Medos
O coração sempre escolhe certo, mas são tantos os medos e tantas as palavras excessivas de proteção, de outras pessoas, que ao invés de ajudar acabam, sem querer, destruindo o belo .
O amor é simples: devíamos lembrar, disso, a cada novo amanhecer
Eu tenho manias de colecionar.
Sabe o que eu mais costumo colecionar?
Decepções. Angústias. Medos. Sofrimentos. Dores. Amores não correspondido. Tristezas. Receios. Dúvidas. Esperanças. Silêncios. Ilusões. Sonhos. Desejos. Fraquezas. Frustrações. Sentimentos confusos. Razões. Emoções. Crises. Saudades. Palavras. Pensamentos. Lágrimas [...]
Coleciono tudo isso e muito mais.
Meu mundo hoje, é repleto de dúvidas e de medos/angústias, nos quais conseguem me paralisar completamente. Sou limitada de viver pela minha timidez, que faz com que eu deixe de fazer grande parte das coisas que eu gosto/gostaria de fazer. E isso faz com que meu sofrimento fique preso em mim. Mas aos poucos eu estou tentando me libertar. E acho que consigo.
...Sinto que estou vivendo, mas ao mesmo tempo vivo com medo...medo das pessoas, medo dos sentimentos, medo de amar e se apegar demais, medo do que as pessoas vão achar quando olharem pra mim, medo de sofrer, medo da vida. É, eu tenho medo de viver. Pode parecer besteira, mas para mim, simplesmente é uma coisa devastadora, vai corroendo-me aos poucos. É complexo demais pra vocês entenderem. Enfim
Tenho desejos. Tenho medos. Tenho anseios. Tenho você – inteiro e a hora que quero. Mas por quanto tempo? Quanto dura a felicidade? Quanto dura a certeza? Tento ser leve, mas essa estúpida indiferença do acaso me aprisiona.
Um dos vários medos que sentimos é o de pensar obsessivamente nesse tal de amanhã e esquecer o hoje, correndo o risco de deixar passar, com uma velocidade assustadora, todas as pequenas coisas da vida, coisas essas que juntas são o que pode se chamar de felicidade, a mais autêntica e espontânea forma, sem grandes motivos. O tempo, que ao mesmo tempo pode nos ajudar como muitos dizem sendo o melhor remédio, também pode ser traiçoeiro, e quando nos dermos conta ser tarde demais.
Enquanto você não for corajoso pra enfrentar seus medos, os seus medos teram a coragem suficiente pra te enfrentar!!
Eu entrei nesse mundo e eu sei que vou conseguir fazer minha parte. Reprimida por meus medos infantis, as vezes me sinto assim, com medo de continuar, querendo ficar na escuridão. Continuar apaixonada pela minha solidão.
Nossos medos às vezes podem nos atrapalhar, mas também podem nos impedir de que façamos coisas irracionais.
Eu posso ter todos os medos possíveis mas Jamais serão maiores que os sentimentos lindos que tem aqui dentro, que a Vontade de Viver e vencer.
Qual sua fuga para afugentar os fantasmas que constroem teus medos?
O ser humano vive a busca constante pela felicidade, pelo êxtase, pelo estado mental e corporal onde todos os sentidos sejam contemplados.
Mas a estrada chamada felicidade tem muitos obstáculos. Não é fácil simplesmente acordar, olhar ao redor e dizer ao mundo que se sente pleno. A totalidade do ser caminha rumo aos desvios constantemente. A estrada é sinuosa; nem toda curva sinaliza que logo ali em frente há um buraco chamado tristeza que vai te obrigar a mudar os mapas da jornada.
A questão é escapar da consternação, sem que isso afete o trajeto, o tempo ou a velocidade dos passos na caminhada. Esta fuga é conhecida como válvula de escape. Todos, absolutamente todos tem subterfúgios para suportar o caminho, é isso que faz renovar a esperança diante de cada dificuldade que surge.
Mas as fugas, assim como as dificuldades, não são sempre as mesmas. O que hoje te acalenta, amanhã pode ter perdido seu valor balsâmico.
E cada dia nublado, uma forma de ver o sol é descoberta, ainda que inconscientemente.
E se os fantasmas se afastam, aquela fuga é adicionada a bagagem e o conforto desta é absorvido durante o percurso.
Muitas vezes a fuga é tão somente isso, comer um chocolate para que o sabor do cacau possa retroceder a tristeza, flertar como se um olhar cativante tivesse o poder de repelir a melancolia.
Eu também tenho minhas fugas. Medos e fantasmas que teimam em escurecer minha estrada. Tenho flertado com sombras e encarado mistérios, como se estivesse apaixonada; mas na verdade só quero fugir do que me rouba lágrimas, descobrir um abrigo onde os fantasmas não me alcancem.
Quem não põe a cara pra bater , vive na encolha . Quem não enfrenta medos, nunca tem escolhas , quem acha que nada pode , nunca poderá ser alguém , quem não se faz feliz , nunca fará ninguém . O medo é o segredo que o forte usa para pisar no fracassado , o forte segue em frente sem nen olhar pros lados . O porém é só alguém que atormenta tua cabeça , faça logo oque quiser antes que anoiteça, o lado bom tem lado ruim então se perde é porque ganha , a vida é uma batalha que não se lava só na manha , se olhar para baixo do precipício nunca verá o céu lindo que sempre te acompanha , pra baixo pode ser a morte , pra cima um motivo de viver , o precipício não é tão lindo quanto um amanhecer , não adianta ir em frente se está errado , é melhor deixar fluir e mudar de lado , hoje não dá mais quem ganha é quem espera , quem desiste não intende os princípios de estratégia .Fazer do pior sempre um motivo de melhora, a dor é quem ensina como se portar na hora . Imune nunca somos mais aprendemos a cair , todo ser humano tem direito de ir e vir .
Porque tantas dúvidas, medos e inseguranças?
Se é bem melhor uma dose de confiança…
Porque tantas curvas, voltas e reviravoltas?
Se só existe um caminho para vitória…
Porque tantas brigas, desavenças, e tristeza?
Se a felicidade é a melhor das sentenças…
Porque o coração range, se fere, machuca?
Se o amor é tudo que todos procuram…
- Relacionados
- Vencer Medos e Inseguranças