Medo do Passado
Feche suas contas com o passado e liberte-se desse prego que te prende a madeira do que não existe mais hoje.
O criador de todas as coisas renasce conosco no hoje.
Vida viva hoje.
"Assim como o tempo momentos bons, ruins, amigos, inimigos e até familiares se tornam passado e só existem como memórias, mas só depende de você mesmo decidir quanto tempo ficará sozinho."
Acumulamos velhas crenças e paradigmas
Guardando o passado prejudicamos o futuro
Reunimos negatividade no automático
E aglomeramos fugas parando o nosso vigor.
Gratidão não custa nada e vale muito
A soma dos nossos agradecimentos
Recebemos sempre, cedo ou tarde, ame-se.
Não se deixe prender, a olhar sempre para perdas do passado, porque, senão, perdes também o futuro.
Rodrigo Gael - Portugal
O passado parece tão ultrapassado, pois no presente ele não encontra relevância ou valor. Assim como o futuro, que também se reduz a meras projeções dos medos que habitam o momento presente, tornando evidente que o agora é a única verdade que realmente importa.
Nunca valorizei
O amor que me foi dado
Com o tempo aprendi
Que a vida não é como meu passado
Eu tratei aqueles que amam
Como fui tratado antigamente
Senti muita dor por isso
dores no coração e dores na mente
Hoje vejo
O monstro que me tornei
O final vocês já sabem
No canto de meu quarto, chorei
A mente te leva ao passado em busca dos momentos, dos lugares e das pessoas, que de alguma forma, forjaram o que você é hoje, ela te leva ao futuro na busca de boas novas, buscando a felicidade baseada em uma vida próspera e abundante.
Ninguém sabe o que se passa na mente alheia, lá nos porões se encontram as angustias e medos, os sonhos se encontram num belo jardim, tudo habitando em perfeita harmonia ou não... a mente prega peças, podendo até mesmo te sabotar e te destruir.
Mesmo assim, vivemos cada dia com a esperança que tudo irá melhorar.
Sombras
O passado me atormenta, o futuro me amedronta, e no presente a ansiedade me consome. Há sombras para onde quer que eu olhe, elas estão lá, elas estão sempre lá.
Meu peito se enche de ar, mas ainda é insuficiente. Parece que há uma força reversa agindo contra mim. Sinto que todos estão contra a minha pessoa, me perseguem, não há como me esconder, eles vão me encontrar, a hora está chegando. Eu tento fugir, me esconder, ficar quieta, mas os meus pensamentos me denunciam, eles não param, não me deixam um segundo, me atormentam, me intimidam.
Deus, eu não sei se eu te procuro ou me escondo de Ti. O meu medo é tão grande que encobre qualquer razão.
Não posso escrever, não devo. Assim como não devo falar também. Tudo aquilo que eu falar pode ser usado vinha mim. Socorro!
Hm...
A Dor..... meu acompanhante da noite... Que revive junto com as lembranças do passado...um sentimento amargo..... Gritar...escrever.....parar de pensar......ou se distrair....para fazer essa dor q habita em mim...adormecer...talvez n tenha cura.... tentar apagar as marcas que há no meu coração...as feridas n cicatrizadas...e com essa dor...vem o medo...o medo de se deixar levar...o medo de amar....o medo de por um momento viver como uma criança sem se preocupar....o medo de deixar que conheçam suas inseguranças...o medo de se entregar....é como um bloqueio q faz com que a minha única saída seja sumir...me afastar....n deixar se apegar...se esconder entre os sentimentos que me sufocam...talvez esse pequeno texto seja confuso de entender...mais n è surpresa ser assim...se é escrito por um coração confuso.... talvez.....eu preciso só me afastar um pouco mais... talvez....eu me acostumei com a solidão..... talvez.....eu possa aprender a conviver sozinha com isso...... talvez.........n deixar ninguém chegar perto evite com que eu espalhe mais esse caos que há em mim....
E quando ele olhou para o passado , foi capaz de perceber que deixou lá quem deveria estar no presente e então concluiu que o seu futuro lhe reservaria dor e arrependimento por suas escolhas.
Equilíbrio
Cobramo-nos tão rigorosamente quanto ao entregar-se aos erros
Como se o passado fosse uma lição de fácil percepção
Páginas vividas a serem esquecidas como filme velho branco e preto
Ausente de cores comoventes do provocar da sincera emoção
Exerça a humildade em assumir seu lado fraco humano
Não deixando passar notório o temor de novamente erros cometer.
Errar é o ato verdadeiro do tentar acertar com enganos
Mas não se deve estender isso na vida como razão de sofrer
Justo que falsas esperanças as quais vendemos nos custam caro nessa balança
Mesmo que os motivos sejam sensatos e não puramente emocionais
Constantes e sem emendas como dourada aliança
Não roube jamais o direito do outro ser feliz por todos serem iguais
Temos que nesta flamejante bandeira de fé nos apoiar
Esta é o peso de medida certa para o equilíbrio subsistir
Crer em algo que não sabemos se realmente ali está
Mas o qual só existe e muda nossa vida no acreditar de seu existir
Autor: Jorge Jacinto da Silva Junior
Á noites que fico acordado
Olhando pro teto lembrando do passado
Á dias que não sei o que é sair
Trancado no quarto
Vendo meu retrato
Torço pra que isso um dia passe
E um pouco que tinha volte a ser verdade
Caminhando na beira do fim
Mas querendo um recomeço pra mim
Talvez ainda tenha um início nesse fim
Mas sei que nada vai mudar se continuo assim
Fugindo e se escondendo de onde eu vim
A resposta parece óbvia
Mas do que adianta?
Se me finjo de cego e nada via
Talvez o que me falte é atitude
Pra alcançar a virtude
Lá vem o passado surgindo em terríveis imagens tortas! Lá vem! Batendo apressadamente em tua porta Em uma noite escura e feia... A trazer-te novamente o momento sombrio à mesa da solitária ceia - Como se estivesse a saborear um corpo que jaz, ferido e frio, nas ruínas eternas de um velho segredo! Lá vem o passado e seus fantasmas para lhe trazer tormentos e medo! Lá vem o passado brincando com o teu futuro enquanto em tua pertubada mente ele vagueia. Lá vem ele jogando à tona tudo o que um dia você deixou escondido lá do outro lado do muro. Lá vem! Lá vem o passado a visitar o leito do doente, os desejos de um jovem sonhador, bebendo insaciávelmente o nectar escarlate de uma moça inocentemente, aqueles que fizeram estranhas coisas por amor... Lá vem os fantasmas do passado assombrando pensamentos, trazendo arrependimentos, horror, medo de viver... Lá vem! Lá vem o passado rindo daquele que não consegue mais lutar, mas não quer morrer! Os fantasmas do passado aparecem repentinamente em um pequeno instante de incerteza, onde certas coisas pareciam esquecidas. Lá vem os fantasmas do passado apagando qualquer esperança e trazendo terror por entre sombras desconhecidas. O teu passado - mórbidas lembranças - É a fonte maior de todos os teus sofrimentos nesta vida!...
Choro no silêncio
Hoje vem o medo dos sonhos perdidos Com promessa de sonhos não vividos Vem o choro, caem as lágrimas sem saber para onde ir. Com um triste sorriso prossigo largado e pensando nos momentos de um amor quebrado. A tristeza assola as noites adentro sem adormecer os olhos que cansam a alma Dentro de um sorriso triste vem a resposta de um saber em lágrimas A alma cansada assola as noites tristonhas. Cai um choro no silêncio por onde venho passar O medo do passado perdido procura a resposta e largo os pensamentos e prossigo a viver o próximo sonho Com a alma dilacerada encontro na jornada a força para a próxima parada. Busco encontrar o sopro com cheiro de esperança Adentro meu caminhar lentamente com a certeza de receber a paz em mim
Falta tempo, e coragem para te dizer. Talvez seja razão. E sobra medo. Como posso chegar e dizer que não consigo te ver sorrir com outras garotas por aí. Que me sinto tão a vontade com você do meu lado. Pra ter ideia, me sinto muito a vontade de me mostrar sem maquiagem.
Quanto mais beijos conheço, mas tenho a certeza que é o seu que eu quero sentir todo dia. Pode vim quem for, pode ir quem já foi, liberta esse coração amedrontado por um amor passado.
A maioria de nós tem:
Medo de falhar
Medo de morrer
Medo de se envolver
Medo de cair
Medo de sofrer
Medo de ser traído
Medo de confiar
Medo de perder
Mas a maioria de nós também tem:
Vontade de aprender
Vontade de viver
Vontade de compartilhar
Vontade de voar
Vontade de ser feliz
Vontade de perdoar
Vontade de acreditar
Vontade de ganhar
As coisas da vida não se podem medir
Entre dois pesos e 2 medidas
Ou arriscamos e encaramos a vida de frente
Ou ficamos a mercê dos conflitos e perdas
Nossa única saída e escolher de que lado queremos ficar
Enquanto você estiver sonhando alto
Vendo o mundo de uma outra forma
Sem medo de fugir do que é comum
Você vai ver que o passado
De alguma forma
Fez sentido
Pra que você chegasse onde chegou
Viva o presente intensamente, deixe fluir a vida com gratidão, paz e amor. Esqueça seus medos e traumas, reconcilie com o passado vivendo apenas o hoje.