Medos
(Im)perfeição
A condição de humanos nos confere falhas, medos, dúvidas, inseguranças, ciúmes. Somos seres em eterna (re)construção, transformação, conflitos. São tantas as guerras internas que travamos todos os dias, que, às vezes, a armadura se transforma em nossa segunda pele, outras vezes, por inocência baixamos a guarda e nos deixamos alvejar por rajadas de ódio, indiferença, preconceito e principalmente a intolerância que acaba fragilizando ainda mais, o ser que por algum erro dos deuses nasceu flor nesse mundo feito de aço. Mas a vida não pode parar para que sejamos remendados, costurados, sabemos. Então, seguimos deixando às margens da estrada os pedaços, que as vicissitudes nos tirou, até o dia que a única coisa que nos reste seja alma. Nesse dia atravessamos o grande portal que divide os dois planos e retornamos ao nosso verdadeiro lar. Talvez o grande segredo dessa nossa existência seja exatamente aceitar nossas imperfeições e, como seres incompletos que somos sentir-nos inteiros mesmo sem os pedaços que nos faltam.
Somos como artistas que expressam suas paixões, medos, sonhos e desejos mais profundos por meio da essência viva de uma misteriosa tela quântica. Entretanto, contrariamente a uma tela convencional de pintura que existe apenas em um lugar em um dado momento, nossa tela é feita da mesma coisa que constitui todas as coisas — está em toda parte e sempre se encontra presente.
CORAGEM...
Para começar o dia,
Dissipar os medos,
equilibrar os passos,
Aumentar a fé.
Coragem todo santo dia!
''Amar, o sentido do amar nos faz vencer grandes provas, nos faz lidar com nossos medos de maneira mais leve, mais suave.
Não se ama um nome, se ama o que se tem nele, como numa paisagem.
Se desfazer é como lutar contra uma corrente, amar... Amar nos faz viver, e sorrir, sentir o belo mais doce, sentir o vento frio como que procurando o amor pra aquecer.
Amor é loucura singela e coerente,é um absurdo perdoável, é uma criação magnífica.
A gente ama sem esperar, a gente lamenta por não amar e quando amamos não queremos mais largar.
O instinto que nos movimenta, que nos fazem viver e amar sempre.
Amar... Crer no amor é que se faz o amor.''
Acho que nunca te contei sobre os meus medos. Mas eu os sinto, como se caminhassem lentamente em minha direção. É como estar em um sonho perfeito, sentindo que um terremoto pode acontecer. Acho que nunca te disse que as vezes sinto medo quando o assunto é nós. Sim, eu tenho lá meus receios. Tenho medo que apareça alguém mais interessante pra você, por mais que isso seja fora de mão, eu sinto medo que você se apaixone por mais alguém. Acho que nunca te contei também, que eu sinto medo de me apaixonar, mesmo que isso seja praticamente impossível, não quero pensar em mais ninguém que não seja você. Acho que nunca parei pra te falar que eu sinto medo dessa distancia, por mais que isso seja só mais detalhe, eu tenho medo que ela nos afaste além dos quilômetros. Tenho medo sim, mesmo que eu sempre te diga com clareza tudo o que sinto por você, sempre haverá um medo no meio de tanta certeza. Tenho medo te perder, e nenhuma palavra contraditória conseguiria me fazer pensar diferente. Isso não me abala, mas me faz pensar. Você foi a minha maior solução até hoje, mas medo eu sentirei, até o dia que te encontrar.
ñ posso acabar com todos os seus problemas, duvidas, medos, mais posso ouvir você e juntos podemos procurar soluções.
ñ posso apagar magoas e as dores do seu passado, nem posso decidir qual sera o seu futuro, mais no presente eu posso esta com você se precisar de mim. ñ posso salvar seu coração de ser partido pela dor, perda ou tristeza, mais posso chorar com você e ajuda-lo a juntar os pedaços.
Vou tentar manter o coração aberto pra você,
Apesar dos outros,
Apesar dos medos,
Apesar dos monstros nos meus pesadelos
Vou tentar manter o coração aberto pra você,
Apesar dos trincos,
Apesar dos trancos,
Apesar dos dias repetidos que são tantos.
Eu vou tentar manter o coração aberto pra vc.
Apesar da chuva,
Apesar da rua,
Apesar da hora,
Apesar dos pesares, das canções, dos lugares,
Apesar dos meus pensamentos, dos perigos, dos próximos momentos.
Eu de coração aberto pra você,
de coração aberto pra você.
"Querido diário!"...
- A você confessei meus segredos, te falei dos meus medos, meus traumas, minhas dores. Compartilhei momentos de euforias, alegrias, conquistas...Te falei de coisas que só você entendia. Penso que se falasse, seria um bom conselheiro, mas como não pronunciou uma palavra sequer, você foi um bom ouvinte. Nem os padres, nem os pastores, nem os psicólogos, ou psiquiatras ouviram tantas coisas...Arrisco-me te falar que você foi meu amigo (senão o melhor). Mas o tempo passa, e com o tempo vem o entendimento das coisas. E comecei a perceber que você não era o que imaginava... Descobri que você foi formado de uma árvore, passou por vários "processos" até se tornar esta folha de papel.
Descobri que você me ouvia em partes, e que muitas vezes conversava com as paredes, também inanimada.
Descobri que fui seu amigo, e que meu interesse era ser seu, sem interesses... Queria apenas acreditar que você me ouvia (e não falava)...Descobri que, assim como um ser humano, você não sabe guardar segredos, não sabe ficar fechado, e permitiu, (ou eu) que lessem sobre mim, sobre tudo que confiei somente a você!
Desobri que outras pessoas fizeram em você, um acréscimo de tudo que te falava. Com canetas diferentes, contaram outras histórias, falaram outros assuntos, falsificaram minha assinatura, e o pior, descobri que você participou indiretamente desses dissabores que eu mesmo provoquei. Ao imaginar que um pedaço de papel, feito de madeira morta, fosse meu amigo, meu confidente me entreguei...Mas o erro foi meu, quem sabe um dia um novo diário me decepcione novamente, e eu enxergue o que deveria ter enxergado a tempos: Diários falam, é só confiarmos a eles nossos segredos...
Querido diário, você não é mais tão querido assim"...
Você constrói um alicerce, pra construir uma vida, com sonhos, medos, dramas...uma vida completa. Não precisamente perfeita, mas completa, contendo de tudo um pouco, e você faz isso sem machucar ninguém, ferir ninguém , sem puxar o tapete de ninguém. Aí chega do nada um demônio, e quer puxar uma coluna que sustenta toda a sua construção, puxa até abalar e você pensa: Porque alguém se ocupa a fazer isso?
Mesmo com todos os medos, as incertezas, as dúvidas, as mentiras, o meu sentimento foi sincero e verdadeiro. E a cada lágrima que caiu de saudade, tive a certeza de que um dia eu te amei verdadeiramente.
Entre a duvida e o medo eu escolho arriscar, pelo menos superei minhas duvidas e medos, você só saberá o resultado se tentar.
Senhor neste dia que amanhece coloco
minha vida, meus medos, minhas escolhas, meus projetos em
suas mãos. Guiai meus passos, me ensina a ser humilde,
acolher cada pessoa que se aproxima de mim, ensina me a
perdoar, e ser forte nesta batalha da vida.
Que eu possa ser Luz na vida de meus semelhantes
abençoa cada pessoa que esta lendo esta oração agora,
que ela possa ser encharcada por seu amor, Amem.
Um dia você descobre que muitas das fórmulas e regras que você criou eram meras projeções de medos fictícios. E de repente você passa a conviver melhor consigo e a se relacionar melhor com os outros. Aí você percebe que a vida pode ser bem mais simples do que parece e mais intensa do que se espera. Então você decide não mais viver por medos e antecipações, mas por fé e convicção. E você aprende que para uma vida plena, saudável e feliz é preciso alimentar a fé, ao invés de colecionar medos.
Vamos nos permitir sem medos, sem cobranças... viver nossos sonhos em um pedaço de tarde, matar nossas vontades num abraço... dançar a nossa música, brindar a paixão e depois... depois a gente repete tudo isso mais mil vezes e o tempo conta a nossa história.
Viking Tribute
Vamos acender as fogueiras
Para os guerreiros se guiarem
Para os medos espantarem
Vamos beber para os maus da guerra esquecer
Para valhalla vamos marchar
Contra qualquer inimigo vamos lutar
Com Odin a nosso lado
Nem um gigante vai nos derrubar!
Sobre sol, sobre chuva
Vamos lutar até o dia raiar
A bênção Odin vai nos dar
E a força de Thor ira nos guiar!
Mil nações a explorar
Muitas espadas para se usar
Lutamos contra o medo
Enfrentamos o perigo do mar!
Não perdemos guerreiros
Perdemos amigos
Perdemos irmãos
mas continuamos a lutar
Pois Valhalla esta a nos esperar!
“Eu aceito teus medos, tuas inseguranças e tuas fraquezas. Eu aceito tuas dúvidas, tuas indecisões e teus assuntos não acabados. Eu aceito teus problemas, tuas crises e toda a tua confusão. Eu aceito teus erros, teus defeitos, tuas quedas e teus tropeços. Eu aceito os teus “sins” e cada um dos teus “nãos”. Eu aceito (e quero) você. Me aceita (e me queira), também.”
Que o coração se aquiete. Que o sorriso transborde paz. "Que o abraço cure os medos. Que as palavras sejam ditas com cuidado. Que os sonhos sejam molas para que a gente se permita. Que não tenhamos medo de virar a página. Que não tenhamos pressa de escrever a história. Que saibamos dançar no ritmo do nosso coração. E que a felicidade se inunde em pingos de esperança...
- Relacionados
- Vencer Medos e Inseguranças