Melhores Poemas
Acreditar em si mesmo é algo poderoso e transformador. Quando aprendemos a confiar em nossa própria essência, nos tornamos mais seguros e resilientes diante dos obstáculos que surgem em nosso caminho. Não devemos subestimar nossa capacidade de superação e crescimento.
É importante lembrar que as expectativas excessivas em relação aos outros só nos levam à decepção. Cada pessoa tem sua própria jornada e nem sempre corresponderão às nossas expectativas. Portanto, ao esperar menos dos outros, não estamos nos distanciando deles, mas nos aproximando de nós mesmos.
Afinal, a felicidade verdadeira está em sermos protagonistas de nossas próprias vidas. Então, vamos seguir em frente, deixando as expectativas para trás e encontrando a verdadeira felicidade em nós mesmos.
- Edna Andrade
A cada escolha um pedacinho de vida
Por vezes hoje é mais …
ou menos
até mesmo
mais ou menos
Mas sempre
Um pouquinho de um muito
Vida a ser vivida
Sentida
Sabe...
nunca sei bem
se me encontro
ou se me perco
nos seus lábios
só sei mesmo
o que sinto
...e nunca é pouco
Te conhecer foi como experimentar o nirvana, e mesmo que por um curto espaço de tempo quero que você saiba que mudou meu velho mundo para sempre, prometo que não te esquecerei nem em outras vidas.
Um dos piores sentimentos que já senti em minha vida foi quando você partiu, esta sua ausência é como um castigo, como num olhar vazio a dor de tua falta me corrói por dentro, contudo quando o dia chegar e eu te reencontrar lhe darei um presente que já venho guardando desde a ultima vez que te vi, meu abraço mais terno.
Por fim gostaria de dizer que você, sua beleza e personalidade são como ástato, extremamente rara e difícil de encontrar, espero não te conhecer so aqui e sim para todo o sempre.
É de todos os loucos do mundo, eu quis você porque a sua loucura parece um pouco com a minha.
Te dedico essa música: “Clarice Falcão - Oitavo Andar”
Não é fácil viver num mundo que prega a liberdade de
amar, mas que, ao mesmo tempo, julga e critica
relacionamentos que fogem dos padrões estabelecidos.
Mesmo que o caminho seja árduo e as adversidades pareçam insuperáveis, confie que você não está sozinho. Lembre-se de que foi escolhido por Deus para vencer e que Ele estará ao seu lado, orientando seus passos e iluminando seus pensamentos.
Com coragem, força e determinação, siga em frente, confiante de que a vitória está garantida. Acredite no poder divino que habita em você e cumpra a missão destinada por Deus, deixando um legado de amor, esperança e fé neste mundo...
- Edna Andrade
Diante das adversidades, lembre-se de que você é mais forte do que imagina. Acredite em si mesmo e confie em sua capacidade de superação. Não deixe que as dificuldades o abalem, pois são elas que nos fortalecem e nos transformam em pessoas mais resilientes.
Lembre-se sempre de que a vida é curta e cada dia é uma oportunidade valiosa. Não desperdice essas chances preciosas que Deus lhe concedeu. Viva intensamente, com amor, gratidão e alegria, pois você é parte fundamental desse grande espetáculo chamado vida...
- Edna Andrade
Se eu não tenho o que quero de verdade na vida
Não há motivo nenhum para denscanso
E mesmo conseguindo também não há...
Deixe-se envolver pela esperança e pelos desígnios de Deus. Confie que, mesmo nos momentos mais difíceis, Ele está trabalhando em seu favor, traçando um futuro repleto de bênçãos e superações. Ande de mãos dadas com a fé, pois é ela que nos leva a lugares que jamais imaginaríamos alcançar.
Que a voz suave de Deus continue ecoando em seu coração, trazendo conforto, esperança e a certeza de que, no final, tudo ficará bem. Mantenha sua fé inabalável e confie no amor do Pai que nunca falha. É através da fé que encontramos a fortaleza para enfrentar as adversidades e a certeza de que, com Ele ao nosso lado, jamais estamos sozinhos.
- Edna Andrade
Mesmo quando as circunstâncias parecerem desfavoráveis, mantenha a fé de que tudo acontece por uma razão e que Deus está trabalhando em seu favor. Acredite que Ele te guiará por caminhos que você nem imaginava, abrindo portas e criando oportunidades inesperadas.
Deus também te dará confiança. Ele te lembrará constantemente do seu valor e do seu propósito. Quando você sentir medo ou insegurança, lembre-se de que Ele está ao seu lado, te apoiando e guiando. Confie nas suas habilidades e nas promessas que Ele fez para você...
Edna Andrade
A fé nos ensina que tudo tem um propósito e que mesmo nos momentos mais desafiadores, estamos sendo guiados para um aprendizado ou crescimento. Ela nos ajuda a lidar com a dor, a encontrar esperança nos momentos de tristeza e a ter coragem diante das adversidades.
Ter fé não significa viver numa ilusão, mas sim acreditar que, apesar das dificuldades, a vida tem um sentido maior e que estamos seguindo um caminho que nos levará ao nosso propósito. É acreditar que Deus está sempre presente, nos apoiando e nos levando na direção certa.
Portanto, jamais se esqueça: a fé é fundamental. Tenha convicção, esteja atento e confie. Deus se revela incessantemente em toda parte. Acredite e permita que a fé seja a bússola que guia os seus passos.
- Edna Andrade
Se um dia nós encontramos novamente depois de um tempo
Se um dia eu te vê e sentir aquele mesmo sentimento
Se eu nos teus olhos olhar novamente
Se meu coração por você bater novamente
Com certeza não te esqueci, apenas tentei prosseguir
Por que meu único amor e você,e é a única que nunca poderei ter....
Ter fé é mais do que apenas acreditar, é um estado de espírito que nos faz perseverar, mesmo diante das maiores adversidades. É uma força interior que nos impulsiona a buscar a superação e nos faz acreditar que o melhor ainda está por vir...
- Edna Andrade
Mesmo que não haja sol lá fora, faça o sol nascer em seu coração"
Procure irradiar essa luz por onde passar. Afinal, de que adianta ser luz se não iluminar o caminho dos demais?
editelima 60
Julho/2023
O tempo não para - Prosa
Ah, como eu gostaria de ter o poder de o tempo parar, mesmo que por apenas alguns instantes.
Gostaria de poder abraçá-la, sem medo de que alguém nos veja e nos julgue. Seria tão bom poder beijar seus lábios, sem medo de alguém nos repreender.
Ah, como seria lindo poder deitar no seu colo e receber seu carinho.
Suas mãos acariciando meus cabelos, seus olhos fixos nos meus. Poder ouvir sua linda boca pronunciar o quanto esse momento estaria sendo especial para você, enquanto eu viajasse na imensidão do seu olhar.
Ah se eu pudesse ao menos, por alguns instantes, fazer o mundo parar, dar-lhe-ia todo o amor que guardo aqui dentro do meu peito, sem medo de ser descoberto.
Ah, eu daria tudo, para que você pudesse perder esse medo de ser julgada e condenada por simplesmente desejar ser amada, mas infelizmente, este tempo não para.
Se eu tivesse esse poder, pararia o mundo inteiro só para ficar ao seu lado, mesmo que por apenas alguns instantes.
Eu cantaria várias canções apaixonadas ao som de um violão, e, quando as lágrimas dos seus lindos olhos da cor de jambo começassem a rolar, pararia por um instante e, com minhas mãos as enxugaria do seu rosto, beijaria seus lindos lábios, e lhe diria o quanto eu sonhei com esse momento, mas o tempo não para.
Quando estou com você o tempo insiste em correr, quando me assusto, já não podemos mais estar ali só eu e você. O tempo não para.
Passo o tempo todo contando as horas para vê-la, e quando a vejo, o tempo insiste em correr e, quando me assusto novamente, não consigo mais vê-la.
Infelizmente o tempo não para, mas que saudade de você.
Como eu gostaria de agora poder vê-la, mas o tempo insiste em parar, só quando estou longe de você.
O tempo não para.
Tão perto, e ao mesmo tempo, tão longe - Prosa
Que difícil essa situação, de estar tão perto de você e,
ao mesmo tempo, tão longe, sem poder tocá-la.
É tão chato, estar a alguns passos de você e, não poder abraçá-la.
Desejar loucamente esses seus lindos lábios, mas não poder beijá-los.
Querer mergulhar na imensidão do seu olhar, mas ter que se contentar apenas com o doce tom da sua voz.
Parece que mesmo depois de tanto tê-la procurado e desejado conhecê-la, tudo parece querer tentar nos impedir de ficar juntos.
Confesso que estou a ponto de explodir.
Menina, o que é que eu tenho que fazer para ficar ao seu lado?
O que é que eu vou fazer com todo esse desejo que não aguenta mais ficar sufocado aqui dentro do meu peito?
Na rua, não posso parar você.
No mercado, nem pensar em conversar com você.
Se olho para o rumo da sua casa, não a vejo do lado de fora.
Por que vive a se esconder de mim?
Diga-me! O que eu preciso fazer para ter você?
Olha, eu acho que vou acabar adquirindo a famosa paciência de Jó.
Você já ouviu falar de Jó?
Do quanto ele foi paciente?
Mesmo passando por todas aquelas provas e tribulações, chegou a perder tudo e todos, mas mesmo assim, não blasfemou contra seu Deus e, o grande prêmio, ele conseguiu.
Por ser paciente, teve tudo restituído em dobro.
Prometo!!!
Vou tentar buscar a paciência de Jó, para que nossa história de amor tenha um final feliz.
Mas não posso lhe prometer que não sofrerei até esse dia chegar.
Te desejo todos os dias.
Se fico um dia só sem vê-la, parece uma eternidade.
E saiba que isso nem é o pior.
Pior que não ver, é vê-la, e não poder ter você.
Tão perto, e ao mesmo tempo, tão longe.
A palavra-chave é: DIFAMAÇÃO
Hoje em dia cair em difamação é o mesmo que envolver-se em um acidente de trânsito.
Ainda que você seja considerado inocente e tenha seu veículo totalmente reafirmado, ele perderá consideravelmente o valor.
Mesmo que não seja recíproco.
Penso em você...logo existo.
Embora seja esquisito, saiba que de você jamais desisto.
Será mesmo dando que se recebe?!...
Porque aqueles ou aquelas que se dispõem a dar amor, infelizmente, são estes os que realmente nos ferramos... Entretanto, para os beneficiados por esse divinal sentimento, será sempre só alegria e felicidade.
Armeniz Müller.
...Oarrazoadorpoético.
23:59 e eu me pergunto se toda aquela dor passou... Mesmo acreditando que o processo é longo e demorado.
Por que somos sujeitos à tantas coisas que não agregam em nada na nossa vida?
Tudo, todas as coisas tem realmente um propósito?
Como descobrirei qual é o meu?