Medo de Falar
Não tenho medo (da morte). Só tenho medo de morrer sem terminar um livro que eu esteja escrevendo; e não ter uma morte limpa. Eu quero pelo menos uma morte limpa.
Tente!
Se você sente algo por alguém
Diga, fale, mostre e tente
Pior do que se assumir e não funcionar
É a vergonha de nunca ter tentado
O medo faz parte da vida, muitas das vezes ser corajoso pode resultar em perda, o medo, pode salvar, isso não quer dizer que a gente tem de viver com medo, a gente tem de viver na forma que a vida pede, superar aos poucos, é saber ter medo e também vencê-lo.
Dominados pelo medo
É muito mais fácil criarem cadeias, criarem um sistema de opressão do que investirem na instrução pública, muito mais fácil prender do que instruir, é muito mais fácil prender um para meter medo no outro, uma sociedade que vive no medo, vitima do estado, pagadora de imposto, para o sustento do governo.
Eles não ligam, pouco querem saber se existe o pobre, sabe-se que existe o pobre, e as suas classes, muitos hoje em dia não encontra-se em um estado de pobreza, mas o sistema mesmo assim escraviza-o, através do trabalho, o ser tem de trabalhar, esse é o papel do "cidadão", muito trabalho pouco lazer, e ao longo do tempo quem sabe a decepção, de chegar em uma certa idade e ser abandonado.
É muito mais fácil bater, jogar gás lacrimogênio, atirar bala de borracha, do que ouvir a sociedade. Primeiro instalam o medo, e depois buscam dizerem que estão ouvindo, enganam o povo, fazem uso da mídia, convence boa parte da pessoa a ir contra os seus próprios direitos, e ganha a maioria. A sociedade acredita que necessita de um representante, para fazer por ela, e não acredita ser capaz de representar a si mesma através dela, através de organizações livres e independentes, através da coletividade, ação direta e autogestão.
A burguesia por sua vez, quer tomar a frente enquanto quem deveria lutar perde a voz, devido ao medo, de perder o emprego, o medo de receber porrada do sistema, com medo de ser excluído na sociedade, uma sociedade que também marginaliza o próprio filho(a), uma sociedade também marginalizada.
Este não é apenas o Brasil, é o mundo; governado pelo interesse de quem governa-o, pela ambição de quem subordina e quem é subordinado. E enquanto isso criam milhares de cadeia, e estamos todos presos nessa cadeia, dominados pelo medo.
"Antes de querer algo sério com a pessoa, tenta saber se ela realmente vale a pena"
E é nessa tentativa de querer ver se essa pessoa "vale a pena" que você acaba perdendo a pessoa.
As pessoas hoje em dia preocupam-se mais consigo mesmas do que com as pessoas que as amam, pelo simples fato de terem medo de futuramente sofrerem.
Isso pode ser traduzido como egoísmo, porque de fato quando uma pessoa te ama ela pode não saber demonstrar o mesmo, aí por egoísmo e imaturidade você acaba deixando ela de lado, ou simplesmente dizendo que "não quer nada sério no momento".
E assim uma possível história de amor deixa de acontecer pelo pior dos motivos... o egoísmo.
Marcos Vinícius
Não é porque eu não gosto de você. Só estou com medo. Há uma longa estrada à minha frente. Mas eu sou fraca demais. É por isso… é por isso que estou te deixando pra trás.
Verdade Animal
"Quando ela perdeu o medo viu que na verdade o lobo mau era apenas um cachorrinho."
Kate Salomão
Não tenho medo de envelhecer, aprendi a me olhar no espelho e amar cada pedaço de mim, pois perante Deus sou único.
Quando escolhemos amar, escolhemos nos mover contra o medo – contra a alienação e a separação. A escolha por amar é uma escolha por conectar – por nos encontrarmos no outro.
Se ao menos o medo me fizesse recuar, pelo contrário, avanço mais e mais na mesma proporção desse medo. É como se o medo fosse uma coragem ao contrário.
Eu queria fazer um texto, todo fofinho e bonitinho, pra explicar o que eu sinto..
Mas é tão intenso, e foi tão rápido que me dá medo.
Eu só sei que se eu pudesse..
Eu te abraçaria todos os dias.
Eu te falaria que o seu perfume não sai da minha mente.
Eu te falaria o quanto eu amo os seus olhos e o seu sorriso.
Eu te falaria como eu amo e ao mesmo tempo odeio te ver chegando.
Eu te falaria que você mudou completamente os meus planos, a minha forma de pensar e ver a vida.
Eu te falaria que desde aquele dia você não sai da minha cabeça.
Eu te contaria que desde que você chegou eu esqueci o que me me deixava mal.
Eu te contaria todas as vezes que sonhei com você.
Eu te contaria que eu amo quando você olha nos meus olhos.
Eu te contaria que eu amo ouvir sua voz.
Eu te contaria todas as vezes em que ouvi uma música e lembrei de você.
Eu te contaria todas as vezes que eu tentei te esquecer pq tive medo, mas meu sentimento falou mais alto.
Eu te contaria todas as noites e manhãs em que eu me ajoelhei na beirada da minha cama e orei por você, por nós.
Eu te contaria todas as vezes em que eu falei de você pras minhas amigas.
Eu te contaria todas as vezes em que eu quase morri de saudade. Todas as vezes que a saudade apertou tanto que eu te via em todos os lugares, no rosto de todas as pessoas.
Eu te contaria todas as vezes em que você quase me deixou louca
Eu te contaria todos os arrepios que eu já tive só de pensar, só de te ver.
Eu te contaria que te acho melhor que todos os outros.
Eu te contaria todas as vezes que eu neguei isso tudo, pra mim mesma. Todas as vezes que eu neguei isso tudo, pros meus melhores amigos. Neguei pq tenho medo.
Acredita-se que o orgulho aparece quando se tem medo de sofrer ou de ser ferido em um sentimento. Acredita-se que só se pode conquistar o amor ao se apresentar para o próximo como alguém que conhece mais, que tem mais posses e que tem acesso aos segredos que estão velados às demais pessoas. Um desses segredos é ele próprio. O orgulho é, na verdade, vulnerável, sensível e tão facilmente ofendido em sua autoestima que acredita que só poderá sobreviver se erguer uma muralha de proteção da proximidade dos outros. Nossos medos precisam ser reconhecidos como algo a cumprir, e o medo de sofrer é apenas mais um e deriva de muitos outros medos, pois nos interessa mesmo não sofrer. Cada medo cumpre o objetivo em desenvolver o nosso projeto de vida, e esse projeto não é submetido à apreciação de ninguém, portanto, é de nossa responsabilidade. Ideal seria integrar esses medos e viver com mais espontaneidade e assim, olhando para dentro da sua alma, perguntar: “Do que tenho medo e por quê?” Já é um primeiro passo para a redenção pessoal.
Uma análise dos meus medos me permite enxergar detalhes mais profundos de quem sou.
Quem sou?
O que tem a revelar nossos temores?
Você está disposto a defrontar-se?
A partir de hoje cansei desta zona de conforto!
Chega!
Eu quero é desestruturar este palacete fincado em terras fracas...
O que desejo vai além de tudo isto.
Eu desejo ser tocado na alma!
_____________________________
insta: @william.calixto.barbosa
Sou escritor Alagoano e meu primeiro "filho"... Quer dizer "filha" chama-se:
"Dama de Cabelos Negros - O Resgate da Subjetividade" - Editora/Livraria Viva
"Uma mulher que deseja ser tocada na alma"
ADQUIRA JA O SEU!