Medo de Falar

Cerca de 45347 frases e pensamentos: Medo de Falar

Num país onde árbitro determina resultado de jogo, polícia tem medo de bandido e político embolsa dinheiro do povo, é possível mesmo esperar coerência e humanismo das pessoas?

Amor ou Medo de ficar só

Não estou fazendo apologia ao divórcio nem nada, acredito em família, em casamento e em companheirismo e me sinto vocacionada a casar novamente. Mas olhado ao redor vejo muita gente vivendo sem amor por aí, vivendo no comodismo, vivendo acompanhada por medo de ficar só, por medo de enfrentar a vida sozinha, por medo dos obstáculos. Financeiramente falando não é fácil, quando você divide todas as despesas e depois ao separar tem que pagar tudo sozinha, mas é tudo questão de adaptação. Tem gente que mendiga amor, tem gente que nem luta para ter uma relação mais afetiva, legal, romântica, vai levando com a barriga, tem um medo pavoroso do novo, da vida, dos entraves. E tem medo até de exigir ou lutar por um casamento mais digno, mais respeitoso, mais feliz é como se o melhor para a família botasse em xeque o parceiro a ponto dele desistir e ir embora.
Tem muita gente que não ama nem a si mesmo, fica rodeando argumentos para se estagnar.
Acho estranho se anular assim, acho estranho a pessoa não lembrar que existia e era feliz antes daquela pessoa, daquele dinheiro e daquela vida fazer parte da sua. Tem gente que aguenta de tudo, agressões físicas e psicológicas, desrespeito, falta de fidelidade e lealdade. Medo, medo, medo, comodismo, comodismo, comodismo. Ou prisões emocionais das quais não tenho propriedade para falar.

Nós homens não demostramos da mesma forma que as mulheres, ás vezes é por medo de ferir o orgulho, de quebrar o ego, de perder a pose, de bancar o sentimental e essas coisas todas. Mas quando falo homem, é homem mesmo, não por questão de idade, mas de maturidade e de noção das coisas. Esses que dizem serem "os machões", pra mim não passam de garotos inseguros que ficam com qualquer uma porque tem medo de encontrar AQUELA GAROTA. A verdade é que alguns homens têm medo de se apaixonar, têm medo de dizer que sentem saudades, têm medo de pedi pra voltar e quebrar a cara, têm medo dessas coisas todas que as mulheres também têm!
É, quando um homem realmente gosta de alguém, pode passar o tempo que for, mas uma hora ou outra, quando a saudade bater e doer, ele vai correr atrás, ele vai querer novamente. Mas pra isso, é preciso que ambos os sentimentos sejam verdadeiros e se forem, mais dia ou menos dia, começa a dar certo novamente. Não, nós não somos de outro mundo como as mulheres pensam, nós queremos e sentimos as mesmas coisas, a diferença é que nem sempre sabemos nos expressar tão nitidamente, mas isso não quer dizer que não nos importamos ou que não amamos. Ás vezes é tudo questão de tempo e de olhar além do que as palavras e atos dizem...
O homem perfeito não precisa ser um vampiro de cabelos cor de mel e que brilha a luz do sol. O homem perfeito também não é aquele de cabelinho comprido e liso sobre o olho. O homem perfeito não precisa ter barriga tanquinho e ser colírio da capricho. O homem perfeito talvez nem exista, quem sabe ao menos dizer? Porem, há o homem perfeito para você!
É aquele que te deixa lá nas nuvens sabe? É aquele em que o sorriso é um remédio pra você e seu olhar é uma luz incandescente. O homem perfeito sabe sentir, e conhece os sentimentos, e acima de tudo, demonstra-os! Pois homens de verdade são mais do que imagem de durões. O homem perfeito é acima de tudo um bom entendedor. Pois o homem perfeito irá entender seus ataques, suas TPM e obsessões por chocolate, suas histórias quando diz que não tem roupa pra sair, seus medos, seus problemas e seus desejos. O homem perfeito vai querer sempre estar ao seu lado, independente dos casos e acasos. Então não tente projetar a perfeição no garoto capa de revista, no cantor que usa calças coloridas ou no novo cantor da Disney.
O homem perfeito está a sua procura e pode ter certeza, ele irá te encontrar! E quando te encontrar, POR FAVOR, valoriza ta?'

Malandro sabido não tem medo e sim enfrenta.

As vezes por medo de se envolver e sofrer, as pessoas perdem quem não queriam perder.

“E esse medo de se apegar, menina? Sei que seu coração já se machucou e já se arrependeu em relação a tantas coisas. Mas se você não experimentar coisas novas, nunca descobrirá novos prazeres.” - disse um anjo.
- Ei, você não entende mesmo, né? Não quero amar. Porque eu sei que quando amo, fico dependente. E eu tenho tantos planos, tantos sonhos. E tendo um amor… ele pode acabar bagunçando tudo, me machucar de novo, e ir embora. É sempre assim, eu me bagunço toda e os amores, ah os amores… eles sempre acabam me deixando pra trás. Porque sempre vão ao encontro de outras pessoas que não ficam dependentes e alucinadas como eu. Você não entende mesmo. - disse Gabriela.

Se sou predominantemente um "ter” humano, a vida se enche de medo e insegurança na tentativa de proteger as aquisições. Como "fazer” humano não consigo parar - entro numa seqüência incessante de ação e reação sem forças para sair. Como um "estar” humano me perco nos papéis bem como nas emoções e nos sonhos que eles produzem. Apenas como "ser” humano tenho acesso aos poderes e qualidades inatos que podem me ajudar a estar, fazer e ter exatamente o que realmente quero.

Eu tenho mil medos e fobias. Tenho medo de altura, mas tenho loucura para andar de avião. Tenho medo de me afogar (já que não sei nadar), mas faria facilmente um cruzeiro. Tenho medo de gente, mas ainda não encontrei nada melhor do que o amor. E tenho medo de machucar os outros. Diria que é raro, se não for impossível, me ver sendo egocêntrica. Não consigo usar pessoas só pra passar o tempo e não faço ideia de como se fica com uma pessoa que gosta de mim, enquanto eu não sinto nada além de carinho. Fico neurótica e me coloco o tempo todo no lugar dos outros. Não enrolo pessoas, não sei falar de sentimentos que não existem, não sei me acomodar com o que me perturba, e qualquer desamor me atormenta. E por essas e outras, morro de medo de terminar sozinha. Mas penso: Será que essas pessoas cheias de amores descartáveis não são os verdadeiros solitários?

Aquele que tem vergonha do que é seu, tem medo do próprio, tem medo da verdade.

O maior dos meus erros é errar e não ter medo de admitir os erros. Peco ao ser sincera a qualquer desconhecido, não me esconder atrás de máscaras, de rótulos, me importar com o que as pessoas pensam. Por toda minha vida sempre tentei ser a melhor, muitas vezes sem sucesso, sendo vista como arrogante, ignorante, que se acha. Me importo com a opinião dos outros, mas não vivo de acordo com elas. Falo o que penso, entro em conflito, tenho meu pensamento formado. Odeio admitir que estou errada, mas quando preciso admito e reavalio meus pensamentos, atitudes. Só sinto que as vezes os que estão ao meu redor agem como se eu não tivesse direito de errar, como se fossem perfeitos e isso me irrita, me entristece, endurece meu coração para os demais.

"O medo dificulta o entendimento.É necessário que as pessoas parem durante algum tempo de se sentir ameaçadas para que consigam ouvir umas às outras e comecem a atingir um entendimento mútuo"

Hoje eu poso esta com medo de fala para ti que eu te amo
pois vc pode pensar que eu estou confundindo um grande amor
com uma grande amizadade

A quem diga ter medo de sonhar, pois os próprios podem se tornar os mesmos pesadelos.

Mas não tenha medo dos pesadelos, eles são escuros, frios, como um fantasma;

mas são neles que sentimos a vontade e a necessidade, de querer fazer algo melhor, ai o sonho aparece.

Trazendo alívio ao coração como a chuva traz, quando esta tudo seco;

Trazendo esperança como a mãe traz, ao filho quando ele leva um tropeço;

Trazendo emoção como a música traz aos ouvidos, das almas feridas;

Trazendo confiança como um amigo traz um abraço, apertando a as borboletas do estomago.

Sonhar é indispensável, é mágico e ilustre.

É como hoje acreditar , que quando você nasceu recebeu de Deus uma proteção divina, que te guiará para o resto de sua vida. Este conhecido como, anjo da guarda.

NUNCA ESQUEÇA, OU CANSE DE SONHAR,

- Sonhos são pedacinhos de esperança que devemos semear a cada dia na nossa alma.

Viver

Viver é ter coragem de sentir medo
Viver é um chorar sorrindo
Viver é um sonhar acordado
Viver é abraçar...

Viver é saber silenciar, aquietar o coração
Viver é falar sem precisar de palavras
Viver é caminhar de mãos dadas pela rua
Viver é perdoar...

Viver é fazer da ficção uma realidade
Viver é também dançar na chuva
Viver é ter saudades do que se foi
Viver é escrever...

Viver é marcar pegadas na história, nos corações
Viver é sorrir sem motivos
Viver é ter certeza das incertezas da vida
Viver é ter fé...

Viver é uma loucura, um devaneio
Viver é um pensar, um imaginar
Viver como diz o poeta é um contentamento descontente
Viver é escolher,
Viver é existir,
Viver é amar.

Meu maior medo? Me perder em mim mesmo

Medo é o contrário de amor. mas e o Amor, é contrário de que? INSEGURANÇA. em que resulta em medo, que do medo vira amor. e ai? vira um ciclo emocional.

Paixão é encantamento, medo é excitação. Amor? Tédio, quando se transforma em posse e espera exclusividade.

Ter medo da mudança é estagnar-se na mediocridade.

Se você tem vontade de dizer algo para uma pessoa, diga. Sem medo do que ela vai pensar, sem medo de se arrepender, sem medo de parecer bobo ou idiota, sem medo de se sentir diminuído ou fraco, sem medo de ficar vermelho. Diga sem pensar em nada. Quando o que a gente diz vem de dentro tudo faz sentido.

Meus olhos grandes de medo revelam a solução, meu coração tem segredos que movem a solidão