Melhores Poemas
tentar até quando?
Já não é a primeira, segunda ou até mesmo a terceira vez, bom... a quantidade de vezes se quer cabe em duas casas decimais, mas mesmo assim continuo tentando...
Gostaria de ter a sabedoria e frieza de saber a hora de parar, a hora de dizer tchau, acabou não sofrerei mais por amor.
Queria ter o dom de colocar a razão sempre na frente da emoção e agir feito uma maquina comandada pela razão e não pelo coração.
Queria conseguir parar na hora que eu já não estivesse aguentando mais, mas todos os dias já não reconheço os meus limites.
Queria ser assim fria e leve como uma poeira ao vento, caminhando para onde a situação me levasse sem querer sempre permanecer no mesmo lugar.
Queria saber negar presença para aquele alguém sempre ausente, queria não ser lembrada apenas para resolver problemas mas também em uma boa situação...
Queria ter a presença desse alguém em meus momentos difíceis e não apenas nos meus bons momentos.
Talvez eu não queira demais, ou queira se estiver tratando de alguém sem nada além de invidualismo e interesse próprios como forma de viver para oferecer.
Mesmo Desprezado e sozinho, sim! é possível encontrar o caminho.
Acredite mesmo que sua fé desfaleça! Cedo ou tarde o Amor da vida te trará a recompensa...
Não espere receber amor! Seja puro seja você um doador..
Acredite no seu sonho, lute e vença!
Seja humilde! Faça você a diferença!
Mesmo possuindo uma memória
de elefante, talvez daqui um tempo
eu não consiga lembrar de todas as
coisas que fiz por sonhar alto demais,
mas com certeza, vou lembrar das
pessoas que me deixaram esperando!
Se você ama a si mesmo de verdade,
Faça tudo que puder e o melhor possível
aos semelhantes;
E por consequência disso, receberás tudo
multiplicado!
O caminho talvez seja o mesmo. Só o caminho...
Os pensamentos agora divagam e transcendem.
Não desvendei o enigma, tornei-me parte dele.
(Luiz Machado)
Eu vi ele
Vindo em minha direção
logo me apaixonei
E ele pareceu sentir o mesmo
Mas eu tinha medo de amar
Acabei magoando
Acabei afastando
Acabei nem me arriscando
E hoje, só resta a saudade
Ele se fora
Naquele leito de hospital
Tão sombrio
Tão triste
Eu ainda penso se a culpa foi minha
E se eu tivesse arriscado?
Aquele infermo poderia não ter o domado.
Sou o sol que te bronzeia...
Sou o vento que te escabela...
Ou até mesmo levanta a tua saia...
Sou a chuva que te molha...
Expondo o formato do teu corpo...
Através das tuas vestes coladas...
Sou o frio que te faz tremer...
O calor que vem te aquecer...
Sou a noite que te esconde no escuro...
Te fazendo adormecer...
Sou teu anjo protetor...
Pois tu é meu grande amor...
Eu vivo para te proteger...
Te livrarei de qualquer dor...
Pois não quero nunca te ver sofrer.
Hoje o mundo ainda não é mágico
Mas seria fantástico assim mesmo
Se vocês estivessem aqui
Enquanto vocês dormem seu sono profundo
procuro corrigir este lugar
A cada segundo, tentando melhorar o ar
Que haveremos de respirar
No dia em que nos reencontrarmos
Aqui, nada flutua à toa, ainda
Mas a gente cultua uma Divindade
Suprema e muito linda!
A mesma que os acolheu ai no Céu
Existem sim, tardes infindas aqui
desde que vocês partiram
Muita coisa mudou
Outras permanecem muito iguais
E assim permanecerão
Não existem mais aqueles lamaçais
tão divertidos
Que a gente pisava
nos ensolarados domingos de manhã
de nossa, a cada dia mais distante
rica e saudosa infância
Mas no meu coração
Muita coisa permanece como antes
Pois a aliança firmada com os anos
nada e nem ninguém haverá de quebrar
mesmo que o destino
tenha mudado os nossos planos de meninos
Até o dia
Em que novamente nos virmos
Fica guardada aqui no peito
do mesmo jeito
aquela profunda amizade
amados amigos e primos
irmãos de verdade
Que a vida me deu
e que o tempo levou
“Todos os dias quando acordo e me pergunto por que não sou o mesmo de ontem”.
Inspiro a resposta que me faz levantar e caminhar e não desistir do meu caminho.
O passado será apenas os passos que deixei... O futuro é minha direção pelo caminho da felicidade.”
Responda-me, a ti suplico
O silêncio teu espanta e preocupa-me,
A fala tua, mesmo fria, me acalma;
Teu semblante quando entristecido
Conjura-me fadiga
Teu sorriso, puro artifício,
Retorna-me à paciência do esperar;
Esperar este, que deixou-me de ser sóbrio
Para, simplesmente, ser desejo
Desejo, vontade, ideal...
Sim, um falso ideal;
Ideal que me causa mal
Náusea e dores como que de parto
De preocupação, estupefação
Nem sei se isto se adequa;
Mas sinto, e sinto muito por
Não fazer, não poder me opor
Quero ser seu elo com a alegria
Mas apenas se for
Para estar em pura sincronia;
Simplicidade, virtude, coragem
Muitas vezes se tornam banais
Mas não é nada de mais;
Será que é possível viver
Sem poder ter
Alguém com quem ser
Você mesmo e ver
A alegria do aceitar
Sem marginalizar
Com tanto que não vá
Para um lugar que há
A tua ausência.
Mesmo que tenham cometidos erros gravíssimos no passado, é possível que essas pessoas se recuperem e evoluam de modo surpreendente, bastando que encontrem ambiente favorável e, no sorriso das pessoas, uma segunda chance.
Como ter a segunda chance com uma Garota? >> www.youtube.com/watch?v=M-MzVnGXP6Y
SER POETA
Sou poeta, finjo,
Não se iluda por mim.
Ser poeta é mesmo assim:
Fala o que não existe,
Feliz, se faz de triste
sempre só para encantar!
Um poeta finge amar
deveras o desconhecido
Achado, se faz perdido
Perdido não quer se achar.
Um poeta faz tudo isso
sempre só pra encantar!
O sol brilhava em seu rosto,
e meus olhos já te namoravam,
antes mesmo de nos conhecermos,
minha alma encantada,
queria a você ser apresentada,
minha boca desejosa,
pela sua tão gostosa,
meu coração palpitava,
enquanto ao longe te admirava,
tudo que eu pensava,
achei finalmente minha amada!
Sergio Fornasari
Aprendi na marra que o mundo dá voltas, que o amor é uma guerra dentro de si mesmo... Seria amor? Os impossíveis ao certo!
Fazer algo por alguém, se dedicar à uma pessoa?! Entendi com tudo isso, que o amor é bondoso, não pede muito em troca! Uma hora aprendemos que quem não nos corresponde, devesse ao menos saber agradecer. No mínimo, por ter sido parte importante na vida de alguém, ocupado um espaço, ter tido algo pra se contar um dia.
Compreendi nessa minha dura queda, que nos levantamos, que em algum momento aquele sentimento vai fazer falta na vida do outro. Mas infelizmente você já se cansou, e é aí que o coração toma novos rumos. Onde foi parar o famoso “PRA SEMPRE” que os contos de fadas nos faziam acreditar?!
O amor é perfeito, e espero que algum dia verdadeiramente possa desfrutar desse sentimento. Que ele venha com RECIPROCIDADE, VERDADE, com tudo que se há direito!
Mesmo com todas as decepções das pessoas erradas, é imprescindível que nunca deixemos de nos permitir a amar.
A vida, é composta por tantas curvas, o importante é aprender com os erros, pra acertar mais na frente.
Foi muito importante te conhecer, mas se lembrar do meu aniversário as 3hrs da manhã do dia seguinte fez meu coração sangrar. Engraçado no seu eu viajei 1122km pra te abraçar, e você me colocou em disputa aos olhos dos outros. Eu te esperava chegar todos os dias, e você jamais teve a mísera consideração de me avisar que havia chegado, e eu vivia de hipóteses à respeito. Perdi a conta das vezes que tentei te tirar um sorriso, e você me decepcionava.
Perdi a conta das tantas vezes que cheguei em casa, me tranquei no meu quarto, e chorei por sua causa...
Você não valia uma lágrima minha, sempre quis o seu melhor!
E mesmo a história tendo sido um tanto esquisita, queria dizer obrigada... E apesar dos pesares ainda desejo seu melhor!
Às vezes no amor, o nosso coração precisa mesmo é de um tiro de misericórdia. Sem dó, sem piedade, sem mais, sem porquês. Apenas um tiro, que tardamos em dar. Aí a ferida cresce, vai necrosando, vai adoecendo-nos, vai apodrecendo-nos, mas nós sem coragem, não puxamos o gatilho.
Franklin Oliver
By Romancista Iludido
https://www.facebook.com/RomancistaIludido?fref=ts
Doces Sonhos
Sonhos são problemas não resolvidos do subconsciente,pode ser presente ou até mesmo do passado,doces sonhos são aqueles que você embarca neles e não da vontade de nunca mais sair.
Alguns sonhos são questões que parece ser resolvidas neles,tipo uma magoa do passado ou até mesmo um amor mal resolvido ou um não correspondido.
Mas quero dizer que hoje eu sonhei com você era tão real que parecia ser surreal,um pouco de humor para descontrair,mas sem brincadeira agora,nossa um sonho que vai me marcar para sempre.
Nesse sonho eu estava sentado com algumas pessoas,amigos digamos assim,você chega na minha frente me olha e pede baixinho para conversar comigo em algum outro lugar a sós.
Nesse momento parecia que você queria dizer algo muito importante,mas quando chegou a hora,como num passe de mágica tudo acabou e eu acordei,com um ar de tristeza por ter terminado e também alegre por ter te visto,essa questão eu tenho que resolver na minha vida real.
Muitas vezes, as pessoas semeiam o sofrimento, até mesmo sem querer e sem saber. Defina a vida como um grande pomar, onde você colherá apenas os melhores frutos. Deixe que os verdes cheguem ao ponto de colheita e, principalmente, deixe de lado todos os que já não lhe acrescentarão mais nada.
Resumindo, pare de semear sofrimento, para não colher tristeza e decepções. É sua vida que está em jogo. Pequenas doses de alegria, determinação, sinceridade e de amor, constroem a verdadeira felicidade.
Colha com prazer, aquilo que você plantar com amor.
O amor dá sinais que está chegando, mas mesmo assim é impossível de parar..
Invade,faz a festa, mas nunca explica o porquê de chegar.
Às vezes pareci que some, desapareci, mas ainda está aqui, esperando a mulher amada, na esperança de novamente vê-la sorrir...