Medo de Falar
Quem foi que disse que nada é para sempre? Não é quando você não quer, quando você tem medo ou não aceita que seja. Quando você foge, quando você nega, quando você não faz nada para torná-lo verdade.
❝ Escreva sobre o que te dá medo, sobre o que te dá vergonha, sobre o que você ama. Escreva sem julgar, escreva sobre os outros. Escute conversas alheias, mesmo se as pessoas te parecerem estranhas. Ande de ônibus e de metrô e observe tudo. Lide com pessoas de diferentes profissões e idades. Não fique cercado por pessoas que tem a sua idade e fazem a mesma coisa que você. Aliás, fuja delas.
Tento dormir, mas algo me vem a cabeça e me deixa com medo.
Medo de voltar novamente a uma ilusão, onde tudo que eu queria que fosse só acontece em meus sonhos.
Sonhos esses que por agora, raramente acontecem, são maravilhosos, lindos, como eu realmente sempre desejei.
Tenho medo ao me deitar, sonhar com tudo isso, sonhar com você, já basta o quanto me dói estar longe, já me dói só de pensar em você, e apenas ter um sonho lindo com você, onde é uma ilusão, só me destrói cada vez mais...
Queria poder deitar e poder dormir, fechar os olhos, sonhar com você e ao acordar, ver que tudo que acontece em meu sonho, é o que acontece na realidade.
Mas infelizmente, o destino (se é que há) reserva coisas boas e ruins, e tudo no seu devido tempo.
Peço desculpas, por tudo, agradeço também por tudo, porque hoje, me tornei um homem melhor, um ser mais forte.
Eu acho, que posso dizer que eu sou a pessoa que mais se importa com você, sempre estou presente, mesmo quando você não me vê, eu sempre estou observando você, de longe, mesmo que não me veja, sempre estarei ali para ajudá-la, mesmo que você me negue.
O que eu tenho a dizer no final é que... Nunca te esquecerei, por mais que eu queira agora, te esquecer, tirar você da minha cabeça e enfim dormir em paz...
Espero, que um dia entenda que o meu amor por você foi/é o mais puro de todos e que estaria disposto a me sacrificar por você.
E assim, em noites em claro passarei até você "sair" da minha mente...
=´(*
Quem tem receio de se envolver por medo de sofrer não sabe o que é se apaixonar, tampouco o que é amar... Senão saberia que até o sofrimento é melhor do que a ausência do sentimento, senão saberia que mesmo uma desilusão, faz bem ao coração.
A evolução do medo
No hospital
O choro quebrou o silêncio,
O início de uma nova vida
E dos seus medos.
Medo de começar a andar,
Medo do cão,
Medo do escuro,
Medo do bicho papão,
O tempo passa
Amadurecemos
Junto com nossos temores.
Medo de ser você,
Medo de não ter amigos,
Medo de reprovar na escola,
Medo de decepcionar que você ama,
Medo do “não”
Medo de não entender.
Então vem a primeira paixão
O sentimento que mais excita medo
Medo do primeiro beijo,
Medo de amar,
Medo de enlouquecer por uma pessoa,
Me do relacionamento acabar.
Vem a época doce da vida
E cesso o poema nessa parte
Sou ainda muito jovem
Para conhecer os medos
Que aparecerão a seguir
E encerro o poema com o último medo
Medo de não terminar
Com as palavras da vida
O poema que comecei.
(V.H.S.C.)
"Aquele que conhece a sua alma está imune ao temor e ao medo causado pelas coisas exteriores. Ele sabe que tudo é ilusório e por isto não se abala com a manifestação de força do mundo em sua volta, firme como uma rocha, seguro de seu poder, ele se mantém no caminho correto, pois não teme por sua segurança."
“Quem nunca suor frio em algum negócio, ou perdeu algumas horas de sono com medo de algum fracasso, merece todos os prêmios do mundo.”
Sua espada só reflete medo.
Quando você desvia de meu ataque, você tem medo de ser cortado.
Quando você ataca, tem medo de cortar.
Quando você protege alguém, você tem medo de deixar morrer.
Sim, sua espada só me fala de um absurdo medo.
Não é assim. Numa batalha, nada que você fizer pode vir do medo. Se você desviar, você NÃO será cortado.
Se você proteger, NÃO vai deixar morrer.
E se você atacar... você VAI cortar!
Gosto de pessoas com atitude,aquelas que tomam iniciativa com desprendimento e sem medo do que virá acontecer, falar apenas não basta , o bom mesmo é sentir o efeito da ação!
Viva Sem Medo De Errar, Sem Medo De Arriscar, Sem Medo De Perder, Sem Medo De Se Machucar,
Pois Errar Todos Erram, Arriscar Todos Arriscam, Perder Todos Perdem, Acabar Machucado Todos Acabam. Portanto VIVA! & Seja Feliz!
O céu feio e nublado anuncia uma tempestade. Vejo a chegada de um temporal, mas não tenho medo. Fujo procurando um abrigo seguro, longe dos meus ininterruptos pensamentos, para aportar o meu barquinho emocional. Assustada, me pego sapateando na chuva, lavando o meu ego sujo que se debate, mas ao mesmo tempo se alivia, pois está permitindo que águas claras revelem aqueles sentimentos que foram ocultados pelas sombras que um dia se apoderaram de mim, quando fechei os meus olhos, deixando de percebe-los... Ao me despir de pudores, vi uma ausência de cores, e elas ofuscavam fragmentos da minha personalidade em partes que se subdividiam e escondiam-se, negando-me o direito a liberdade. Naquele instante preferi não mais me ver... então, chorei... chorei de alegria e de dor, mas enfim, sobrevivi... eu sobrevivi...