Medos
Todos temos os nossos medos particulares, aqueles que nos acompanham desde muito cedo, abrigados na nossa mente, demonstrando uma indesejada fidelidade, que, às vezes, são esquecidos, mas estão sempre por perto, silenciosos no nosso subconsciente para agirem em determinados momentos, os mais inconvenientes, não podemos simplesmente nos livrarmos, são poderosos, precisam ser desafiados frequentemente até chegar o ponto que a presença deles não seja mais um incômodo tão potente, assim, graças ao Senhor, é possível seguirmos em frente com mais liberdade, usando-os a nosso favor para sermos mais cuidadosos e no tempo certo, deixarão de ser um grande entrave, um dos ganhos valorosos da indispensável maturidade.
É preciso correr riscos de vez em quando, a fim de que o coração saiba de que a vida é feita para viver.
Todos nós guardamos cuidadosamente um mundo estranho, à espera do nosso desespero ou desistência, um lugar que está sempre pronto a nos acolher ou esconder.
Quando acessamos esse mundo?
Sei lá, talvez nos sonhos que inventamos para não desesperar ou desistir, talvez nas mentiras a que nos agarramos para suportar o fardo da existência ou, quem sabe, esse mundo esteja escondido na cápsula dos remédios que tomamos para escapar do mundo.
Um dia enfrentei meus medos.
Um dia enfrentei meus medos, e decidi enviar uma mensagem, pois meu coração não aguentava mais esconder meus sentimentos.
Um dia enfrentei meus medos, e decidi me declarar a aquela pela qual o meu coração batia mais forte.
Um dia decidi enfrentar meu medos e lhe escrever "Gosto de você mais do que deveria", e a reciprocidade da resposta me tirou um sutil sorriso do rosto e senti novamente o brilho no meu olhar.
Foi recíproco o sentimento daquela que seria a dona do meu coração, a outra metade da minha alma, que possui olhar mais doce, o beijo mais ardente e o toque mais sutil de suas mão.
Um dia decidi enfrentar meus medos e para receber os carinhos mais verdadeiros, da minha Senhora, minha Estrela que brilha de dia, a minha Estrela Verpertina.
Um dia decidi enfrentar meus medos, e dizer "Eu te amor" a minha Rosa que se escreve com L .... A Rainha do meu pequeno mundo, onde não se é possível mensurar o tamanho do amor qu sinto por ela.
Rainha do meu mundo, dona do meu coração, minha outra metade, por inúmeras vidas te procurei e te encontrei. Eu trocaria a eternidade somente por um beijo seu, sentir a suavidade da sua pele e ver o brilho dos seus olhos.
Numa próxima vida, irei endrentar meus medos novamente, para te encontrar mais uma vez, e outra, e outra, quantas forem necessárias, nem que seja somente para lhe dizer "Eu te amo minha Rosa que se escreve com L ..."
NEOQEAV
Meus medos
Tenho meus medos, e dos meus medos fico com medo, seja tardinha ou um pouquinho cedo, fico com medo, tenho medo e não é segredos, que às vezes não suporto tamanho medo.
Tenho medo , são tão grandes que eu até me perco.
"Cada instante que nos dedicamos a ouvir o outro, compreender seus medos, sonhos e frustrações, oferecendo não julgamentos ou críticas, mas um olhar sincero, um sorriso fraterno e um abraço amigo, não é um tempo perdido, acredite, é na verdade o momento em que correspondemos ao que há de mais íntimo em nossa essência humana, a arte de bem (con)viver."
"Nosso maior desafio é o de olharmos para nossos medos, falhas e decepções e todos os dias trabalharmos por sua superação, porque não é o que está no outro que me constrange, a parcela do outro que está em mim, essa sim é o que me incomoda e quase sempre me limita o evoluir."
A liberdade tem um valor inestimável,
ironicamente, tem um preço
pra nós mesmos que a possuímos,
requer um agir atento
pra usufruí-la de um jeito sensato
pra sermos verdadeiramente libertos,
pois muitas vezes ficamos perdidos
ou somos precipitados diante de livres acessos
sem sabermos ao certo
qual o caminho exato para seguirmos,
mas quando não esquecermos
que um passo em falso dá a chance
de um recomeço,
é que, então, teremos uma liberdade de fato,
por não ficarmos aprisionados aos nossos erros e medos.
Amar a vida me torna extremamente
vulnerável.
Como o êxtase à beira de um abismo: a
visão mais fabulosa a um passo da minha
total fragilidade.
Não há como sentir a vida usando
armadura e meias medidas. A totalidade
requer imensa coragem, saber suportar os
maiores medos.
O que se pode perder? todo o sentido do
ego.
O que se pode ganhar? a plenitude.
Saiba que a sua "alucinação" é apenas uma desculpa. Portanto, pare de projetar seus medos nas imagens.
As dívidas e as dúvidas são assombrações digitais, como fantasmas que nos perseguem constantemente, e alimentam nossos medos e fantasias internas.
Substitua os medos provisórios pela certeza providencial, pois ela é inevitável e eternamente oportuna. Não percebe que suas ânsias se relacionam mais com o vazio do que com a plenitude? Não se pode encher o que já está completo; por isso, a ânsia frequentemente provoca náuseas. Nossas ânsias e desejos insaciáveis geram desconforto físico e náuseas, refletindo o impacto perturbador do excesso emocional e de preocupação sobre nosso bem-estar.
A liberdade interior, que vem da liberação de medos e limitações, muitas vezes está intrinsecamente ligada à nossa capacidade de tomar decisões deliberadas e viver com clareza e confiança. A liberdade é um valor essencial na busca por uma vida plena e significativa.
- Relacionados
- Frases sobre vencer o medo e as inseguranças