Meias Verdades
Grisotto nos diz que "chega uma hora na vida que a gente cansa, as meias verdades já não satisfazem mais, antigas historias já não convencem.
Chega uma hora que as máscaras caem... Os ventos mudam a direção e é hora de dar lugar ao novo. Quando o novo toma forma, as portas se fecham para o antigo e eis que a esperança se materializa, a vida tem mais brilho e abrem-se novos caminhos."
Mas no real, ao que diz respeito o dito do autor, quando se cansa, o pior não é o esgotamento físico, mas o sentimento que consciência nos traz, é isso que nos faz parar.
E digo mais, ressalto fielmente o que Clarissa Corrêa enuncia; "...uma hora a gente cansa de bater na porta de quem não abre."
Não consigo viver com meias verdades. Não digo palavras só para agradar. Algo pode até soar exagerado aos seus ouvidos, mas é apenas a clara expressão do tamanho exato dos meus sentimentos.
Nenhuma verdade é pela metade, nenhuma história existe sem verdade. Se fosse tudo de meias verdades, as histórias, não seriam histórias, seriam apenas de passagem.
Não quero metades, nem meias verdades. Não gosto de tempo nublado e nem de promessas de chuva.Não aceito meio termos e nem tão pouco meio esquisito. Não quero saber de meias palavras e nem de palavras pelo meio.Gosto do poema porque tem sentido e eu não gosto de meio sentido.
Por tudo isso, digo: Não me ame só com a mente. Se me quereres
entregue o coração.
Prefiro um sim por inteiro, do que um disfarçado não.
Não sou meias verdades, nem palavras pela metade. Sou por inteira, quando me dou, tudo de mim se dá junto.
MEIAS VERDADES
A habilidade da mentira
aquecida em meias verdades
calça falsos argumentos...
Perfaz pegadas astutas
em marcas da traição
no sentimento pisoteado
de quem manteve os pés descalços
em passos de ilusão.
Já lhe ocorreu pensar
Que quando dizes meias verdades
Também dizes no mínimo uma mentira
Não contas toda a verdade por quê?
Por que não quer que saibam a verdade
Ninguém não é obrigado a contar nada a ninguém
Mas não me venha com meias verdades
Não quero nada pela metade!!!
Não se aborreça com minhas meias verdades, nem tudo pode ser dito. Roupas de cores, saltos altos...nem sempre é possível pisar no chão.
Não tenho meias verdades, não sou de meio sentimento, o que sou é o que pareço ser, mas a forma de interpretar cabe a quem me vê. Há quem rabisque, já eu prefiro escrever sem medo, a vida é uma lição onde Deus é o meu professor, nem sempre acertarei, mas em todos os momentos darei o meu melhor.
Você pode saber meu nome, mas não minha história e olha, posso garantir que colhi frutos e nem sempre foram doces, mas em todos aprendi a viver.
Se eu erro, Deus me corrige.
Se eu caiu, Ele me levanta
Se me canso, Ele me carrega nos braços.
Em tudo aprendi a agradecer assim me torno grande, assim sou abençoado.
Não perca tempo com meias palavras, meias verdades e meias vontades. Não queira nada que seja em pedaços. O que não é completo, não vale ter. É tudo ou nada!
Quando somos convencidos por qualquer pessoa com meias verdades, já cedemos à ela poder para tirar de nós, o direito de saber a história inteira.
Pra quem se dá por inteiro, eu me dou por inteiro.
Pra quem vive de meias verdades então serei meio verdade.
E assim vou aprendendo o verdadeiro significado de Reciprocidade.