Melhores Poemas
"Perdemos tempo e energia ao vivermos sempre na correria e na agitação do dia a dia. É necessário olhar um pouco mais para dentro de si mesmo. Respirar, inspirar, relaxar, sentir. Acalmar a intensidade do pensamento acelerado e repousar no equilíbrio silencioso da consciência desperta"
Ubiratan Oliveira de Souza
Durante nossa caminhada, sempre haverá os que querem nos desanimar, desmotivar e se possível até mesmo nos desmoralizar, "coitados", nasceram assim; sem amor, geralmente levam uma vida cheia de desamor e fingimentos.
Não desanime!
Você nasceu para vencer!
Não lhes dê crédito, continue firme na caminhada.
Deus nos capacita sempre para fazermos o melhor...
Tudo começa a partir de um bom pensamento.
Bom dia!
Somos instantes que passam...
Evitemos os murmúrios e agradeçamos sempre mais.
Por mais um dia, obrigada Senhor!
Bom dia!
Feliz 2021
Feliz Ano Novo. !!
Iniciar o ano com boas reflexões é sempre gratificante e enriquecedor, mais quando isso é feito diariamente é muito melhor.
É crescimento , evolução, satisfação pessoal..!! É entendimento, aproximação a excelência .
De nada adianta iniciar um ano da mesma forma.
O ano é novo, transforme, modifique o que vocē acha que deve ser transformado também, recohecendo com coragem e fé.
Que tudo mude para vc neste ano que se inicia.
Que seu olhar mude.
Que o seu coração permaneça intacto no amor, na fé, e na esperança.
Que o cuidado, os mimos te rodeie.
Que a paz esteja sempre presente.
E se destilarem sobre vocē petálas de amor , ternura, simplicidade, pureza, docilidade no olhar, todos esses mais deliciosos encantos existentes , receba- os com amor, ternura , retribuindo todas essas gentilezas que alimentam a alma , elevando uma prece a Deus, e aquecendo outros corações.
É necessário prosseguir reeiventando, transformando e evoluindo , crendo., levando o bem, e se alguem por algum momento não compreenderem vocē , quem precisava lhe compreender, ja compreendeu !!
Valores não se perdem, aperfeiçoalizamos mais e mais .
E não se esqueça :
Só o amor constroi, cria laços, fecha laços, aproxima.
Somente ele tem a capacidade de transformar, aproximar , aquecer a alma. !!
Simone vercosa.
Paz e luz 🙏🙇♀
O que o olhos pensam ver, nem sempre é o que o coração devia sentir. Não guardemos mágoas ou ressentimentos,
pois cada um sabe exatamente o que fez ou no que se omitiu.
Ninguém sabe tudo e se sente na liberdade de fazer grande parte das suas acusações conforme a sua consciência. E julga, e condena, às vezes tendo como única base a sua imaginação e a sua desconfiança. Mas o que não podemos é esquecer e destruir tudo de bom que fizemos um pelo outro.
Notas sobre ela:
Sempre falou de amor, mas nunca se amou. Hoje, com muito zelo, aceitou sua imagem refletida no espelho, parou de falar e começou a se amar.
Pessoas ruins, sempre se revelam.
Não é que o ser humano é assim.
Tem pessoas boas com defeitos e tem pessoas ruins com alguma qualidade.
Pessoas boas com defeito, cometem erros, mas isso não é o que elas são. Pessoas ruins erram, mas só isso não basta, tem que humilhar, tem que fazer doer, e isso é o que elas são.
"Grave”
Eu perdi o seu amor
Mas sempre sonhei em reconquistar um dia
Você aparecia em meus sonhos
E prometia partir o meu coração novamente
Então eu estava me distraído com o medo
Cheguei Tão Perto
Mas hoje estou tão distante
A distância que nos separa jamais irá nos unir
Sonho tão macabro hoje tornou-se Realidade
Quando perdi você não achei que ia mudar
Pensei que jamais mudaria por amor
Mas meus palpites falharam miseravelmente
Cego eu estava quando só podia escutar a sua voz
Hoje eu só consigo enxergar a depressão
Sofrimento e Lágrimas Caminhando no mesmo caminho
Não Te preocupes comigo
Porque namorado também torna-se amigo💔😭
#Últimopensador
Desculpe mas é assim que Penso:
✍
Tenha sempre em mente que somos responsáveis pelas ações de nossos filhos e sobre quem estiver sob nossa guarda e cuidados e nossas ações são responsáveis pela formação da índole e caráter deles desde pequeninos, pois somos os "Espelhos que Refletem", portanto educar com Amor é essencial, mas no entanto repreender com um pouco de Severidade quando for preciso e evitar mimar em demasia também faz parte sim de uma Boa Educação, todos nós doamos voluntariamente ou involuntariamente para aqueles que amamos aquilo que temos no CORAÇÃO, portanto é nosso dever de pais e tutores legais Educar hoje com todos os meios necessários para não ter que chorar amanhã justamente por ter fechado os olhos e ignorado os sinais que se mostram nítidos para aqueles que querem ver...
*O que carrego simbolicamente em meu Coração e sempre doei as minhas filhas de bom grado e satisfação, foi a Boa Educação, Índole e Respeito para com os semelhantes e principalmente os mais velhos que recebi e tenho o dever de retransmitir à Elas para que se tornem pessoas de bem a fim de contribuirem com a Sociedade e não serem mais um peso para a mesma que já sofre em demasia e isso é nada mais que o reflexo de Progenitores omissos e negligentes para com a Educação e Formação moral e ético dos seus descendentes, achando tolamente e muito cômodo que somente o Estado através das Escolas tem a obrigação de Educar os Seus e quando me deparo com tal situação e isso ocorre com muita frequência, me lembro daquele ditado muito famoso e sábio que diz: "EDUCAÇÃO VEM DE BERÇO"
Sem mais...
A vida
A vida é sempre assim,
Só se perde aquilo que tem,
E nesse deserto sem fim,
Tal vida nos faz refém.
Perdido nessa nave,
Procurando um único caminho,
Enlace,disfarce e entraves,
Uma gélida dor como espinho.
Idas e vindas,
Vida tão ferida,
Como um corpo sem tinta,
Tem chegadas e partidas.
Chegada do tempo passado ,
Partida de um sonhado futuro ,
Sombras que me deixaram atordoado,
Não consegui enxergar o muro.
Muro da dúvida e lamentos,
Muro de impossíveis barreiras,
Muro que gera sofrimentos,
Muro, que cria uma fronteira.
Fronteira difícil de romper,
Pois a dúvida invade os pensamentos,
Sendo assim,é difícil crescer,
Nesse escuro de lamentos.
Lourival Alves
O amor e a devoção a uma determinada tese devem sempre carregar aspectos dos quais você também não gosta.
O amor não existe se não for seletivo.
Veja-se o caso do amor à natureza: uma flor que brota no jardim é natureza, tanto quanto também é da natureza um tumor maligno; tanto quanto a inteligência humana que fomenta a medicina e os tratamentos adequados.
Porque a inteligência humana também é a natureza. Utilize-a sem moderação alguma.
As vezes me pego imaginando
Abraçando uma garota sem rosto
Ela é perfeita, tudo que sempre quiz
Atenciosa, humilde, carinhosa
Me vejo casada e com filhos com ela.
Infelizmente não sei seu nome, nem endereço
Talvez seja porque ela não exista
E eu estou em busca dessa tal garota
Na qual eu nunca vou achar
você é meu maior confessionário
ontem, hoje e pra sempre
que o mundo se acabe,
menos a gente
- confissão
"Entendo que sempre haverá
algo pra ser reeditado
mas isso é o de menos,
a poesia é livre sentimento.
Deus,
da o Talento pra
cada Ser,
o meu,
transformei em Poesia.”
MOMENTOS FAVORÁVEIS
Os momentos favoráveis sempre surgirão em nossas vidas; Ocorrem, aparentemente, como fossem processados por acaso; Inesperadamente, sem percebermos, são criados em nossos subconscientes. Sim, somos nós quem os criamos e os trazemos à existencia por estarmos com as mentes voltadas aos pensamentos e ações positivas. Se nossas mentes estiverem inundadas apenas com pensamentos voltados à prática das virtudes; Se estivermos com os pensamentos cheios de amor ao próximo e trabalhando para alegrar as pessoas, naturalmente, independente de suas posições sociais, as possibilidades de termos momentos alegres e a probabilidade de realizarmos nossos sonhos será, imensamente, maior, porque pensamos e agimos positivamente. Estejamos, portanto, sempre assim, com nossas mentes voltadas às coisas boas e sempre conectados com Deus, pois Ele é a fonte de toda bondade e positividade.
Quer manter alguém te admirando pra sempre?
Nunca converse com essa pessoa.
Um simples dialogo pode quebrar o encanto.
Jamie: Vi você tantas vezes. Você vinha sempre até mim. Às vezes, quando eu sonhava. Quando delirava de febre. Tinha tanto medo e estava tão só... Sabia que ia morrer. Sempre que eu precisava, via você... sorrindo. Seu cabelo enrolado, em volta do rosto. Você nunca me tocava.
Claire: Agora eu posso toca-lo. Não tenha medo.
Jamie: Agora somos só nós dois.