Medo do Amor

Cerca de 221 frases e pensamentos: Medo do Amor

Não tenho medo do amor...
Desde que...
Ele venha desarmado.

Inserida por IvonePoderosa

Do amor que não criou asas nem raízes. Do amor que amargou no primeiro medo. Do amor que nunca foi amor, e, que sendo assim, tampouco se acabou.

Inserida por fipereira

À quem não ouça as rosas chorar..
e não sintam o seu perfume.!
Elas têm medo do amor e..
dos espinhos da paixão!
As rosas choram de amor...
os espinhos são dor e....
o perfume é o aroma que ...
transmitimos quando amamos!!

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Sem Medo de Amar

Entregue-se sem medo ao amor enquanto

a vida te chama, enquanto há tempo,

enquanto brilha em teu interior a doce

chama do desejo. Tudo é efêmero inclusive

o amor.

Ouça a paixão enquanto ela te chama

pelo nome, pois um dia ela poderá

esquecer de convidá-lo para a vida

e tudo ficar de vez cinza opaco.
(Ana Stoppa)

Inserida por AnaStoppa

No amor não há medo;o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo.Portanto,aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro,porque o medo mostra que existe castigo.

Inserida por Tuliocavalcante5

Amado Mestre, O que é o amor?
Por que tenho tanto medo do amor?
Porque o amor se parece com uma dor insuportável?
Você pergunta: “O que é o amor?” É o profundo desejo de ser uno com o todo, o profundo desejo de dissolver o Eu, o Você, em uma unidade. O amor é isso, porque estamos separados da nossa própria origem, por isso, sente-se a necessidade de se voltar para um todo.

Se você arrancar uma árvore, ela sentirá o grande desejo de enraizar no solo, porque esta é sua verdadeira vida. Agora ela está morrendo. Separada a árvore não pode existir. Ela tem que existir na terra. Isso é amor.

Seu ego se tornou uma barreira entre você e a sua terra, o todo. O homem está sufocado, ele não consegue respirar, perdeu suas raízes.

O amor é um desejo de nutrição; o amor é enraizar-se na existência. E o fenômeno se torna mais fácil de se você cair no polo oposto – é por isso que o homem é atraído pela mulher, e a mulher pelo homem. O homem pode encontrar sua terra através da mulher, ele pode voltar a ficar com seus pés no chão, através da mulher, e a mulher pode por os pés no chão através do homem. Eles são complementares. O homem sozinho é metade. Quando essas duas metades se encontram e se misturam e se fundem, pela primeira vez nos sentimos enraizados, com os pés no chão.

Não é somente na mulher que você se enraíza; é através da mulher que você se enraíza em Deus. A mulher é simplesmente uma porta, o homem é simplesmente uma porta. O homem e a mulher são apenas portas para Deus. O desejo de amor é o desejo de Deus. Você pode entender isso, ou não pode entender, mas o desejo de amor realmente prova a existência de Deus. Não existe nenhuma outra porta.

Porque o homem ama Deus é. Porque o homem não pode viver sem amor, Deus é. A ânsia de amar simplesmente diz que sozinhos nós sofremos e morremos, juntos, nós crescemos, somos nutridos, realizados, preenchidos.

Você pergunta: “O que é o amor? Por que tenho tanto medo do amor?” É por essa razão que a pessoa tem medo do amor – porque no momento que você entra na mulher, você perde seu ego, e a mulher quando entra no homem, perde seu ego.

Agora isto precisa ser entendido: você pode estar enraizando no todo, somente se perder você mesmo; não há outra maneira. Você é atraído em direção ao todo por estar se sentindo desnutrido, e então, quando chega o momento de desaparecer no todo, você começa a sentir muito medo. Um grande medo surge porque você está perdendo a si mesmo. Você recua. Este é o dilema. Todo o ser humano tem que encarar isso, passar por isso, entender e transcender isso.

Você precisa entender que ambas as coisas estão surgindo da mesma coisa. Você sente que seria lindo desaparecer – nenhuma preocupação, nenhuma ansiedade, nenhuma responsabilidade. Você se tornará parte do todo, como as árvores e as estrelas. A simples ideia é fantástica! Ela abre portas, portas misteriosas para dentro de seu ser, ela da nascimento à poesia. Ela é romântica. Mas quando você realmente mergulha nisso, surge o medo de que: “Eu vou desaparecer, e quem sabe o que vai acontecer depois.”

É como um rio alcançando o deserto, ouvindo o sussurrar do deserto. O rio hesita, quer ir além do deserto, quer ir em busca do oceano; sente que existe um desejo, um sentimento sutil, uma certeza e uma convicção de que “meu destino é ir além!” nenhuma razão possível pode ser apontada, mas existe uma convicção interior de que “eu não terminarei aqui. Tenho que continuar procurando algo maior.”

Alguma coisa lá no fundo diz: “Tente energicamente! E transcenda esse deserto”.

E então o deserto diz: “Ouça-me: o único jeito é evaporar-se, entregando-se aos ventos. Eles o levarão além do deserto”. O rio quer ir além do deserto, mas a duvida é muito natural: “Qual é a prova, a garantia que depois os ventos permitirão que eu volte a ser um rio? Uma vez que eu tenha desaparecido, não estarei absolutamente controlando a situação. Então qual é a garantia que eu me tornarei novamente o mesmo rio, com a mesma forma, com o mesmo nome, o mesmo corpo? E quem sabe? E como poderia confiar que, uma vez que eu tenha me rendido aos ventos, eles permitirão que eu volte a me juntar?” este é o medo do amor.

Você sabe, está convencido de que sem amor não há vida, sem amor você permanece faminto por algo desconhecido, permanece insatisfeito, vazio.

Você é oco; você apenas um recipiente sem conteúdo. Você sente o vácuo, o vazio e o tormento disso. E você está convencido de que existem meios capazes de preenche-lo.

Mas quando você se aproxima do amor surge um grande medo, surge a dúvida: se você relaxar, se realmente mergulhar nele, será capaz de voltar novamente? Será capaz de proteger sua identidade? Vale a pena correr esse risco? E a mente decide não correr esse risco, porque pelo menos você é subnutrido, mal alimentado, faminto, miserável – mas pelo menos você é. Desaparecendo em algum amor, quem sabe? Você iria desaparecer, e qual é a garantia de que haverá felicidade, haverá beatitude, haverá Deus?

É o mesmo medo que uma semente experimenta quando começa a morrer no solo. Isso é morte, e a semente é incapaz de conceber que haverá vida surgindo desta morte.

Inserida por RivaAlmeida

É isso: você tem medo do amor. E sempre quando sai de casa, com alguém ou sozinha, se certifica se está protegida dele o bastante. Você pensa no amor como algo que bloqueia, lembra de tantos sonhos que foram construídos em torno de alguém que hoje são apenas escombros que você desistiu de erguer sozinha. E aquele cara da faculdade está há tempos chamando você pra sair, seu ex que ainda não te esqueceu, um amigo do seu irmão que já mandou dezenas de indiretas, e você está aí, imune ao mundo, imune a tantos caras que enxergaram em você a beleza que ele nunca viu nem vai ver. Mais um fim de semana que você passa mergulhada em CDs antigos, filmes, livros com histórias que nunca serão as suas. Tudo isso porque um dia o domingo era o dia dele, tudo isso porque todos esses CDs são trilhas sonoras da sua primeira tentativa de amar. Você se esforça mas a verdade é que parece que toda graça do mundo foi embora junto com ele, toda aquela vontade de conhecer gente nova, de sair sem destino e sozinha está guardada numa gaveta qualquer junto com as roupas que ele deixou pra trás. E mesmo assim você aceita sair com o cara bonitinho da auto-escola só pra se certificar que aquele lugar ainda é o dele, só pra lembrar que ninguém te deixa à vontade com a sua gargalhada como ele deixava. O mundo é tão grande e você sempre foi tão realista, mas hoje está limitada a essa tal de realidade que não te deixa ver que existem outros, exitem alguns, e pode existir aquele, aquele que vai te olhar na alma e te fazer querer acordar cedo pra caminhar na praia, que vai te querer por baixo de toda essa armadura, que vai te fazer desejar ser inteira de novo, pra ele, pra você, pra vida.

Inserida por kamylla23

Tens medo do amor...

Mas ele existe quanto maior mais profundo
Pelo mar onde reflete o azul do céu
No nascer e do por do sol
O sorver da terra... E as flores de todas as cores...
Das canções cujas melodias falam de encanto e nostalgia...
Enquanto o teu coração temeroso arquiteta uma saída
Teus lábios sussurram não...!
Mas teu coração... Quer o meu amor...
E fazes poemas que a cada dia
Vão-se inflamando sozinhos
Em sopro de ventos estranhos
E eu falo-te de amor em mansa oração
Pela solidão que me toma por dentro
Um vazio triste oculto de inquietude e revolta
Deste amor por ti que nunca terá fim!

Inserida por celinavasques

O medo no amor nos faz pisar no freio e deixar de ter uma entrega total ao outro!
Mas precisamos entender a origem deste medo, se ele tem sentido ou não!
Medo de amar? Se entrega e viva a intensidade e plenitude desse amor!
Medo de perder? Busque o porque dessa emoção negativa te invadir e faça a escolha!
Quando duas pessoas se amam e a relação passa a ser visitada por essa emoção negativa, o melhor a fazer é trazer a vibração do amor de volta. Como? Não existe mágica, não existe receita, existe o interesse em ambos querer atravessar o tempo nebuloso e ver o brilho do sol juntos novamente ... Não há energia mais forte que essa: O AMOR!

Inserida por GlauciaCorrea

Não tenho medo do amor
Não tenho medo de amar
Na verdade não tenho medo
Só sei que tudo uma hora chega ao fim

Inserida por PatrickDuarte

AMOR SEM MEDO.
No amor todos os seres,racionais e irracionais, são todos animais, com sentimentos iguais.
Para vivermos precisamos de amor!
O amor é o sentimento lindo que alimenta a nossa alma e abre as portas do coração. É o bálsamo para a nossa vida. É emoção.
Quando amamos tudo é alegria, tudo é paixão, tudo é felicidade.
Parece que o mundo que nos cerca, vive nos sorrindo.
Até as cores que não tinham cores ficam coloridas.
O perfume das flores se torna primaveril, como se a única estação fosse somente o amor.
Amor. É a doce sensação de amar!
Se for jovem amadurece, se maduro, rejuvenesce.
Em ambos os casos, a gente renasce e cresce.
O amor não tem hora e nem idade!
Porque o amor flui alegria e respira felicidade!
O amor em a sua essência de amar, não é pecado, é uma prece.
A gente vive, aproveita cada momento que ele aparece, agradece, curte e quando vai embora, guarda as doces lembranças e não esquece.
Amor é amar. Amar é sonho! Amar é vida!
Vamos viver o amor, antes que a vida fenece.
Amar, sem preconceito e sem medo de ser feliz é o que todo mundo merece! É o que precisamos e merecemos!
Ser FELIZ!

Inserida por marsouza42

Sou fã dos sentimentos. Dentre eles destaco os dois mais fortes: o Amor e o Medo.
O Amor tem o poder de libertar todos os sentimentos, já o medo pode bloquea-los como um eterno segredo.

Inserida por biapass

Se tu soubesses o quão bom é amar,
Tu amarias, sem medo,
O amor não é defeito,
E amar direito é ser feliz demais,
Que o amor te traga paz no peito
E o seu efeito seja sagaz.

Inserida por LaisaLima

Sentimento em atividades
Coração a todo vapor
Sem medo do amor
So pensando em amar
Praticando algo lindo
Vivendo algo, que já foi vivido
amando outra vez.

Inserida por brugoncalvesv

Aquela moça
Não tinha medo
Do amor.
E sim das mentiras
Que falam em seu nome

Inserida por EmanuelGWyll

"O amor é o ultimo sentimento,está alem da amizade,do raiva,da esperança e do medo,o amor é tudo isso e ao mesmo tempo nada,o amor não pode ser explicado com palavras mortais porque este é o sentimento do ser perfeito,e talvez esta seja a função do amor,nos tornar perfeitos,completos"

Inserida por Sr.A

Tenho muito medo do amor,
onde não há medo,
não há respeito!

Inserida por bellerestel

MEDO DO AMOR
Não sei por que tudo é tao dificel de entender É tudo tao vazio dentro de mim as vezes eu fecho os olhos para ver se esse sonho se esse foi mesmo o destino que Deus escreveu para min, desculpa não sou perfeita, a vida me esinou a caminhar desse geito ser feliz e temer com respeito, ser honesta e amar sem medo do preconçeito Deus desenho essa historia para amar independente do que for Deus unio duas almãs e se revelo para elas Deus uniu para levantar felicidade, e agir com cinceridade, fidelidade e lealdade, não tema, nem tenha medo de errar, pois o maior erro na vida é o medo de tentar quando é pra gente ser feliz e seguir seu coraçao vale tudo podemos enfrenta tudo e todos para ser felizes, e sabe por que? Por que somos fortes, e quando amamos de verdade não há medo, quando amamos de verdade agnt segui enfrente msm que pareça ser impossivel, pois mesmo vc pensando que tudo é impossivel, voçe luta e nada te combata, e esse impossivel se torna possivel. e vai ser mais bunito vc olha para traz e ver tudo que vc enfrento sem medo e sem nunca dexisti, vc olha e diz cm honrra ‘’ eu vençi ‘’ sem medo eu lutei, pois pra ser heroi não precisa vençer, pra ser heroi basta lutar e tentar.

Voce pode ter perdido a guerra, mais o que tiver que ser será e nada nem ninguem ira impedir e com isso voçe aprender que vc luto luto, se vc não conseguio era por que não era pra ser assim, voçe pode pensar que vc queria muito que fosse assim por que vc foi feliz assim e esta sofrendo e precisa disso, mais se Deus não te ajudou pra ser assim, é por que essa não é sua verdadeira felicidade, é por que ele escreveu outra historia pra sua vida, que com o tempo ela se revela e logo sua felicidade chegará. Agente nunca deve ter medo e nem temer pelo que as pessoas fala, nunca podemos passar despercebido por ninguem. A coisa mais emocionante da vida é voçe luta e luta, nunca abaixar a cabeça, e quando vc percebe as pessoas estao la em baxo e voçe la em cima no topo, voçe levanta a cabeça e diz ‘’ eu vençi ‘’. O mais importante disso tudo é não deixar se levar pelo medo, não ter medo de nada, do preconçeito medo de errar de sofrer e nem de magoar ninguem. Não é sofrer calado é voçe agir e mostrar ser forte, pois se voçe não for forte o suficiente pra ama diante de tudo e todos, voçe não pode entar na guerra chamado ‘‘amor’’. As vezes eu penso que estou vivendo um sonho é tudo tão perfeito, é lindo como um filme, Mais quando agente acorda pra ver a vida, agente sofre, Agente sofre mais uma vez, e mais uma vez voçe é iludida. Nesse momento passam muitas coisas na nossa cabeça agente pensa que nunca ira ser feliz agente dexisti de tudo, não tem vontade de tentar amar e nem de acredita em ninguem. Mais agente não percebe que iluzão é iluzão, agente pode sofrer por um tempo se isso não for amor verdadeira agente vai sofrer por pouco e logo vai esqueçer, é só agente luta que agente consegue, e não podemos nos rebaixar e nem dexistir de nada por causa dessa iluzão e só esqueçer, todo mundo consegue esqueçer basta voçe acreditar e por isso na sua cabeça, e tentar até voçe achar a verdadeira pessoa, por que isso tudo não passa de uma iluzão, pois Deus não criou ninguem pra sofrer, a cada pessoa que ele fez ele criou pra essa pessoa um par para serem felizes, podemos chorar e sofrer muito por pessoas até que encontramos a verdadeira, mais é sempre assim, sempre vem as iluzões mais nunca podemos dexistir da vida por isso, por que quando vim o verdadeiro amor, ele sera pra sempre mesmo, voçes juntos enfrentam tudo para ser feliz, e voçe vera como valeu apena lutar.

- Consequençias do medo do amor
Agente pensa que a vida não passa de um sonho, de um desejo cheio de iluzão, É como uma estrada cheia de espinhos,e maioria das vezes as pessoas olham essa estrada e não atravessa ela para encontra a pessoa que a ama de verdade, pois tudo isso é o medo de errar, de sofrer e de se magoar, mais agente nunca sabe se vai se magoar, nos nunca sabemos se no caminho dessa estrada Deus vera o amor brilhando e a força desse amor podera quebrar todos esses espinho dessa estrada.Mais a outra pessoa que esta do outro lado dessa estrada não tem medo de nada ela não deixa se levar por nada, ela só quer ser feliz e enfrenta tudo para encontra a pessoa amada, a dor é muito forte, ela encontra varios obstaculos que pode machucala mais nem por isso ela deixa de atravesar essa estrada,e nem que ela tenha que passar por um rio de fogo nada pode impedi – la, e ela segue enfrente. Mais ve que a pessoa que ela ama não esta feliz, esta com medo, e ela passo toda essa dor para ser desprezada para mais uma veiz ela sofre com a dor da iluzão. As lagrimas caem do rosto, lagrimas vermelhas de sangue. A pessoa fica boba seguindo um caminho sem destino, tudo isso para ela subir em uma ponto e se jogar, esse sacrificio todo foi pra ela subir aos céus e dizer ‘’Eu amei de verdade,enfrentei preconçeitos sofri dores fortes e insuportaveis, mais hoje sou feliz por que meu amor retribui todas lagrimas que um dia derramei por ela hoje ela derrama em meu cachão, e hoje sei que o medo dela foi o que falo mais alto, ela não foi forte o suficiente para tentar ser feliz, mais sei que no fundo ela me ama de verdade e hoje posso vela, não posso tocala, nem abraçala, mais o bom de tudo isso é que ainda posso AMALA.

‘’Nunca deixe isso aconteçer com a pessoa que voçe ama, se voçe ama mesmo segui enfrente confia nela, luta invista e siga em frente, enfrentando tudo diante de todos, tirando todos os espinhos do seu caminho com a magia do amor, por que nada é impossivel quando voçe acredita em si mesma, é sempre bom tentar e lutar passando por cima de tudo mesmo que doa muito é bom para não se arrenpender de nada depois,
pois só quem LUTA, consegue ALCANÇAR.’’

Inserida por justinb

Foi tanta história. Tanta coisa vivida. Tanta mentira. Tanta verdade. Tanto medo. Tanto amor.

Inserida por karenbarbfer

Para que ter medo do amor se o amor é um sentimento
que virão com poucas pessoa e paucas veses

Inserida por leoliptava