Meio Termo Morno
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio-termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.
Sempre muito animada ou então deprimida, com Cass não havia esse negócio de meio-termo. Segundo alguns, era louca. Opinião de apáticos. Que jamais poderiam compreendê-la.
O céu, o chão. Nunca vejo o meio. Qual a razão de ser o meio termo. Na minha mão, guardo o meu destino. Eu abro e vou.
Eu só sei que não quero viver uma vida dedilhada. Cansei de pensar demais e os erros meus não são iguais aos erros que deixei pra trás. E aqueles velhos medos não assustam mais.
Meus passos vão, firmes no caminho, em direção ao que não foi escrito. Intuição, sopra em meu ouvido. Escuto e vou.
Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos. Um filme mais ou menos, um livro mais ou menos. Tudo perda de tempo. Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu acaso, sua adoração ou seu desprezo. O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia.
Assim como você
Nem tão fria, nem tão doce. Meio-termo.
O previsível e o inesperado. A possibilidade.
Sou sorriso por nada e lágrima no fim.
Sou sonhos pensados e objetivos advindos do sonhado. Certezas e dúvidas, mas convicções.
Sou carinho. Sou apoio, mas não sei perdoar.
Sou lealdade. Sou sinceridade, mas sei como interpretar.
Sou a gota d'agua. Amiga fiel e inimiga declarada.
Sou equilibrada. Sou a repreensão. Sou descontrolada. Sou a consolação.
Sou a dona da verdade que nem sempre tem razão.
Sou orgulho. Sou vaidade. Sou cinismo.
Sou realismo exagerado e universo paralelo. Sou o pé no chão e a realidade inventada.
Sou prolixa. Sou direta. Sou adaptável e inflexível.
Sou ironia. Sou hipérbole e eufemismo. Sou paradoxo.
Sou insanidade e sensatez. Indignação e indiferença. Passividade e obstinação. Sou ponto final. Sou interrogação.
Sou as entrelinhas. Sou a contramão.
Sou única e apenas mais uma em meio a multidão.
Comigo é preto no branco, 8 ou 80, sem meio-termo. Eu sou assim, sem máscaras, sem farsas, e muito drama.
Quando se joga o jogo dos tronos, ganha-se ou morre-se; não existe meio-termo.
A vida não pode ser mais ou menos, porque as emoções não permitem o morno e muito menos o banho-maria. Aprendi a lição e hoje oscilo entre as QUEIMADURAS e a HIPOTERMIA!
Sou impulsiva, sou exagerada, sou extremista, não sei viver no meio-termo, o que é morno me dá enjoo, se isso é certo ou errado, não sei, só sei que sou assim.
Enquanto eu estou lutando por algo que amo, sou imprevisível, dou gargalhadas e choro muito, pego a estrada e grito alto, assim ninguém escuta, sei que brigo muito com você para poder trazê-lo de volta, pois minha calma não te alcança, isso te enfurece, mas saiba que, porque ainda te amo, suas ações provocam algo em mim. Porém, quando meus pensamentos param de falar comigo, quando meu coração para de argumentar, é porque minha alma se cansou, ela desistiu de lutar sem resposta, e o vazio e a inércia tomam conta do meu corpo, é todo meu ser dizendo que chegou a hora de deixar de amá-lo, o silêncio se faz presente e eu me paraliso, é minha pausa para o descanso.
Para mim é impossível ser sorridente num dia e venenosa no outro. Eu preferiria o meio-termo de ouro, que não é tão dourado assim, e guardar para mim meus pensamentos. Talvez algum dia eu trate os outros com o mesmo desprezo com que me tratam. Ah, se pudesse!
Evitar os extremos. Nem tanto céu nem tanto inferno. Um certo sábio reduziu toda a sabedoria ao meio-termo. Levar o certo longe demais e ele se torna errado. A laranja espremida ao máximo dá só amargor.
Sou 8 ou 80..nada de meio termo,não consigo ser morna..comigo é quente ou frio..não existe mais ou menos..é mais ou é menos...sim ou não...vai ou não vai...não consigo ser diplomática,nem fico em cima do muro..desço,dou minha cara á tapa..assumo as consequências..sendo essas boas ou ruins...Sou assim..me ame ou me odeie..
Eu sou assim: sem "meio termo", sem "porquês", sem "mais nem menos", ou "é" ou "não é", não tem meia estrada e nem rodeios. Não sei fazer nada pela metade, nem de qualquer jeito, não sei amar um pouco, não sei ser "meia amiga", não sei dizer MEIA VERDADE. Sou o que sou, assim, simples, verdadeira, intensa, sou como o vento que passa e registra sua presença. Priscilla Rodighiero
- Relacionados
- Nunca Gostei do Morno do Meio Termo
- Não Seja Morno que te Vomito
- Não sou Mulher de Meio Termo
- Morno
- Não sou meio Termo
- Quente Frio Morno
- Meio Termo
- 40 frases de otimismo para te ajudar a ver o copo sempre meio cheio
- Ayrton Senna: 30 frases inspiradoras que vão motivar você
- 61 frases de festa junina para animar a quadrilha 🎉
- 48 frases para foto com filha que eternizam momentos especiais