Medo de Falar
FALAR POR FALAR
Falei coisas
Que magoei
Simplesmente por
Não saber como cicatrizar
A ferida que me causou...
Nossa posição neste mundo é bem definida pelo respeito que temos diante das opiniões alheias, qualquer excesso é mal compreendido.
A maioria das mulheres gostam de homens corajosos. Que nao escondem o que sente e nao fazem joguinhos.
Nao precisa ter medo de perder a pessoa se falar sua intenção com ela, você perde a pessoa , por exatamente não falar do que sente por ela.
O Medo!
O medo, esse intrincado labirinto da mente, muitas vezes ergue muralhas impenetráveis que nos impedem de avançar. É como uma sombra constante, sussurrando dúvidas e incertezas em nossos ouvidos, paralisando-nos diante das oportunidades que se apresentam. Nos seus grilhões, a inércia se torna confortável, e o desconhecido, um abismo temido. Mas, na escuridão do medo, também reside a luz da coragem. É preciso confrontar nossos temores mais profundos, desvendar suas raízes e transformar o medo em combustível para a jornada rumo ao progresso. Somente ao atravessarmos os véus do medo é que descobrimos a verdadeira liberdade e o potencial infinito que reside dentro de nós.
O medo de ser julgado paralisa. O medo de fracassar congela. Então seguimos no caminho morno, que é o caminho seguro, por temermos a temperatura da água quente. Mas, muitas vezes, a transformação que você precisa está no risco que você não corre. No mergulho que você não dá, pelo simples medo de se queimar, de se afogar, de se ridicularizar.
O medo e a culpa andam juntos e o amor dissipa os dois...
Portanto, quem explora o próximo baseado no medo e na culpa, peca contra Deus... Visto que Deus é amor e a si mesmo se deu para acabar com essa dupla, levando ambos sobre si na agonia do sofrimento e morte... Assim, o trabalho do diabo é dominar uma pessoa até a morte, utilizando a “desgraça” do medo e culpa. Deus deu a vida de seu próprio filho para extirpá-lo de nós com amor gratuito. Logo, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, nosso Senhor... Quem nisso crê caminha livre e salvo!
A gente perde o medo da língua dos outros
Perde o medo de sorrir
Perde o medo de ser feliz
Até o riso é de dentro para fora
A gente começa a entender que tudo começa com uma semente
E finalmente a gente entende que raiz cresce também para dentro, que quando cortada aqui, ela nasce acolá.
Que quando não estivermos mais aqui, é porque fomos nascer em outro lugar
Cartas para Antônia
Preciso de você, para acabar com essa confusão que está dentro de mim.. Preciso de você, para me dizer o que eu preciso ouvir, para que eu possa me sentir segura, junto a você...
Preciso de você, para saber como eu devo agir. E enfim me entregar à você... sem medo!! Eu preciso de você aqui, e agora.... cadê você? *
Você se acha injustiçado por ouvir o que não gostaria? Simples, não diga o que não deveria dizer. Para uma boca grande, ouvidos iguais, não há injustiça.