Medo de Viver
Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo – quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação.
Meu maior medo é viver sozinho e não ter fé para receber um mundo diferente e não ter paz para se despedir. Meu maior medo é almoçar sozinho, jantar sozinho e me esforçar em me manter ocupado para não provocar compaixão dos garçons. Meu maior medo é ajudar as pessoas porque não sei me ajudar. Meu maior medo é desperdiçar espaço em uma cama de casal, sem acordar durante a chuva mais revolta, sem adormecer diante da chuva mais branda. Meu maior medo é a necessidade de ligar a tevê enquanto tomo banho. Meu maior medo é conversar com o rádio em engarrafamento. Meu maior medo é enfrentar um final de semana sozinho depois de ouvir os programas de meus colegas de trabalho. Meu maior medo é a segunda-feira e me calar para não parecer estranho e anti-social. Meu maior medo é escavar a noite para encontrar um par e voltar mais solteiro do que antes. Meu maior medo é não conseguir acabar uma cerveja sozinho. Meu maior medo é a indecisão ao escolher um presente para mim. Meu maior medo é a expectativa de dar certo na família, que não me deixa ao menos dar errado. Meu maior medo é escutar uma música, entender a letra e faltar uma companhia para concordar comigo. Meu maior medo é que a metade do rosto que apanho com a mão seja convencida a partir com a metade do rosto que não alcanço. Meu maior medo é escrever para não pensar.
(trecho de Pais e filhos maridos e esposas II)
Quem tem luz exterior caminha sem tropeçar, quem tem luz interior caminha sem medo de viver.
Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo.
Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo – quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação. Como é que se explica que o meu maior medo seja exatamente em relação: a ser? e no entanto não há outro caminho. Como se explica que o meu maior medo seja exatamente o de ir vivendo o que for sendo?
Não me confunda com essas meninas bobas que tem medo de viver, muito menos, com essas que conseguem tirar a roupa no primeiro encontro. Saiba que não suporto meio-termo, intensidade é obrigatório. O morno me cansa, me consome inteira por dentro. Aceite meu lado mulherzinha que chora com a novela das 20h, mas ri alto com filmes de terror. Respeite o meu silêncio, que é mais produtivo que meu estado de euforia. Tente entender que vivo em um eterno carnaval de emoções inexplicáveis. Entenda que minha lealdade e fidelidade não significam que estou em suas mãos! É apenas um princípio que não descarto por ainda acreditar no ser humano. Não duvide das minhas promessas, dos meus sonhos infantis e do meu amor. Confie na minha transparência. Sou eternamente explícita. Se não gosto, não faço charme. Doa a quem doer, minha sinceridade e bem-estar são colocados em primeiro lugar, não nego.
Não tenho medo de viver sem você, eu tenho é medo de me desapaixonar. Se isso acontecer, por quem eu vou sofrer? de quê eu vou escrever?
Não tenha medo de viver! Não há certezas, apenas tentativas. Tudo depende do que você decide neste exato instante. Cada dia tem o seu segredo: delicioso, mágico. Medo é um atraso de vida. São transformações para o nosso crescimento pessoal, experiências para melhorarmos como indivíduos. Emoções, medo de gostar, medo de não dar certo, medo de aceitar desafios, medo de viver! Vale a pena deixar de aproveitar as oportunidades da vida, por puro medo? Pode acontecer de tentar e não dar certo? Sim, pois o futuro a Deus pertence. Mas se realmente você quer, deseja com a sua alma, arrisque! Não sinta culpa, pense em sua felicidade. Não importa a duração, e sim, a intensidade dos sentimentos. Prefira mil dias em um, do que um dia em mil. Programe-se para dar a virada na sua vida! Vale a pena deixar de aproveitar as oportunidades da vida, por puro medo? Pode acontecer.
Amar é como andar de montanha-russa...
Você olha e fica fascinado, louco para experimentar.
Tem quem não pensa duas vezes e se entrega.
Tem quem fique apenas olhando com medo do que possa sentir.
Tem quem vá mesmo com medo e não consegue aproveitar o turbilhão de sensações que aquele inocente brinquedo provoca. Anda mas não relaxa. Fecha os olhos e não desfruta do momento. Mas tem quem apesar de todos os medos e sensações consegue abrir os olhos, levantar os braços, gritar feito louco pra poder extravasar toda a emoção que esta sentindo.
Talvez isso seja viver intensamente.
Hoje descobri que desperdicei muitas chances... Talvez Deus tenha me dado, ou talvez não tenha sido ele. Mas, o caso é que eu tive muitas chances e possibilidades, mas, não aproveitei... Pessoas me alertaram, mas, não ouvi...
Peço desculpas, se por acaso alguém eu decepcionei, ou deixei algo de falar...
Não sei dizer se foi o medo ou vergonha, timidez ou falta de atenção!
Só sei que as desperdicei...
Acho que me sinto um pouco reprimido, e, as vezes a timidez me controla, essa sensação só pára quando começo a escrever. Então vou dizer o que realmente eu penso quando escrevo:
Sou poeta reprimido, no escuro, escondido, não sou querido, nem um pouco entendido, de certos assuntos eu não sei, as rimas que faço não seguem lei. Pacientemente espero, para escrever um poema, penso, mas, dificil é encontrar um tema.
Minha mente eu expandi e não segui um dilema, meu cérebro pensa, e repensa, mas, se fragmenta as palavras só se unem no papel, então eu acho que os pensamentos vêm do céu.
Apesar disso tudo ainda acho que não sou compreendido, mesmo que eles tenham lido e entendido, as simples palavras, que simplesmente não estão expostas na minha cara, eles me olham, mas, não conseguem compreender, a dor que sinto quando tento escrever.
Dizem que este é um talento de um grande e verdadeiro poeta, mas, não sei se entrei na porta certa, meu caminho ainda quero encontrar, sendo um poeta escondido, só no simples ato de pensar!
Agora vou seguir a minha própria filosofia de vida: "O futuro pertence às pessoas que acreditam na beleza dos sonhos, então não deixarei o medo de errar me impedi de sonhar".
Sei que será difícil ou quase impossível recuperar, mas, se alguém quiser estou aqui onde sempre estive, mas, agora tentando viver sem medo ou vergonha, falta de atenção ou timidez...!
Alguém vai ter que se ferir...
Eu sei que nossa intenção não é ferir ninguém, mas todos estamos sujeitos a nos machucar ou machucar alguém em um relacionamento.
E se for se arrepender, arrependa-se por ter tentado algo, mas não se arrependa por não ter feito nada.
Sobrevivente por mais um dia de moderada alegria e sem ilusão, é a proclamação mais forte de uma existência persistente de seu jeito de viver. Quem tudo ama quem tudo sente homeopaticamente por fraqueza emocional na normal possibilidade de um dia, de perder las. A criança esperta que já se defende, vai dormir no melhor da festa, não por soninho mas por que precisa guardar momentos bem alegres para as próximas horas de tristezas. Adoro crianças, mas jamais teria uma. Afinal já morri e nasci tantas vezes, mil e mil vezes. Não teria a minima coragem de hereditar, fazer herdar a um ser com parte de minha alma tosca e sombria e não ter a total certeza que ele teria a minha mesma força e insanidade para recomeçar e reconstruir tudo de novo todas e tantas vezes. Não suportaria ver um fim, deste indefeso ser antes de mim, E eu vou me escondendo, incompreensivelmente dentro de mim, nos quatro cantos do espirito pois toda vez que estou diante do que muito amo e diante do que muito me alegro, me afasto e congelo pois não tenho a minima maturidade e força emocional interior para administrar com clareza a fatal possibilidade de uma hora para outra, perde las. Não somos egoístas seres de fartas insensibilidades, pelo contrario quem vive isto sabe bem, que para certos sensíveis doloridos os fortes sentimentos inegociáveis são como o mais forte entorpecente, levam da euforia aos abismos sombrios da existência,
- Relacionados
- Não Tenha Medo de Viver
- Frases de equilíbrio
- Reflexões antes de tomar uma decisão
- Reflexões sobre Escolhas e Decisões
- Não Deixe de Viver por Medo de Sofrer
- Deixamos de Viver com Medo de Perder
- Viver sem ter medo do amanhã
- As 76 melhores legendas para fotos masculinas
- História do Sapo com Medo D'Água (com explicação e moral)
- Versículos para jovens que buscam viver segundo a palavra de Deus
- As 10 frases mais românticas de Como Eu Era Antes de Você