Medo de Falar
Criança, onde está o futuro?
Muitas vezes falamos e ouvimos falar do futuro como algo pronto e acabado que nos espera no amanhã de braços abertos, incondicionalmente bem abertos. Assim, com esse conceito, não agimos como um trapezista que se entrega totalmente pela beleza do espetáculo, pois pensamos no futuro como um lugar para chegar ao fim de uma jornada da qual não se corre nenhum risco de tentar fazer o novo. No entanto, o futuro se apresenta no presente, pronto, mas pronto para ser debulhado pelo nosso sonho-ação.
Falar de futuro para uma criança como um objetivo para ser alcançado por ela é muito complicado, não é tarefa fácil ser entendido ao expressar-se sobre esse assunto tão complexo, porque a criança entende o hoje, ela agarra as novidades do hoje, não teme o amanhã, porque mesmo não sendo de forma sistematicamente racional, sabe que o amanhã nada pode fazer contra ela, pois ele ainda não existe. Na verdade, são as crianças que têm muito para nos ensinar sobre o futuro, porque não ficam presas ao passado, não temem viver o presente e nem ficam escondendo-se do inesperado que surge a cada instante, pois elas pulsam pelo broto de cada segundo!
Contudo, acredito que não há nada de errado em falar do futuro para as crianças, mas penso que é bom falar sobre esse assunto com um jeito especial, é claro! Não podemos fazer severas cobranças sobre o futuro para que não seja enclausurada a simples beleza de viver o hoje. Entretanto, mais relevante do que falar sobre o futuro com as crianças, acho que é se fazer um tapete vermelho do amor encantador ao desenrolar-se no chão do presente de cada uma delas, isso, em um eterno Dia das Crianças.
Hoje é futuro
Os milésimos de segundos
Tic-tac, tempo a sempre passar
Tempo que não volta no tempo
Rios seguem, virarão mar
Larvas viram moscas
Depois das letras? Frase-ar!
Palavras seguem no tempo...
Seguem... Sem jamais voltar
Se insensatas? Choro, perdoar!
Se belas? Alimentam, saborear...
Os passos que no hoje dou
São lápis de muitas cores, rabiscos
Traços, fraquezas ou o riso amanhã
Há sementes na maçã
A vida brota, rebrota e lota
Notícias que ilumino ou derrota.
O ar aprende andar, vira vento...
O vento não pára... Longe vai!
Olhar pra trás? Não pra sofrer!
Parar o tempo? Não, refazer!...
Queria me confessar pra você
Dizer tudo que está preso
Tudo que ainda não posso falar
Porque talvez você não vai gostar
Confessar que me importo com você
E que mesmo não querendo
Todas as noites na minha solidão
É por você que perco meu coração
Algo surreal me rodeou
Minha vida fez transbordar
E somente por teu sorriso lembrar
Já tenho coragem e força pra lutar
Vamos falar de Sororidade? Sim, uma palavra “quase” nova que circula nos meios desde 2012, mas que ganhou uma força maior com o decorrer dos anos, expandiu-se muito entre 2018 e 2019, palavra que ainda não faz parte dos nossos dicionários físicos. Seu prefixo Soror significa irmã em latim e tem a finalidade de ampliar a irmandade entre as mulheres.
É... 🤔mais para mim ela vai além de irmandade, pois tem muitas mulheres apegadas ao ego e que ainda não conseguem desapegar do seu próprio umbigo. Limitam-se nas suas emoções nocivas sem conseguirem intitular-se e muito menos sentir-se irmã de alguém com quem quer competir e desrespeita o espaço da outra.
Então, por isto com carinho e toda a amorosidade do mundo venho falar de sororidade e qual o significado desta magnífica palavra para mim: significa respeito por si e por outros seres, pois se você se respeita, será fácil respeitar o próximo. É a prática da empatia e a facilidade de se colocar no lugar da dor da outra sem sofrimentos ou ver a alegria da “irmã” sem invejas. Sororidade é unir-se em parceiras, num caminhar junto, nutrindo as relações. É ter a coragem de acender a luz e ou voltar para buscar aquela que está atrás... ou quem sabe esperar seu tempo. É ter a sabedoria de identificar se é você quem fica, se for, peça ajuda libere a ideia de competição, e pratique o perdão não pela outra, mas por si mesma, vibre com as conquistas alheias, e nunca se esqueça de regar o próprio jardim. Está mais que na hora de deixar a mania que querer ser alguém... pois você não pode ser alguém, você deve Ser exclusivamente Você mesmo! Pratique a sororidade, o respeito, a empatia, o perdão, o amor, a gratidão por você 🙏🏻💙 e sei que consequentemente poderá viver esta Irmã...dade (irmã de mãos dadas). Unindo-se, na SORORIDADE 🦋
Ps: embora seja uma palavra feminina, creio que poderia atingir todos os gêneros, pois seria uma dádiva se todos conseguissem respeitar todos os seres, pois assim nos uniríamos numa só mão 🙏🏻
Nunca me deixaram falar demais. Meu pai não é muito chegado em garotas curiosas, então eu simplesmente mordia minha língua.
As mulheres levianas costumam falar mal umas das outras pelo simples prazer de ofender, sem motivo, sem porque; as mulheres virtuosas mesmo que tenham motivos ainda assim falam bem.
A dor real é indescritível. Se você consegue falar sobre o que te aflige, você está com sorte: isso significa que não é assim tão importante. Porque quando a dor cai sobre você sem paliativos, a primeira coisa que leva são as palavras.
Não a glamour nenhum em depressão ,
Pare de falar que vc tá deprimido vc esta triste
Vc não tem noção da merda que está falando
Se alguém te falar que você jogou uma oportunidade no lixo... não desanime, prepare-se para ser o melhor catador que esse mundo já viu!
"MAMÃE"
Mesmo sendo bom com as palavras falar desse ser majestoso sempre é um desafio, minha mãe não é a minha metade da laranja como algum descrevem, ela é a fruta toda eu sou apenas a casca, ela me deu a vida, não só me pôs no mundo mas me mostrou o que o mundo me ofereceria, quando eu optei por escolhas erradas ela não se virou contra mas me puxou do poço, ela gritou quando eu não tinha mais voz, ela me limpou quando a lama me cobria, ela me defendeu quando me agrediam, ela me abraçou quando eu tinha raiva, ela me amou quando eu era pura amargura, ela me beijava quando eu só queria me afastar, ou seja ela me mostrou que ser mãe não é ser apenas mãe, mas é ser alguém que vive a vida para dedicar ao filho uma segunda vida, esse é o meu reconhecimento a minha mãe, a melhor que poderia ter sido me direcionado, obrigado mamãe por ter aceitado a dura missão de ser minha mãe, te amo,,,,
O primeiro amigo de Lucifer
Uma noite dormindo um anjo queria falar com um homem.
Ele sentiu um toque no ombro e acordou e disse que precisava de ajuda, pois as pessoas achavam que ele era um monstro das Trevas...
Espantado ele levantou e ficou escorado na cabeceira,era um ser lindo como nunca tinha visto na vida , Uma luz incandescente com roupa preta cabelo preto e olhos negros cheios de sombras porém o rosto liso e perfeito ,mais seu reflexo no espelho era terrivelmente assustador ,ele o levou até um lugar escuro cheio de gritos, e lá tinham milhões de espelhos em cada um tinha um reflexo dele como um monstro que o atormentava.
Ele com os olhos cheios de lágrimas disse que esse era o pecado dele ,por se achar o mais belo entre todos e ter desencadeado a ira de Deus.
Ele explicou que foi aprisionado em um lugar onde todos pagam por seus pecados eternamente ,porém ele queria ter amigos pois a solidão lá era terrível ,o homem era muito solitário também...
O anjo disse :
- você não gostaria de me ajudar a destruir esses monstros e a quebrar todos esses espelhos ?
- Os dois sorriram um para o outro sarcasticamente no meio daquela gritaria e riram .....
"Converso com o homem que sempre vai comigo — quem fala só espera falar a Deus um dia —; O meu monólogo é conversa com este bom amigo. Que me ensinou o segredo da filantropia."
Muitos dizem: fale para os amigos o que está sentindo. Se eu falar a verdade, vou ser chamado de sociopata. Entao é melhor deixar como está..
Cara de sorte
É difícil escrever pra ela, eu tenho tanto pra falar, mas quando vou começar as palavras ficam tímidas, se escondem. Ela me faz se sentir seguro, me encoraja a ser maior do que penso que sou. Ela me domina com um sorriso encantador que não existem palavras no mundo pra descrever aquele sorriso. Ela me tem fácil, e eu a observo de longe. O quanto ela é forte, determinada e valente. Mãe, amiga, esposa, amante... uma heroína. Eu queria ser mais sábio, ser mais estável. As vezes não entendo como pude ser o motivo daquele sorriso. Talvez ela não me conheça de verdade, ou talvez ela me conheça melhor do que eu mesmo. Talvez eu seja só um cara de sorte, abençoado por aquele sorriso...