Melhores Poemas

Cerca de 124703 poemas Melhores

Passa-se com o homem o mesmo que com a árvore. Quanto mais quer crescer para o alto e para a claridade, tanto mais suas raízes tendem para a terra, para baixo, para a treva, para a profundeza - para o mal.

Eu sou mesmo um bebê errático e triste! Não tenho mais a paixão, então lembrem, é melhor queimar do que se apagar aos poucos.

Kurt Cobain

Nota: Adaptação de trecho da nota encontrada junto ao corpo do cantor.

Tome para você a promessa de Deus, pois ela é suficiente, e mais do que suficiente, mesmo que todas as fontes da terra se sequem.

O certo é certo, mesmo que ninguém o faça. O errado é errado, mesmo que todos se enganem sobre ele.

G. K. Chesterton
Considerando todas as coisas

Não fale como um deles. Você não é! Mesmo que quisesse ser. Para eles, você é só um louco, que nem eu! Eles precisam de você agora, mas quando não precisarem mais, vão te jogar fora que nem um leproso! Entenda... a moral deles, o código, é uma piada ruim.

Conviver com amigos falsos é o mesmo que conviver com cobras sabendo do veneno delas.

O homem procura a paz, mas ao mesmo tempo anseia pela guerra. Pensar na paz enquanto derrama sangue é algo que o ser humano pode fazer. São os dois lados da mesma moeda

O homem comum é exigente com os outros; o homem superior é exigente consigo mesmo.

Fantasmas existem por um motivo: para que você não cometa o mesmo erro duas vezes.

As pessoas devem conversar todos os dias, mesmo sobre assuntos pequenos, ou então, o coração cresce sério e sombrio.
Conversar com os outros ajudam a formar laços e faz com que a gente fique grato por estar vivo, isso é ser humano.

Quanto mais o homem fala de si, mais deixa de ser ele mesmo. Dê-lhe uma máscara e ele dirá a verdade.
(Oscar Wilde)

Revolucionário é todo aquele que quer mudar o mundo e tem a coragem de começar por si mesmo.

Ter um amor não correspondido é o mesmo que ver entre tantas uma das estrelas do céu e se encantar com seu brilho e tentar segurá-la, mesmo sabendo que jamais conseguirá alcançá-la.

Acredite no amor, acredite na magia. Acredite em si mesmo. Acredite nos seus sonhos. Se você não o fizer, quem o fará?

Mas sei lá, não sei se toda essa coisa patética é mesmo necessária. Estou resolvendo umas coisas aqui viu, esses negócios de sentimentos demonstrados demais meio que estraga. Estou aqui aprendendo que nem todos dão valor ao que você pode oferecer, e acabar demonstrando afeto demais começa a encher o saco, e eu digo tudo isso da minha parte. Chega de ligações, preocupações, sentimentos demonstrados aos extremos. Vou ficar mais relax mesmo, não quer me ligar, não liga, mas também não ligarei. Não quer me ver, não me veja, mas também não sairei que nem doida atrás de você pra saber se a gente vai se ver, que horas é o nosso encontro, não mais. É apenas um aviso que eu deixo bem simples: se quiser, me procura você. E outro aviso que eu deixo também: isso tudo é só conversa mesmo, teoricamente falando, está tudo certo. É quando chega na hora da prática que ferra com tudo.

Por que toda vida eu faço as mesmas coisas e cometo os mesmo erros se sei que estes erros vão me deixar mal?

Sou mestre na arte de falar em silêncio. Toda a minha vida falei calando-me e vivi em mim mesmo tragédias inteiras sem pronunciar uma palavra.

Do mesmo modo que aquele que fere ao outro fere a si próprio, aquele que cura, cura a si mesmo.

Eu sou é eu mesmo. Divirjo de todo o mundo…
Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa.

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

É MESMO INCRIVEL... a maneira como nos escravizaram. Até nossa autoestima arrancaram. E muitos que deveriam ser a nós aliados, são implacáveis adversários. Pura desinformação. Maldição! Não! Não! Não olhem assim pra mim. Não sou diferente e te encaro de frente. Sou um cidadão preto exigindo o direito de ser considerado gente. E o argumento que sustento pra manter a fé e partir com todo gás pra cima, vou te dizer qual é: Somos a maioria da população ativa. Sem nós essa terra não teria vida. E não há preço para essa sua dívida. Estamos há anos entrincheirados nos morros. Nas cidades do entorno são inúmeros nossos gritos de socorro... É MESMO INCRÍVEL!