Medo de Falar
Liberdade de falar o que pensamos é um direito que temos para expressar para o mundo o que acreditamos.
Que nossos atos caridosos possam ser infinitamente tão secretos, a ponto do que fazemos suplantar completamente o que falamos
Em geral, não gostamos que falem bem de pessoas próximas, aquelas do nosso convívio diário. No fundo gostamos mesmo é quando falam mal.
Elogiar o outro causa incômodo, mal-estar, é um insulto para nosso ego.
Já criticar é um deleite para nós, seres narcisistas por essência.
Não é necessário falar de seus resultados, pois quando realmente forem conquistados, seus resultados falarão por você.
Pessoas perguntam o motivo de expressões usadas por mim que acham fortes. Eu apenas tento expressar o que realmente sinto, sem me preocupar com o que as pessoas vão pensar ou concluir. A verdade é que cada um sabe a dor que carrega e muitos preferem a superficialidade, as aparências... coisas que não estou preocupado com elas. Cada um é livre para expressar e avaliar como quer e é sempre mais fácil avaliar os outros do que a si mesmo. O mundo dar voltas, não entendemos, mas é preciso coragem para reconhecer os próprios erros também e mudar de lugar.
É fácil evangelizar na pandemia: saia com sabedoria e o Espírito Santo lhe dirá com quem e o que falar.
Se a minha boca é uma arma eu tenho tanto a capacidade de machucar quanto de evitar,tenho apenas que saber controlar.Sei que no fundo nem toda arma é apenas para machucar.
As pessoas que começam a entender o autista como uma pessoa em desenvolvimento, falam menos despautérios e escutam mais. E escutar é infinitamente mais importante que falar.
É assim que os musicais funcionam: quando se está muito emocionado para falar, você canta. Quando está emocionado demais para cantar, você dança.
A liberdade plena é utopia.
O Mais longe que se consegue chegar
é quando se pode livremente falar ou calar
o que se pensa e ser ouvido.
Eu virei escritora não porque gostava de escrever e compartilhar pensamentos e ensinar tudo que aprendi mas sim, porque as pessoas tinham muito mais a dizer do que eu mesma.
Talita de Souza
Você é um fantasma e fantasmas não podem falar. Sabe como eu sei disso? Porque, se fantasmas pudessem falar, eles teriam dito alguma coisa antes de desaparecer.
Falar demais não preenche vazios; revela fragilidades. Aprender a ouvir é o primeiro passo para fortalecer sua confiança e construir relações autênticas.
Antes de se estar em pé e ensinar, se deveria primeiro se sentar e aprender! 📖
- Rm 12.7 - Paulo vs Marcos