Melhores Poemas

Cerca de 124768 poemas Melhores

⁠Sou humano.


Mesmo tendo em mim meus desejos escuros.
Mesmo sendo submissa aos,MEUS desejos.

Mesmo sendo escrava das minhas vontades.

Eu sou MULHER, ser humano com alma,
Cheia vida e desejos .

Não sou MARIONETE que se dá corda ,que se brinca até se cansar depois, se jogar fora.

Mesmo te querendo como meu DONO.
Quero amor e respeito, quero colo e carinho.

Não sou 100% como vc me vê e me quer.
Sou quem eu quero ser ,com quem me queira como sou. SOU MULHER.

16.02.22 A.:t.:D.: SUB. S.:D
M3SQU1N1 A13X

⁠A pessoa mais forte é aquela que consegue viver com a felicidade e a tristeza lado a lado e mesmo assim continua a sorrir.

Autor: M.Cauã🖤

⁠“É tão agonizante saber que você está no mesmo lugar que eu estou, mas que ao mesmo tempo meus olhos ainda não conseguem te enxergar.
Onde será que você está agora, meu amor?
Quando que, finalmente, vamos nos encontrar?
Não demores, pois tenho pressa em te amar e no seus braços poder estar.”

⁠Seja livre, seja leve.
Se permita. Se jogue...
Seja você mesmo...
Dance Samba Rock.

Quão difícil é abrir mão mesmo sendo uma falsa ilusão. O que parece bom mas corrói por dentro, e somente o tempo é capaz de desatar os nós emaranhados de emoção que machucam o coração.
Quão difícil é entender que nem tudo é como parece ser. Os olhos enxergam o querem ver e se deixam enganar sem nem mesmo perceber.
Quão difícil é aceitar e deixar voar aquele que quer partir. Libertar-se da prisão enganada pela sensação de ter, de pertencer, de possuir.
Para todo fim há um recomeço, aliado ao tempo que se faz necessário nessa louca reconstrução chamada vida. Pensamentos se vão, sentimentos se renovarão e tudo volta ao início trazendo na bagagem uma boa dose de sabedoria para os próximos dias.

⁠Decisões

Às vezes temos ser fortes nas nossas decisões, mesmo que isso nos machuque, pois nem tudo podemos aceitar. Lembre-se que Cristo foi firme em suas decisões.

⁠sejas incansável
Sejas inalcançável
Sejas inigualável
Desafie a si mesma
Vença a si mesmo

⁠Oque nos falta?

Sinto que a vida é um jogo de nós contra nós mesmo aonde tudo já está perdido. E oque nos resta durante este período é se apegar aos pequenos detalhes, observar o essencial e dar valor a cada pequeno gesto do dia a dia. Somos tão apressados, ansiosos e muitas vezes egoístas buscando um caminho mais rápido. Mas pra onde ele vai e o que fazemos com o tempo que sobrou? Nos acostumas a ser comercializados, quando saímos nas ruas vemos cartazes, propagandas, pessoas oferecendo oque tem para nos prender a atenção. E quando vamos para o virtual a situação é a mesma, somos objetos ofertados, estamos sempre sendo impactados por anúncios e comerciais. Estas pequenas coisas vão nos afastando do que realmente importa e fazendo com que não nos percebamos que estamos deixando de viver momentos, pessoas, alegrias e amores. A nossa passagem por este plano é muito rápida então precisamos fazer algo para aproveitar mais esta janela de tempo e existência, fazendo com que cada detalhe se torne importante e inesquecível. Façamos mais carinhos, abraços, beijos, boas ações, empatia e simpatia. Quem sabe assim quando chegarmos no final de tudo e olhar para trás possamos nos sentirmos realizados e orgulhosos por amar e ter feito amar mesmo com a perca que é o tempo, talvez amigo ou não que sempre chega.

Tempestade

⁠"Tristeza você vem como umatempestade de gelo que vem eme cerca, mesmo que eu busque abrigo Ainda terá as consequênciasde sua chegada e partida"

PARALELO 2

A vida é uma viagem, uma paisagem...
As estrelas estão no mesmo lugar
As horas passarão do mesmo jeito
Vida de meias verdades?
Será a vida noites inteiras?
Será a vida outra música?
Será só frases feitas?

Na vida não se pode acreditar em tudo
Não há libertação, se eu não me questionar
Tudo pode ser um "paralelo"
Conto as estrelas do céu
Conto às horas que passam
Tudo é uma bobagem...

⁠Eu sei que vou sentir sua falta
Mas vai ser melhor assim
A gente não conseguiu
Olhar.pro mesmo caminho
Destino talvez
Pode ser que sim
Ou foi simplesmente escolhas
Lamento por não ter sido
O que você imaginou
Nem como eu imaginei
Eu sei nada pode mudar
O tempo passou
Me perdi de mim
Pra poder te achar
Mas nem assim eu consegui
Valeu esse tempo foi bom
Vou levar na minha memória
A glória dos dias felizes
Mas nem tudo é o fim
As vezes é apenas o caminho

⁠sou o tipo que
Mesmo do lado
estou longe
e mesmo longe
estou junto em tudo
as vezes sou distante
mas estou sempre apto
a ajudar os próximos
do peito
@lin_esdras.ju

⁠Encontro-me na mais perigosa distância: o afélio de mim mesmo. Isso é estranho, porque parece que não me conheço mais. Para mim, tudo o que possuía o mais belo dos genuínos brilhos, virou um escuro opaco. É como se a luz tivesse sido retirada de um gigantesco quarto. É como navegar com um barco sem lamparinas num gelado mar. Simplesmente me sinto perdido no mais perfeito estado de melancolia. Todo aquele conjunto de prazeres únicos em atividades distintas tornou a virar a "mesmice" de que tanto falam. Tudo se tornou uma completa escala de cinza. Olho para dentro e vejo um rio inundando meus pulmões, e advinha? Não posso fazer nada! Acho que eu me cansei muito rápido nessa maratona. Acho que cheguei no meu limite e isso é estranho, que eu sou tão novo, sabe?
Mesmo no princípio do abismo, preciso dizer: eu cansei de amores, porque não sou digno de um. De tentativas frustradas, porque sou o pior dos perdedores. De decepções, porque elas ecoam dor por longos períodos. De oscilações de humor, porque elas me destroem mais a cada dia. De pessoas, porque elas são intimamente decepcionantes. Eu cansei de lágrimas, porque mesmo através de um pequeno estímulo, elas anseiam por não parar de cair.
Vejo-me como a uma vela se vê: forte e altiva no início, fraca e sem esperanças em fim de combustão. Eu não sei exatamente quando entrei nesse estado mas eu sei que já tem anos, e, nesses últimos, eu não estou conseguindo esconder a dor. Nesse último estágio, eu já tinha aceitado que eu não poderia mudar muita coisa. Aliás, eu sou apenas um contra o mundo e contra a mim mesmo, não é?

⁠Quando você duvida de você mesmo… Você deixa de acreditar nos teus sonhos.
Esta na hora de virar a chave, amanheceu… Um novo caminho se abre.
Você pode da volta por cima a qualquer momento.
Não se prenda a crenças limitantes, nem as palavras que te magoaram e hora de mostrar a você mesmo.
O quanto você capaz!
Vai à luta, mostre você onde você pode chegar!
Acredite e coloque fé…

⁠Não existe sentimento melhor que
Amor Próprio e Pertencimento!
Quando você pertence a si mesmo,
você sente a liberdade na alma!
Você deixa de sentir-se sufocada pelas opiniões alheias e busca viver sua vida com completude!


Insta: #JaneFernandaN

⁠Pensei que você fosse diferente
Enfim, farinha do mesmo saco ?
Indiferente eu diria,
Mas mentiria pra mim mesmo
Acreditar que você, como pessoa
Fosse diferente.

⁠Me questiono se vale a pena abrir mão de tudo por você, e mesmo sabendo que não, insisto em tapar os meus ouvidos. O problema é que quando tapo eles, não escuto sua voz, nem muito menos a daquele que sei que me ama...

É que a vida me ensinou a atuar, e agora o que dói é não saber se vivo um personagem, ou, apenas conflitos internos.

⁠A linguagem humana, e os discursos por ela produzidos, são necessariamente polifônicos - mesmo naqueles momentos em que pensamos que estamos emitindo uma ideia única e unidirecional, a uma só voz. Podemos compreender isto a partir de um exemplo simples. Suponhamos que historiadores e antropólogos de um outro planeta - no qual já tivessem sido abolidas todas as formas de desigualdade social - aportassem na Terra e se deparassem com uma inscrição com os seguintes dizeres: 'todos os seres humanos são iguais, independente de cor, gênero ou convicção religiosa'. Para eles, pertencentes a uma sociedade na qual tal frase não precisa ou não pode ser dita, dada a sua obviedade, a inscrição revelaria luminosamente uma outra voz e uma mensagem oculta: a de que temos, neste mundo, desigualdades de todos os tipos; e de que, por isso mesmo, há uma luta constante contra elas

[trecho extraído do livro 'Fontes Históricas - uma introdução aos seus usos historiográficos'. Petrópolis: Editora Vozes, 2019, p.289]

⁠Amor é a porção divina no coração do homem, que o torna divino,
mesmo sendo carne, mesmo sendo menino.
Amor é o canto cantado,
em forma de beijo e carinho,
tanto em verso e proza, tanto estando calado, quanto estando sozinho.
Porque amar é mais que dizer,
é padecer e calar, mesmo assim ficar, cuidar e ceder.

⁠Ruim mesmo é quando alguém te diz:
-"Fique à vontade para falar quando quiser".
Mas quando você fala, é ignorado!