Medos
Mares de Medo
Mundo coberto de medos!
De ouvir sua voz
(e de não ouvir)
De ter os seus olhos em mim
Dos seus olhos tristes de medo
Dos seus lábios fundos procurando os meus
Nosso ser se oculta sob breves risos de medo!
Posso passar a minha vida me escondendo dos meus medos, mas chegara um momento em minha vida que eu não poderei mais me esconder, pois não á ninguém que possa se esconder do medo de morrer , ainda mais quando a minha vida foi em vão, e eu não fiz nada por ela, pois estava ocupado de mais me escondendo que não percebi o que de melhor a vida tem, nossos amigos.
Para se libertar do medo basta enfrentá-lo.Encare os seus medos mais profundos até chegar num momento em que seu medo não terá mais poder nenhum,ele se dissolverá e desaparecerá.Pronto você agora é livre!!
Espera
Enquanto a noite chegava, com suas sombrias vontades e medos, eu te esperei.
Enquanto a chuva caia, com suas geladas promessas, eu te esperei.
Enquanto a velha árvore ia perdendo suas belas e verdes folhas,ficando sem vida, eu te esperei.
Todas as vezes que morria o dia e a noite se erguia para velar as estrelas, eu te esperei.
Enquanto uma bela juventude ia envelhecendo, meu Deus como eu esperei.
Agora com minha face triste, de olhos secos, suspiros falhos e coração falecido de tanto te esperar.
Descobri enquanto dava meu último suspiro, que ainda te esperava.
esta noite fui sequestrado pelos meus medos. fui afligido pelos meus anseios. a solidão pedia como resgate. meu unico bem, meu coração. mas com a certeza de que ,sempre existe luz apos a escuridão,vi com o nascer do sol,o fim da minha prisão. de um cativeiro feito ,pela minhas proprias mãos.
"Os fardos da vida"
As pessoas vivem oprimidas por medos e incertezas, pelo acúmulo de preocupações, pelas cobranças cotidianas. A vida lhes impõe fardos pesados de carregar.
No campo afetivo os interesses prevalecem sobre os sentimentos. O amor muitas vezes fica em segundo plano, ou sequer está presente nos relacionamentos.
No profissional sempre vence “o melhor”, o que tem garra para derrubar barreiras, muitas vezes pisando, machucando, aniquilando seus semelhantes, pois o importante é vencer não importa a que preço.
Na família o respeito cedeu espaço à “igualdade” de direitos (subjetivos e conforme as circunstâncias) entre marido e mulher e destes em relação aos filhos.
Em tudo o “ter” é mais importante do que o “ser”. Não importa quem a pessoa é, sua essência, mas sim os bens que possui e a posição que ocupa na sociedade ou o poder que detém.
Se no passado os fardos pesados foram os impostos pela religião e seus sacerdotes e escribas, farisaicos e hipócritas, hoje são impostos por uma nova ordem mundial baseada no consumismo, na desagregação dos valores morais e éticos, principalmente no seio da família, na busca desregrada de prazeres, no acúmulo de riquezas e de poder, que criam falsa ilusão de bem estar mas que esvaziam o espírito e são causas dos desequilíbrios, de injustiças e violências.
Jesus se oferece como alternativa aos que estão cansados e oprimidos por esta nova ordem de valores que subjugam e aniquilam o homem. Oferece-se como refúgio e propõe que permutemos o nosso fardo pesado por um fardo leve: os seus ensinamentos de amor!
Você só soube entender os erros, quando somente tentei achar seus medos...
Tudo que eu fiz agora não importa...
=|
Ah, a juventude: belos dias nas nuvens, que superam as dificulades, medos e vontades, e que insistem em se acabar..
Não deixe que o medo de dominar, vença sempre seus medos e você verá as coisas maravilhosas q podem acontecer.
Não há certeza absoluta neste mundo, em tudo há dúvidas, medos. Mas não podemos deixar isso determinar nossas vidas.
Jamais deixe os medos destruir o que você sente, a confiança é a fonte de tudo e com ela podemos lutar contra todos.
Se doeu, sorria!
A soma das cicatrizes, dos desafios, dos medos, das frustrações, dos desencantos do cotidiano, das aflições, do marasmo, da prisão, da covardia de assumir desejos, da insensatez em continuar assim.
Pare! Tome conta de todas as marcas, arranhões, esfolados, da unha quebrada, a do pé, aquela que doe quando se tropeça na calçada quando criança.
Doía muito..., mas a ânsia de brincar, de chegar mais rápido na disputa com o amigo é muito maior do que a dor. Ela que fique na calçada.
Amigo, aquele que faz despertar para o valor da amizade, este marca para sempre o andar de bicicleta, o jogo de futebol, subir na árvore e comer o fruto na hora, sem se preocupar em lavar, porque na infância nada faz mal, para o adulto faz!
A soma das frustrações é saudável para quem aprende a superá-las! As cicatrizes devem ser respeitadas, é o toque que a vida deixa, mostrando quem esteve ali, que doeu, mas, também que tudo passa, sempre passa...
Olhar para dentro é ver com sabedoria as experiências,
elas demarcam territórios internos, deixam alternativas, sugestões, despertam sentimentos, empurram, arrastam, é vida falando, mostrando!
Limitação é um termo que deixa de existir quando se decide amadurecer, surge uma força nova que vem de dentro e jorra para fora.
Feche os olhos entregue-se... entregue-se à vida, aproveite sua casa, curta o raio de sol que entra pela janela, qualquer janela.
Quanto a chuva, não reclame, lave-se nela, refrigere teu espírito, supere os bloqueios, as tranqueiras que incomodam.
Tenha coragem!
Recomeçar é fácil, Mas descobrir o caminho interior é um ato de profundo de amor.
- Relacionados
- Vencer Medos e Inseguranças