Mega Sena
Amanhã a Mega Sena vai pagar o maior prêmio da sua história, serão R$ 200 milhões, da última vez que acumulou joguei e tive a sensação que iria ganhar, ninguém ganhou. Ganhar a Mega Sena me faz sonhar com o cheiro de comida de minha mãe, com ir ao bar com os amigos de sempre, visitar os lugares da minha afeição, andar com leveza pelos sonhos que me acompanham sempre. Sonhar em ficar milionário fez me faz pensar como deve ser viver de maneira simples como eu vivo, mas com os bolsos cheios de dinheiro.
Dinheiro resolve boa parte dos nossos problemas, e se é para encarar o cinza da vida que seja ao menos com grana. Dinheiro em si não vai fazer de nós pessoas felizes, mas certamente é uma boa companhia para os dias tristes, não sejamos tolos, sem grana pouco somos, desgraçadamente o dinheiro é senhor das nossas vidas, sem ele, já escrevi, até o pastor, homem santo, vira a cara para o fiel pobre que não pode pagar o dizimo.
Tenho muito respeito por aquelas pessoas que largam tudo e dão uma banana para o mundo capitalista e vão viver a vida seguindo o conselho dos passarinhos, respeito os caras que se trancam em um mosteiro e são felizes vivendo com o mínimo ou os monges franciscanos que fazem votos de pobreza, mas não sou assim, também não sou um típico materialista, mas reconheço que hoje até a quina me faria mais feliz.
http://edineysantana2.blogspot.com
Há coisas que o brasileiro ainda faz bem: jejum, jogar futebol, fé na mega sena. Entretanto, há uma coisa, que muito brasileiro não faz: sentido.
Se você tem um problema o problema é seu de fato, então é esperado que você resolva.
Se você ganha na Mega-Sena no olhar alheio você se torna "responsável" pelo problema alheio.
"Enquanto muitos sonham ganhar na Mega Sena sozinhos, exitem pessoas que sonham ganhar apenas mais um dia de vida!"
Engraçado,muita gente atribui FELICIDADE ao DINHEIRO, que ganhando na MEGA SENA serão FELIZES...O ESSENCIAL já é o bastante; Passou do ESSENCIAL é FUTILIDADE e SUPÉRFLUO.
Se teu palpite é que eu estava mendigando teu abraço. Devias jogar na mega sena. O último antes de eu desentupir todo esse troço das minhas artérias – Desculpe-me o mau uso da palavra troço. No meu vocabulário troço se define como algo indeterminado- Não consigo viver com isso tudo no peito. Tu que és o dono do meu mais puro amor, menino. É pra ti que eu guardarei todo esse troço drenado das minhas veias. No entanto, nem uma linha a mais sobre tu escreverei, não por não querer, meu bem; Eu quero ao extremo falar dos teus olhos azuis e do teu cabelo cor de areia. Mas não há poesia barata que me leve ao passado ou te traga no presente. Pois teu ri(s)o caiu em outro (a)mar. Guarda tu também um aconchego, pois nunca se sabe onde começa meu mar. Se porventura, tu ainda tens meu desenho bobo de um coração colorido e ainda não sabes o significado : É todo o meu sentimento por ti – De fato o titulo faz jus ao que eu pensava sobre sentimentalismo- Podes tu ainda duvidar deles outrora e agora, mas sempre estiveram aqui, semelhantes às células cancerígenas. Escondidos. De ti carrego o pingo do juízo que tu me deste mesmo sem saber, sorrisos e o desejo de morar nos teus abraços. Tenho algo pra te dar: Aracati é tua, como também a canção ‘’Quando bate aquela saudade’’ de Rubel. Eu te amo. P.S: Pra sempre sua.
Nordeste de ponta a ponta.
Vou jogar na mega sena
só assim a gente apronta
tirando na sorte plena
a viagem é por minha conta
mas não vou pro estrangeiro
vamos conhecer primeiro
o nordeste de ponta a ponta.
- Relacionados
- Poemas de Jorge de Sena