Melhores Poemas

Cerca de 124757 poemas Melhores

Construa sonhos no mundo de quem os perdeu, mesmo que a sua vida tenha perdido sentido. A vida dá voltas, e um dia pelo caminho, alguém vai reerguer o teu mundo também.

"Vá em busca da sua felicidade, mesmo que ela seja o seu pior e mais medonho desafio, um dia ela chega, e ninguém te segura..."

Entre tudo e tantos que poderia ser, escolhi ser eu mesmo... As consequencias? É o preço.

A vida é como uma bela cachoeira, que dia após dia cai sobre as pedras, e mostra que mesmo que caia, nunca desiste. Levante e persista.

Comigo é assim: Eu não faço cerimônia. Se eu não gostei, eu falo mesmo! Pode chamar a minha atitude de egoísmo, mas no meu lugar, nem o mais famoso palhaço aguentaria. - Não quero ser piada, muito menos no meu pior dia.

⁠Passar por espelhos exige enfrentar a si mesmo. É preciso ter estômago, sabe, para se olhar bem nos olhos, se ver como é, mergulhar no próprio reflexo.

Eu só queria alguém para maltratar um pouquinho e que mesmo assim me trate com carinho

Há momentos em nossa vida que nada ao redor importa, o importante mesmo é estar com pessoas especiais.

A rainha é uma pessoa extraordinária, mesmo que não seja aparente. Ela foi perseguida pela tragédia.

Bom mesmo seria se eu pudesse acertar todas as vezes, mas eu insisto em pegar o único caminho que me afasta de você... Se você chegasse agora, chegaria no momento errado talvez... Eu preciso me consertar por dentro, pra estar pronta pra você, eu nem mesmo arrumo minha cama de manhã...
A verdade é que o tempo não se importa... Corre num ritmo enlouquecedor que me faz ter que engolir meu limite e ir além dele. Bom mesmo seria se eu pudesse apostar minha vida com Royal Straight Flush na mão, e ganhar a sua... É praticamente impossível... Mas isso acontece pelo menos uma ou duas vezes na vida.

Mesmo que as vezes você faça brincadeiras que me deixem brava, mesmo que você ria de mim quando estou nervosa… eu não troco a sensação de estar com você por nada.

Bravos, mesmo, são os heróis. Os que lutam por boas causas, vençam ou não, mas que são desde já vencedores pelo simples fato de terem mesmo por que lutar. A grandeza de seus motivos, por si só, é a medalha contínua que dispensa olhares, e por isso não se ostenta, suspensa na sombra do caráter. São honrados, os heróis. Têm a capacidade gigantesca de sublimar ofensas e vilipêndios. E se "não levam desaforos para casa" é porque esses desaforos, sempre banais, caem de seus corações a caminho de casa e morrem na poeira.
Já os brabos, aqueles que se exaltam, armam socos, fazem poses de briga (e brigam), nascem perdendo. Perdem sempre o controle, a razão e o contexto. Seus textos vivenciais são impregnados de arroubos, ameaças, gritos e nnarrações de vitórias equivocadas, por onde passam. Vitórias fúteis, físicas, nos campos da força, o vandalismo, a intolerância e o descontrole. São vazios os brabos, porque suas causas são pobres e ninguém precisa vencê-los. Eles perdem para si próprios quando seus músculos e o destempero emocional substituem completamente os neurônios.

Desistir não é perder, é simplesmente dar uma nova chace a si mesmo e entender que ninguém é perfeito e que um dia, todos cansam...

Quando alguém conhece a si mesmo está conhecendo a singularidade e não a totalidade do homem. Conhecer a nós mesmos não é a garantia de conhecer os outros.

Relacionamento legal mesmo é esse que tenho com o amor-próprio.
Não viva para mendigar o amor de alguém, se valorize.

Mesmo que palavras sejam só palavras e carinho só uma expressão de afeto, embora durem poucos momentos, são suficientes para abraçar o amor.

E resisto. Gosto de mim assim, e mesmo que não houvesse mais, só por isso. Por resistir.

⁠Cada vez que você acredita em si mesmo, tudo se transforma. E a felicidade e a positividade ganham força.

Relacionamentos acabam cedo demais porque as pessoas deixam de colocar o mesmo esforço para manter como fizeram para conquistar.

Tem pessoas que nos fazem mau e mesmo assim agente não consegue desenvolver um sentimento negativo para com ela, porque sabemos que essas pessoas não fizeram de intimo desejo e sim por influência de terceiros.