Melhoria
Equilíbrio mental é quando você passa a dar a mesma importância que te dão. Tudo que não te auxilia na sua melhoria, não merece sua atenção e o seu tempo.
Curiosidade sem excessos contribui para o conhecimento e princípio de novas atividades e descobertas. Curiosidade exagerada ultrapassa limites de tolerância, segurança, respeito e atrapalha o bem estar particular e coletivo.
Não precisamos a todo custo evitar as dores, nem tampouco esquecê-las. Elas virão de qualquer forma. Algumas vêm para nosso próprio bem.
Eu poderia dizer-te que as coisas hão melhorar.
Não direi isso.
Quiçá elas não melhorem e eu não quero a pecha de mentiroso.
Atingir a excelência exige disciplina e persistência. Comece melhorando um por cento a cada dia e depois de cem dias estarás cem por cento melhor
“Que continuemos em busca de melhores dias, melhores momentos, melhores aprendizados, melhores alcances, melhores resultados, melhores seres humanos.”
A não ser que você detenha e enfraqueça seus próprios inimigos internos, eles farão o melhor que puderem para roubar de você qualquer melhoria.
Se não mudarmos agora, nossa vida não mudará. Se não melhorarmos, nossa vida não melhorará. E se não investirmos consistentemente tempo em nossa automelhoria, nossa vida não melhorará.
Muito é dito sobre não poder mudar o mundo, apenas a si mesmo. Vejo aqui um enorme paradoxo: concentra-se neste auto-aprimoramento contínuo e quando se vê, gastou-se uma vida inteira. Vida tão gasta que mudou a si mesmo, mas sem mais tempo para mudar o mundo. Logo, deve-se mudar o mundo enquanto se muda a si mesmo.
As políticas gizadas pelos Governos visionários, não se atém apenas as vitórias eleitorais, atém-se, sobretudo, a melhoria contínua da vida da população.
Você não pode mudar as pessoas a sua volta, mas pode optar as pessoas que estarão em volta de você.
Caso ainda não consiga mover montanhas comece por pequenas pedras. Nossa evolução não se dá do dia para a noite.
..."A evolução é a locomotiva que inquieta a curiosidade do homem sempre tendo o futuro como a última parada!" ... Ricardo Fischer.