Melhor Prima
Prevenção é tentar economizar vida às custas da privação do prazer. Ou melhor, é pagar a doença às prestações, antecipando as consequências dos erros. Que cumpra-se meu destino na íntegra.
A melhor resposta contra o Black Lives Matters veio de um rapper, que ao ser interrogado pela jornalista, responde o seguinte: 'Eu sou um preto, americano e rico. O seu câmera é branco, eu ganho mais por minuto do que ele por ano, portanto, não me venha com essa babaquice'.
Gosto das palavras que afagam, melhor ainda são os gestos que se traduzem diariamente.
Gosto dos poemas que encantam, melhor ainda são os versos declamados com sinceridade e carinho.
Gosto das músicas que nos embalam com suas letras, melhor ainda são as batidas de um coração ao som de uma bela melodia.
Palavras, gestos, poemas, sinceridade, carinho, músicas, coração, amor... O amor é a bela melodia da vida! O amor é simples e ao mesmo tempo grandioso por sua própria existência!
O amor é o maior e o melhor presente que se pode dar. O amor é força maior que rege o Universo, fonte dos sentimentos mais nobres do ser humano.
Recado para os egoístas:
Nesta vida não há ninguém melhor que ninguém
Cada um possui suas qualidades e defeitos.
Não julgue ser o dono da verdade
Não menospreze seu semelhante
Não pense que você e imortal
Você já parou para pensar que sua ultima morada e a mesma das pessoas em que você se julga ser superior.
SEJA O MELHOR HUMANO
Ser melhor é ser:
Sem cor, que em nada deixa melhor o sangue;
Sem pele, que não te deixa menor;
Sem cabelo, que não acrescenta valor;
E sem sexo, que só no amor vale a pena!
Sem credo, que raro é verdade verdadeira;
Sem status, que vem com validade;
Sem poder, que se dar e se tira;
E sem fama, que rende valor de mentira!
Sem nação, que não faz o coração;
Sem raça, que sem a origem primária não tem graça;
É ser ninguém, que é ser o humano!
É ser anônimos para um fim.
Pois, somos todos são iguais: Humanos!
Que sem o nome, pobres mortais!
O MUNDO PERFEITO
Pensei um mundo melhor!
No meu jeito, jeitoso!
No meu estilo, estiloso...
Difícil pensar o meu jeito de viver bom pra mim:
Ninguém, deve-me favor,
Favor, não é obrigação!
Ninguém, deve-me promessas,
Promessas não são dividas!
Ninguém me deve confiança,
A confiança se conquista!
Ninguém me deve o abraço,
O abraçar é espontâneo;
Ninguém me deve o beijo, deseja-se beijar!
Ninguém me deve o amor,
por ama-lo cegamente,
Amar é decisão minha!
No mundo posso existir sem viver;
Porém, não quero viver sem existir!
Posso viver a solidão,
Porém, não quero existir sozinho!
É bom saber que tem muitos por ai!?
Não existe nada melhor do que o amor para
ocupar nosso pensamento, para ocupar nossa vida...
Vamos com ele nos ocupar, sem nos preocupar...
Vamos saber amar com amor...
Osculos e amplexos,
Marcial
IDEAL É AMAR COM AMOR
Marcial Salaverry
Para saber como amar com verdadeiro amor, é preciso entender que podemos e devemos nos ocupar agora e sempre com o amor, mas sem nos preocuparmos, pois este assunto é verdadeiramente inesgotável, eis que é o que move nossa vida desde o dia em que nascemos, até o dia em que formos chamados para outros caminhos, e assim, quanto mais se fala de Amor, mais encontramos pretextos para falar mais alguma coisa a esse respeito.
Realmente, é nossa mola mestra. Quem tem um amor por perto, procura conservá-lo a todo custo, pois não existe ninguém em sã consciência que consegue ver seu amor de uma vida toda partir sem lutar até o fim para mantê-lo a seu lado, e quem não tem, está sempre a sua procura, pois é importante ter e sentir o amor a seu lado, desde que seja um amor sincero e verdadeiro, aquele amor que sabe percorrer a estrada de mão dupla que é a vida, pois exige sempre sinceridade e reciprocidade...
Amores existem muitos. Já falei muito sobre todos os tipos que existem. Mas nunca conseguimos definir o que é o VERDADEIRO AMOR, aquele certo, definitivo, verdadeiro, e creio ter encontrado uma pista, lendo uma mensagem de nosso grande amigo L'Inconnu, que sempre nos brinda com autênticas jóias de literatura. Vejam esta:
"O Verdadeiro AMOR é aquele que o vento não leva, a saudade não consome, e a maldade não destrói."
Na verdade, um sentimento que resista a tantas contrariedades, só pode ser muito forte, e só pode ser o tal do Amor de verdade, aquele que não se deixa abater nem mesmo com calúnias e maledicencias, ou mais modernamente falando, com as tais das "fakenews"...
E não vamos falar do amor carnal entre homem e mulher, embora este seja o que mais sofre com essas contrariedades, e o que mais vive com sua superação. Muitas vezes esse amor pode sofrer um arrefecimento, mas quando ressurge, vem com força total, vem tão forte, tão robusto, que se torna indestrutível. Não há nada mais poderoso do que o Amor que, qual fênix rediviva, emerge das cinzas e retoma seu lugar em corações que nunca deixaram de se amar, mas apenas tinham se esquecido dele, desse grande Amor que sempre existiu, e os uniu.
Vamos falar da essência do Amor. Do sentimento universal, que tanto pode ligar duas pessoas ou mais entre si, como também ligar as pessoas a uma Fé, a uma crença, à Natureza, a um País... Enfim aquele sentimento que desperta nas pessoas a vontade de largar tudo por um objetivo, um ideal, ou mesmo outra pessoa.
Esse Amor, realmente, não há o que destrua. A distância, até aumenta o sentimento. Se estamos longe daquilo ou daquele que amamos, só o que queremos é estar perto, e se isso não é possível, conseguimos "sentir" a proximidade pela força do pensamento.
Quando somos movidos pela Fé, somos capazes dos maiores sacrifícios para demonstrá-la, até mesmo a morte. Mas, existe um lado negativo nesse amor pela fé, eis que existem pessoas que se deixam dominar de tal maneira, que passam a agir fanaticamente, sendo capazes de atos cruéis, em nome dessa pretensa fé. E isso jamais será um ato de amor, embora seja a justificativa que esses fanáticos encontram. Fanatismo religioso é uma coisa, verdadeira Fé é outra muito diferente. A verdadeira Fé prega o Amor, e jamais a destruição de vidas humanas.
O Amor pela Natureza, nos leva a apreciar tudo o que de belo ela nos oferece. E são tantas as belezas da Natureza, que seria exaustivo demais repeti-las. É um dos amores mais lindos e puros que existe, pois a Natureza é a presença constante de Deus na terra, razão pela qual devemos amá-la e respeitá-la. Cuidando-a e preservando-a, como cuidamos e preservamos nossa própria vida, pois dela dependemos para viver bem.
Acontece que nossa querida Natureza tem sido maltratada, seja em nome do progresso, seja apenas pela ganância do bicho gente. Mas ela resiste bravamente por enquanto, pois essa resistência um dia poderá ter um fim. E aí crianças, nada mais nos restará. É algo como estarmos cavando nossa sepultura, essa descaso com a Mãe-Natureza.
Deixei para o fim o Amor mais importante que existe, que é o auto amor, e que não é, como alguém possa pensar, do amor por seu automóvel... É imprescindível que saibamos NOS amar. Temos que saber preservar nossa saúde, nosso organismo, evitando para isso uma série de vícios que a destroem, tais como fumo, bebidas, drogas, enfim tudo aquilo que todos sabem, mas que muitos, mesmo sabendo dos efeitos nocivos insistem e a eles se entregam, numa sanha autodestrutiva inexplicável. Fazer o que, se nem todos se amam como deveriam... Azar deles.
Desejando a todos UM LINDO DIA, faço apenas um lembrete: Ame-se, para que possa saber amar outras pessoas e ser por elas amado(a).
De que adianta ganhar o mundo e ser só. Então melhor fazer parte do mundo de alguém com simplicidade, e ser feliz.
Gafanhoto.
Irei te dar um tempo,
o que for preciso.
Mas não encontre;
Um lugar melhor que o meu,
um canto melhor que o meu.
se não eu morreria
de tanto pular.
Concordar é a melhor forma de demostrar amor?
Não!
Içami Tiba já disse: "Quem ama, educa!"
Não devemos economizar educação, nem na educação.
Bom dia!
Um novo dia, uma nova chance de viver.
Não quero o melhor, quero apenas viver.
E agradecer a Deus por mais hoje.
A inveja maioria das vezes vem da própria "família",observe melhor os detalhes faciais e comportamentais dessas pessoas quando você estiver triste e alegre,assim você vai entender que família não é todo mundo.
Eu sinto saudade de algo que já vivi, esse algo foi a melhor coisa que me aconteceu, e por isso que doi tanto.
- Relacionados
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz aniversário para melhor amiga
- Poemas para Prima
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- 82 frases para melhor amiga que tocam o coração
- Textos para melhor amigo (prepare o lencinho, ele vai se comover!)