Meio Ambiente
A violência quando é praticada, seja ela de que forma for, causa o mal estar ambiental, onde o ar que é respirado e a luz que é irradiada, pode gerar a desarmonia interior e causar grandes lesões através da contaminação energética, e a melhor forma de evitar esse mal, é estar de bem consigo mesmo através das preces e orações, a fim de não ser arrastado para este caminho
A educação Ambiental hoje é a palavra chave para resolver os problemas ambientais, pois muitas ações negativas causadas ao meio ambiente vêm pela falta de conscientização. A educação ambiental por sua vez tem como foco principal mostrar a melhor maneira para um viver sustentável onde interagir com o meio ambiente sem danificá-lo é essencial.
Desastre ambiental,
eu só vejo choro no país do carnaval,
a meio mastro astiada,
a bandeira nacional.
Planeta sustentável? hum... Até onde podemos colaborar com esse desafio de solução ambiental? Agora estão falando em “pedágio urbano", vê se pode! Ai paro para pensar no assunto e chego a várias conclusões, mas nenhuma delas definitivas: -é injusto e desigual pagar pelo o direito de ir e vir?! em contraponto a grana gerada pelo pedágio vai melhorar o transporte público e estender as ciclovias(será
? Qual a certeza?).
-Mas nós já pagamos impostos altos e o dinheiro nem ao menos é investido em transporte público; se pagarmos por isso farão valer a pena?
- o trânsito nas cidades que possuem pedágio urbano melhorou (só que essas cidades são as de primeiro mundo).
Ao final das contas gostaria de ter uma opinião neutra neste assunto (pelo menos por enquanto), já que sei ser muito fácil ir contra algo quando se mexe nos nossos bolsos. Como todo cidadão de bem o maior desejo com certeza caminha paralelo a esse tema, mas tenho sérias dúvidas quando se trata de investir em algo com a falta de boa vontade política de nossos governantes atuais. Infelizmente já investimos alto para viver aqui e recebemos muito pouco para tais investimentos. Desejaria muito que meios de produção fossem utilizados com todo o capital já colocado e não que tivéssemos que investir SEM livre e espontânea vontade por algo que consideram por nós a solução de todos os problemas. E fica a pergunta: você concorda em pagar pelo pedágio urbano hoje no Brasil?
Somente com um pensamento revolucionário poderemos fazer uma verdadeira educação ambiental, uma ecopedagogia. Somente isso seria capaz de obtermos uma prática para revertermos a morte e o extermínio no mundo.
Paragominas-Pa, 01/11/2012 - 20:00
É uma fonte infantil que expressa a originalidade do ser alusente ao modulo sócio ambiental da sustentabilidade.
É tão humano escrever sobre conscientização ambiental. Díficil é sustentar essa idéia quando uma pessoa joga o lixo na rua.
Questão ambiental: o que fazer quando gente demais "tem o direito" de ser feliz se sentando numa sala que não cabe mais cadeiras?
Ou se põe gente para fora, ou aceita-se que o mundo sempre fica dividido entre os sentados e os "sem-cadeira", ou, quem sabe, se faz uma conferência da ONU para decidir como sermos justos na distribuição das cadeiras no futuro.
A economia circular não é apenas uma necessidade ambiental, mas também uma oportunidade para inovação e competitividade no mercado moderno. Empresas que adotam esses princípios não só atendem às crescentes demandas por práticas sustentáveis, mas também se destacam como líderes em um mercado em transformação.
A quantidade de urubus encontrados em uma cidade retrata bem o nivel de educação ambiental e sanitaria que tem o seu povo
De nada adianta plantar arvores se ao mesmo passo não for plantada a conscientização ambiental, o respeito pelo proximo e pelas futuras gerações.
A pergunta não é que planeta vamos deixar para nossos filhos e sim que filhos vamos deixar para nosso planeta.
"É somente através de uma sólida educação cultural e ambiental do homem, e de um sério comprometimento dele com o bem estar do mundo onde vive, que será possível conter suas ganâncias e egoísmos, para podermos construir um mundo que, por ser justo e pacifico, será mais facilmente habitado pelas gerações vindouras."
Diante de tantas catástrofes, sejam elas de natureza biológica, ambiental, política e econômica, estar vivo é um atentado à nossa integridade psicológica e moral. Um desafio para que saibamos o que é de fato humanidade, e onde a falta dela nos trouxe.
"A educação ambiental está sendo ineficaz, ela se choca de frente com os problemas políticos, culturais, sociais e econômicos locais!
Dentro dos municípios, a quem compete a educação ambiental que inclui novos caminhos a geração de renda alternativa, para quem está numa atividade predatória?" (Arcélio Alberto Preissler)
Não é sobre se formar Engenheiro Agrícola e Ambiental, é sobre se tornar Engenheiro Agrícola e Ambiental.
Vamos plantar idéias novas de Gestão Sócio Ambiental e Sustentabilidade, para não acabar com nosso planeta e não comprometer o futuro de nossas crianças, deixando um Planeta esfacelados.
Sempre respeitei e zelei pela questão ambiental, mas em tempos de pandemia agora mais do que nunca, eu sinto o poder da água em minhas mãos.
Viva a água!
Cuidemos da nossa majestade!
paradoxo politico e ambiental
tudo se discute,
tudo é uma questão de ver seu ponto de vista,
o problema é sentido mais é relevante pois o progresso um ato da humanidade,
o verdade que precisamos continuar a viver.
dentro dos absurdos temos ser coniventes.
pois natureza apenas é o produto secundário, o serviço social resolve...
nos paramentos a níveis aceitáveis,
pois somos parte da natureza.
o resultado agradará a todos...
A educação ambiental tem vindo a ampliar os seus objetivos. Se, no começo, estava muito centrada na informação científica e na consciencialização e prevenção dos riscos ambientais, agora tende a incluir uma crítica dos "mitos" da modernidade baseados na razão instrumental (individualismo, progresso ilimitado, concorrência, consumismo, mercado sem regras) e tende também a recuperar os distintos níveis de equilíbrio ecológico: o interior consigo mesmo, o solidário com os outros, o natural com todos os seres vivos, o espiritual com Deus.