Memória
Cada estrela que ilumina a noite da alma guarda uma lembrança, juntas elas formam na memória do coração, uma constelação dos bons momentos vividos na vida!
As vezes, nem o tempo consegue apagar nossas mágoas da memória da alma, mas a força do verdadeiro amor é capaz de reescrever toda a nossa vida!
"O meus sentimentos na minha memória
Vão se desmanchando pela manhã
Ao fim do dia os enraizo novamente. "
Por Amauri Valim: O egoísmo de Cristo.
“Persistam em fazer isso em memória de mim (Lucas. 22: 19)”. Foi o pedido de cristo antes de sua morte, durante as aparições em Jerusalém na quinta-feira da semana santa. Certa vez, Cristo amaldiçoou uma figueira, (Marcos 11: 13) ele tinha fome e ela não tinha figo, (os discípulos o admiraram). Isso talvez demostra certo egoísmo, egocentrismo de Cristo. Pratica-se a maldade, um péssimo exemplo para a humanidade, assim como a sua própria morte na permissão de Deus. Logo as maldades de Deus e de Cristo cabem perfeitamente como exemplo de tudo o que o homem vive. Percebe-se que naquele tempo Cristo não convenceu um povo como um todo a segui-lo. Desfaz-se a ideia da volta de Cristo porque o homem ainda continua tão mal quanto foi naquele tempo. Seguindo o exemplo de Deus, podem-se permitir atrocidades ao filho desde que seja para a salvação de um povo já condenado por ele, ou praguejar e condenar uma árvore de tronco frondoso de folhas largas a dar sombras se ela não der frutos quando se tem fome, (e isso é divino). Tudo isso é válido para a maior parte dos cristãos, mas é um tanto difícil entender como fica para os outros mais de 6 bilhões de habitantes do planeta que não são cristãos, ou os que não comemoram a páscoa. Por fim a religião a partir do cristianismo é culturalmente causadora da inspiração divina independente de verdade ou de mentira criada em torno de Cristo.
Quase sempre as pessoas têm a memória mais aguçada para os nossos erros do que para as nossas virtudes.
Minha memória não permiti que eu lembre, muitas vezes, algo que ocorrera no dia anterior. Mas tem a capacidade absurda de me surpreender quando lembro, em detalhes, palavras ou críticas direcionadas a mim, especialmente quando a outra parte se contradiz.
A memória viva que transforma o seio familiar é a voz
de Cristo, porque Suas palavras amamentam os filhos de Deus.
Na memória se guarda há anos e décadas os melhores momentos da vida, mas eles desaparecem quando escolhemos as piores pessoas para fazerem parte da nossa companhia.
Na memória se guarda as melhores lembranças, mas elas desaparecem rapidamente quando escolhemos os piores momentos para curtir uma vida miserável.
O povo não tem memória para guardar a Palavra de Deus e cai rapidamente no esquecimento, porque seu coração guarda um livro de pecados.