Mel

Cerca de 4576 frases e pensamentos: Mel

O amor é o maior tempero da poesia!

A poesia tem o dom de calar a ignorância. Para ser poeta tem que ter o coração aberto. Os versos são amores em linhas.

Tão bonito sonhar acordada com vocês. Fazer palavras dançarem é um sonho que ganha vida dentro de mim.

O sonho é a brisa quando sopra sem medo.

Meu sonho é simples. Fazer a poeira voar dos livros e dos versos, fazer a inspiração acordar ensandecida. Enlouquecer de amar em palavras.

Amar-te é absorver-te, calcular-te, acreditar-te, confiar assim em ti e no ame nascente e permanente do nosso caminhar.

Deixar o amado adormecido, quando se prepara para a partida. É a coragem em forma despedida.

O amor sem coragem é um dia de verão sem sol.

As saudades são o rastro do amor. O sinal de que ele, impregnado de quem fica, existe...

É o tempo que nos pega no colo e acaricia nossos cabelos, seca as nossas lágrimas e marca, os vincos na pele, assim como os no coração.

As coisas invisíveis me materializam.

E minha mãe penteava os cabelos, fazendo os fios escorrerem com o tempo. Lembro de perceber no reflexo do espelho a delicadeza de ser mulher.

Poetas e seu dom de encantar o mundo. De encantar os desejos através das escritas. De fazer com que tudo seja possível nos lugares mais pequeninos que a vida tem. Eu penso que fazer palavras namorarem é mais nobre que ter títulos e posses. É que as palavras só namoram quando amam de verdade!

Fazer poesia, para mim, é ser capaz de construir quando tudo está desfeito por dentro. É um jeito de entender o mundo através da brisa macia que arrepia a nossa inocência. É o assoviar da alma mesmo quando lá fora canta o mais preenchido silêncio. Fazer poesia é como amar através de palavras. É fazer com que elas se aconcheguem nos espaços escondidos de cada um.

"Parto. Pois deixo metade minha de onde fui. A gente vai se dividindo em pedaços e levando novos para compor a vida"

Beleza é tudo aquilo que a gente tem de maravilhoso por dentro.

O cheiro que sobra no travesseiro é o doce perfume do amor.

Pense na perspectiva da chuva quando cai no mar. Quem molha quem?

A gente esquece do gosto da chuva e do gostoso do molhado no rosto. Da noite pro dia, da criança pro adulto, o mágico vira desgosto

Sempre procurei alguém que fosse o meu desafio e a minha solução... Alguém que realmente tivesse algum conteúdo...Alguém que brincasse com as palavras e verdadeiramente soubesse brincar...Alguém que me intimidasse...Alguém que me provocasse,que bancasse o meu jogo...Jogo esse que nunca acaba!Pois para mim tem sempre que haver um mistério no ar... Mistério desvendado através de simples olhares ou combinações de palavras que somente eu e o atrevido pudéssemos decifrar...Sempre procurei alguém enigmático da mesma maneira que eu sou!
Sempre procurei alguém em que pudesse confiar... Mas confiar meeesmo ...Alguém que eu pudesse confidenciar os meus medos,meus desejos e que por vezes ao proferir tais por meio de palavras,já tivesse sentido no olhar doce ou em um abraço aconchegante e protetor,que esse tal alguém já houvesse percebido antes mesmo do sussurrar de qualquer letra.
Procuro alguém que possa se tornar criança, que brinque comigo e faça coisas que para os outros possa parecer infantis ou totalmente sem graça... Alguém com quem eu possa discutir poesias ,músicas ou com quem eu possa fazer-las também...
Procuro alguém que queira participar daqueles tradicionais e algumas vezes até chatos almoços de família aos domingos, alguém que quando eu tiver com a maior preguiça de sair no sábado a noite aceite ficar em casa assistindo um simples DVD e comendo pipoca porque para esse alguém o que importa mesmo é estar ao meu lado!
Procuro alguém com quem eu possa passar meses ou quem sabe anos e que, no entanto para nos pareçam dias, alguém que me ligue à noite só para avisar que a lua esta linda e que na verdade seja apenas mais um descarte para me dá boa noite e dizer o quanto gosta de mim.
Procuro alguém que me questione e que eu possa questionar também... Alguém que algumas vezes me irrite(só as vezes)...Alguém que cale a minha boca com um beijo apaixonado toda vez que a pimenta malagueta aqui estiver falando demais,sim porque tem horas (poucas horas,rsrs)que eu falo tanto que é preciso me mandar calar a boca e nem mesmo assim eu calo...
Procuro alguém que saiba enxergar a mulher que existe por traz dessa menininha... Posso até ter encontrado esse alguém,quem sabe?Será que eu encontrei?