Memória
a gente se apega aos bons momentos porque eles nunca mudam em nossa memória. o contrário das pessoas.
a saudade é compassiva e ruim de memória: ela não quer saber se o outro ainda pensa em você ou se as mágoas ainda ressaem.ela não quer saber da última briga ou se o outro não liga.ela só faz o trabalho de sentir tudo em silêncio, sem esperar nada em troca.
Um símbolo de uma tradição
Um momento que fica na memória
Ajoelhado eu te peço amor
Quer escrever comigo uma história?
Pelas ruelas de minha cidade, a memória quando criança. Vêm um furacão na mente, recordando boas lembranças. Retomo ao meu passado, em Sobral com seus sobrados. Um jovial mundo da esperança.
Lá fora, observo o horizonte que vou pincelando com nuances de minha memória...Aqui dentro, o meu mundo dá um mergulho no mar, e nessa introspecção um suspiro da vida se desprende no ar...”
A natureza está de luto. A esverdeada pureza despiu-se de cinza em memória da beleza que um dia foi tua maior riqueza.
A memória é uma função da parte subconsciente da mente e um arquivo imenso sendo uma das faculdades mais esplêndidas e mais saudáveis que um indivíduo possui. Vamos exercitá-la e procurar mantê-la saudável.
As últimas rosas do jardim, exalando ainda um aroma que fica na memória, e o brilho que resplandece mas que é efémero, nem o sinuoso vento e nem a chuva conseguiu rasgar-lhes a beleza, fiquei algum tempo a olhá-las como num sonho, impedindo-me de acordar, com a minha vontade dividida entre partir ou ficar...
Pego em minha mão um pincel tintas para para uma paisagem o que esperar de minha memória cuja está pouco inspirada não vejo o que pintar não tenho sobre mim certa imagem a que criar . Meus pensamentos estão perturbados pois não consigo imaginar ou ter em minha mente algo claro , pintar uma casinha em meio às árvores e uma cachoeira alta com cavalos e lindas flores já me coloquei a pintar seria fato repetido pois essa imagem já coloquei no meu altar . Que coisa como posso estar pobre de mente e não ter nenhuma ideia recente porém um artista nunca desiste e com suas cores persiste peguei a tela branca sem nenhuma mancha . Um risco preparei e uma longa história eu criei conseguir montar um parque de diversão em apenas uma moldura teve muitas atrações , conseguir me deparar e as imagens em minha mente pode criar criei um parque de diversão com bate bate uma roda gigante e por si só várias emoções pessoas pode criar e ali no jogo de argola colocar fui materializando cada espaço e por um momentos até mesmo tinha a banca de churrasco conseguir depositar pessoas indo e vindo sem imagem no rosto pois se tiver alguém ali triste no parque eu não reconheço preferir deixar , no anonimato . Mas cada vez tinha uma surpresa em meu retrato pode colocar ali um palhaço do algodão doce e ao invés de crianças coloquei dois senhores imaginado a comprar pois adoçar a vida e a melhor coisa que há , sorriso nas pessoas não coloquei quis deixar a pintura para imaginar a quem olhar pode se ver em algum momento seja ele em desespero ou na alegria da companhia de alguém . Sempre possamos ver que nas rodas gigantes um amor acontecer ali por baixo me deu um destaque a mulher descalça que tinha em seus braços flores e um vidro de conhaque . Coloquei a pensar as flores estão há venda ou um amor ela quer esquecer mais a frente pode ver o homem descalço em sua cabeça um lenço e um laço olhando para moça quem diria era os dois em uma dança boba quanta imaginação se algum momento , não tinha inspiração . Pois minha mente veio plantar uma boa história para pintar . Quanta formosura essa bela imagem tem . vou colocar em um quadro e guarda pois bem aí vou lutar um bela sala de estar irei alcançar e em uma bela moldura de madeira colocar em cima da lareira bem de frente a porta pois no momento mais difícil uma simples pintura me fez acordar. Para uma realidade e besteira, já mais vou pensar o fruto da nossa ação vai se completar basta pegar firme o Remo e seu barco levar junto com os problemas e nele irá depositar as lástimas as amarguras e a solidão irá olhar que ali mesmo sem pode falar ou enxergar os rostos sem formatos pensa que ali pode estar , e transformar seu momento de tristeza ou fraqueza para uma grande fortaleza em seu coração . E subir nessas roda gigante com uma grande inspiração irá lhe trazer grandes surpresas e um dia triste pela alegria do parque de diversão irá te transformar fazendo de ti um campeão e sempre será um bom companheiro até para si mesmo .
Memória
Eu escrevo porque o meu forte não é guardar, por isso liberto-me na escrita.
Deixo-me escapar na memória para registar.
É incrivel como como tenho capacidade de esquecer as coisas, e por causa disto, eu agradeço a Deus por ter me dado está virtude.
Graças a ela hoje eu escrevo para guardar, não na memória mas no papel.
Mas isto não significa que me esqueci-me de ti, linda.
Tenho fotos tuas e memórias perfeita
feita por Deus, tenho amor e os momentos nos meus registos.
Tenho fotos e recordações no meu celular e no meu drive virtual.
Portanto, se eu tenho essas lembranças em abundância, só sei que tenho-as o suficiente para pensar em ti.
Já falei-te de vezes sem conta que amo-te tanto, que o tempo de vida não seria realmente suficientemente para mim.
E saibas que não quero nada de ti se não teu amor, carinho, atenção e respeito.
Quero dar-te coisas e não tirar-tas.
É preciso uma tremenda energia para continuar funcionando enquanto carregamos a memória do terror e a vergonha da fraqueza e vulnerabilidade absolutas.
Tenho imagens dele na minha memória, fragmentos de coisas que disse, e impressões, algumas contraditórias, talvez porque ele era inconsistente, talvez por causa do meu próprio humor de agora: se estou brava, ele parece superficial, cruel e arrogante; se estou mais gentil e terna, me parece confiável, honesto e sensível. O centro está faltando, o original sumiu, tudo o que tento formar em volta desse centro pode não se parecer muito com o original.
Quem é essa que eu vi?
Que entrou na minha memória;
O teu rosto está aqui;
Desenhado em minha história.