Meias palavras
“Meias... Meias verdades, meias vontades, meias saudades. Viver pela metade é ilusão, tire suas meias, ponha o pé no chão.”
"Há duas coisas perigosas, a segunda é abominável... Ensinar o que não se vive e falar meias verdades em nome de Deus... A segunda cria uma geração de hipócritas porque meias verdades são piores que uma mentira."
Pedro Luiz Almeida
Meias palavras só servem para nos dar pistas de inúmeras possibilidades de algo ou alguém, logo, ninguém melhor que o fofoqueiro para fazer uso das mesmas.
Meias Emoções
As meias emoções não fazem parte do cardápio
diário que nutre a minha singular existência.
Perto do Natal, políticos penduram meias na lareira. Empreiteiras vestidas de Papai Noel enchem de presentes.
Vivo intensamente. Cada instante, cada minuto. Não sei viver pela metade. Meias palavras, meio copo, meio amor...
Meias-verdades são mentiras inteiras. E mentiras inteiras ditas persistentemente tornam-se verdades. E verdades absolutas.
Pessoas são como meias, elas vêem e vão, umas se perdem, outras somem, algumas ficam, mas é inevitável adimitir que sempre chega a hora de jogá-las fora.
É tempo de jogar fora a coleção de meias horas, meias furadas, meias palavras e frases que não tem porque falar. Mandar embora as perdas e os ganhos que não fazem mais sentido e o eterno dar um tempo para pensar. É momento de reinventar.
Pra quem se dá por inteiro, eu me dou por inteiro.
Pra quem vive de meias verdades então serei meio verdade.
E assim vou aprendendo o verdadeiro significado de Reciprocidade.