razão, o celular estava com a "Memória cheia" de boas lembranças, de momentos únicos, e "Há muito pouco espaço" no meu coração para esquecê-los... no meu coração frágil, simples e pequeno, há muito pouco espaço para más lembranças, perdoar é o que eu faço de melhor, e na correria do dia a dia acabava me esquecendo que há "arquivos grandes" prontos para serem recordados mais uma vez, e sim... A notificação continuou aparecendo no celular como um lembrete para reviver momentos felizes.
A pior parte é saber que passa, passa e não deixa rastros, passa e some da memória e fica no passado, aquele quase inacessível e pouco visitado.
O pior conforto que alguém pode me dar é dizer que vai passar enfatizando como se isso fosse o futuro bom de esperar.
Não é bom saber que todo sentimento, todas as noites inquietas, as certezas baseadas em suposições e as incertezas mais certas vão descer pelo ralo.
Uma torneira aberta desperdiçando litros e litros de sentimento e pensar que um dia ela irá secar, causa mais dor do que saber que o amor por fim não me ouvirá.
_ E o que são lembranças?
_ Lembranças são papeis guardados no fundo de uma gaveta chamada memória, prontos para serem relidos quando a saudade mais aperta.
Ricardo F.
Sinto-me como um missionário
da literatura;
com o compromisso
de resgatar a memória
dos escritores que já partiram
e de incentivar os novos talentos
da literatura brasileira.
O coração esfria... a saudade aquece... e tudo que eu posso fazer é amaldiçoar minha memória fotográfica...
A memória transgride, mas o coração é um abrigo quase estático, e ainda que minha mente te esqueça, tu estarás imortalizado, vivendo em minhas emoções.
De tanto tiamar, de tanto olhar o seu olhar, contemplei á energia do amor parecia magia a memória imagina.