Medo do Desconhecido
"Não tenha medo de enfrentar o desconhecido. A verdadeira grandeza vem de se levantar após cada queda. Cada dificuldade que você supera fortalece suas asas e te leva a novas alturas.
Ainda não descobri o que é pior: a vida ou a morte. O calafrio do desconhecido, ou o medo do que se conhece, qual poderá ser o mais temível?
É preciso despertar o adormecer da alma, lutar contra o medo do desconhecido. A cegueira do medo impede que a luz ultrapasse as barreiras contidas nas profundezas do âmago...
Existem mundos e submundos onde o desconhecido é assustador, onde o medo assombra as almas daqueles que não conhecem é o desfiladeiro congelado, as paredes antes construídas por murmuras e gritos de anseios, agora destruídas pelo frio que abate os cárceres da mais profunda solidão e anseio, sim, há uma geleira.
Como pode? Ora belo, colorido e cheio de luz, ao morrer da origem a milhares de fissuras e neles fazer um lar?
A ele pertence à inclinação irregular em contornos de fendas, é, pode ser que exista um mundo, um mundo que exista uma clareira molhada de sol, as estrelas de versos, em um suspiro infinito de luz estranha e encantada.
Por ora o seu habitar favorito ainda é a geleira, um bosque fechado, em uma floresta onde campo não se desenha a sombra, os ventos suaves não agridem a relva, a chuva é acariciada pelos raios e o som do trovão soa como uma melodia, tão ressoante quanto o toque do sino. E os dias são Felizes, e o selvagem deixou de existir.
O maior medo da humanidade e a morte, todos temem o que é desconhecido e por vezes incompreendido, esse medo se deve a falta de poder em dominar essa força, pois um dia chegará para todos, sem distinção.
Uma frase profunda e reflexiva!
"Cada um carrega no olhar o medo do desconhecido.
Acusar, julgar e condenar são penalidades
criadas pela mente de quem não conhece a verdade."
Uma frase perfeita para inspirar reflexão!
Não tenha medo de se mover pelo desconhecido. Simplesmente saia sem medo, sabendo que eu estou com você.
A Sabedoria é a razão pelo qual ignoramos o perigo, é o medo do desconhecido, é o silêncio no vazio, é o conhecimento imaginário, é o bem ou o mal, é tudo que você possa imaginar agora, é tudo que existe por traz da ação.
Não deve se ter medo do desconhecido, dar dor e da solidão.
Ao encarar o que não se conhecer, há grande supresas, na superação das dores é onde ficamos cada vez mais fortes e por fim e não menos importante, ao se está de frente com a solidão lembre que se têm sempre a se mesmo... E sim, é o bastante para se levantar.
Há um “NOVO” por trás da porta. Por medo do desconhecido, a gente permanece inerte, e em consequência disso à vida não revela o que há do outro lado porque a gente não tem a ousadia de abrir tal porta.
O que eu quero dizer com isso? É que se a gente temer ao futuro, e por temer ao que pode acontecer, a gente não der o próximo passo, a gente nunca vai ter a resposta do que poderia ter sido realizado, e consequentemente, a circunstância presente será a nossa rotina até que venhamos decidir mudar de atitude.
Muitas vezes somos covardes pelo medo do desconhecido, pelo medo de sermos felizes e de gostarmos disso.
Medo do desconhecido
Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu […] e partiu sem saber aonde ia. —Hebreus 11:8
Alguma vez Deus pediu para você fazer algo sem sentido? Algo que o levou à região do desconhecido? O que seria se Ele lhe pedisse para recusar uma promoção muito esperada ou que resistisse a um relacionamento muito desejado? E se Ele o chamasse para ir a um lugar longínquo da terra ou lhe pedisse para liberar seus filhos para servi-lo em um lugar distante?
O desconhecido é cheio de questões que nos perseguem: “E se…”. No entanto, em nossa caminhada com Ele, Deus frequentemente nos chama para mapear território desconhecido. Obedecer a Seus mandamentos de perdoar; dar nossos tesouros aos outros, ou renunciar à algo que nos dá segurança e prazer, nos coloca muitas vezes em território assustador, de resultados desconhecidos.
Imagine como Abraão se sentiu quando Deus lhe pediu que se mudasse com toda a sua família, sem lhe dizer para onde eles estavam indo (Gênesis 12:1-3). Deus também pediu a Abraão para perseverar — para ficar na terra desconhecida, mesmo quando a sedução do conforto de tempos passados ameaçava atrair ele e sua família de volta à sua zona de conforto em Ur.
Começar um novo ano é como entrar em um território que ainda não foi mapeado. O medo do desconhecido poderia paralisar nossa capacidade de seguir a liderança de Deus nos dias adiante de nós. Entretanto, como Abraão, quando nos apegamos àquele que conhece todas as coisas, estamos em boas mãos — não importando para onde Ele possa nos guiar.
Nunca tenha medo de confiar o futuro desconhecido ao Deus onisciente.
Joe Stowell
A verdade é o que busco, mesmo com medo do desconhecido, é o que preciso, pois abrem as janelas dos meus olhos e as portas para a minha alma.
Já que o desconhecido é o novo e o novo precisa ser descoberto...mas ele só é novo para mim após a descoberta...é que na verdade ele já estava ali, a diferença é que agora eu sei
MEDO, "fé"
Temos medo de tudo,
Ainda mais do desconhecido,
Temos "Fé".
O medo é natural,
O medo é lado a lado,
O medo é bobo.
O que é medo?
Se fecharmos os olhos, surge o medo,
Se sairmos do caminho aparece o medo,
Se tivermos "fé" some o medo?
Me defina "Fé"?
"Fé" significa acreditar em alguém maior?
"Fé" significa perder o medo?
"Fé" é um sentimento ligado fortemente ao seu próprio eu!
Em vez de ter "fé" em algo, tenha "fé" em você.
Desculpe!...
Mas não tenha "fé", tenha CORAGEM isso já basta.
Temos medo do que não controlamos
Temos medo do desconhecido
Mas mesmo assim amamos e nos arriscamos
Mesmo assim vivemos contrariando a lógico Para viver com esperança
E vivemos magoando a experiência de nossos pais com nossas falhas decisões imaturas pois os anos os ensinaram e vão nos ensinar também
E tão pouco vamos assumir nossos erros a não ser que um dia compreendamos o quão gratificante é entender que errar sem querer é aprender a viver melhor
Um dia sabemos que vamos acordar e contrariar nossas opiniões anteriores assim como no dia em que acordamos e nos vimos contrariados
E a vida vai passar rápido e nada vai ter valho a pena se você não ter vivido com medo mas ao menos ter vivido
Brigaremos por pouco
Nos desculparemos pelas brigas
Amaremos com um todo
Odiaremos por muito
E preencheremos lacunas que estão lá para ser preenchidas com grãos de areia, seja como for ...
Se com uma vida digna ou com uma vida vã
Mas mesmo assim será sua jornada
Então se no final não compreender o que não entendia
Se não dominou o que não conhecia
Partirá após cheio desta vida ainda sentindo medo e não abraçara a sua viagem de retorno Com a singela tranquilidade de ter vivido, sobrevivido e deixado sua historia!
Uma das maiores dificuldades que a maioria das pessoas enfrentam é o medo do desconhecido e as incertezas do amanhã. O ser humano tem um "caso de amor" com a ZONA DE CONFORTO, reside passivamente no 'porto seguro' daquilo que lhe dá segurança momentânea e existencial. O que o desafia ao desconhecido, o que não o permite ter certezas e garantias concretas, costuma causar desconforto e rejeição ao novo e à superação.
A FÉ é asas a voar, é o convite de Deus, para você ir além de seus próprios limites e limitações, segurança e inseguranças, certezas e incertezas.
LUIZ SOUZA TNT
O limite é aquilo que a mente cria com medo do desconhecido!
Impossível não sentir aquele friozinho na barriga, quando precisamos passar pra outra fase...
As vezes queremos isso, outras, somos convidados a passar, mas mudar é preciso, fazer o quê?
Um dia eu li em algum lugar: "Não ha mal que sempre dure e nem bem que nunca acabe".
Pois é... Mudança nos causa aflição, euforia entre outros sentimentos variando de acordo com cada um.
Mas de uma coisa tenho certeza... O novo amedronta e muito, mas também é possível que no desconhecido encontremos o que outrora queríamos!