Medo de Falar

Cerca de 44813 frases e pensamentos: Medo de Falar

Passe o seu dia com pessoas que te fazem bem, e procure assuntos legais, sem ser aquele de falar que sua vida tá ruim, ou problemas de relacionamentos. Pare de pensar que você é fraca. Você é forte pequena. Tem muita gente que já passou por coisas piores, e o que vier você vai aguentar. Peça a Deus sabedoria pra lidar com as coisas que vão vir, e não fique só se lamentando com ele. Está na hora de mudar as coisas. O ano já tá acabando e tá vindo aí uma nova oportunidade de fazer diferente. Mas até o ano acabar, você ainda vai ter tempo de fazer esse ano ter valido a pena. Não se esqueça daquela história de que os outros não precisam saber das suas lágrimas. Só quem deve saber de suas tristezas e suas alegrias é você e quem você ama. O resto, não tem que saber de nada.
Escutou o que eu disse pequena? Então vem cá, me dá um abraço. Olha, sempre vai ter alguém do seu lado, e sempre vai haver alguém que te ama.

Não gosto de pessoas rasas. Se não sabe o que falar, cale-se e desista, sem tempo para levezas, se não veio com a intenção de ficar, nem pare. Retire-se!
A ociosidade entedia exaustivamente; agilidade é a palavra, essa sim revigora, estimula..., CORRA! Amo demasiadamente e ignoro na mesma intensidade. Por que minha educação não depende pra quem, mas meu sorriso sim!

⁠Fazer poesia...
É deixar nossos rastros pelos os caminhos da vida
É falar dos espinhos e das flores que na vida plantamos
E transformar em poesia o que na verdade sonhamos.
Ivânia D.Farias

Falar o que ninguém quer ouvir não é coragem, é retidão; coragem está em ouvir o que todos precisam dizer, abrindo espaço para a compreensão e construindo pontes onde o preconceito constrói barreiras.

⁠Somente a pessoa que é capaz de permanecer em silêncio é capaz de falar de maneira importante.

⁠Se você precisa falar mal de alguém, não fale, escreva na areia próxima à beira da água.

⁠eu deveria parar de falar muitas merdas e depois me desculpar, eu já arrumei problemas e vou continuar arrumando

⁠⁠Sobre você eu falei que ia parar
De olhar, falar e pensar
Falei tanto
Falhei tanto
Pois toda vez que eu tentava
No final eu mais te amava
Não consegui fugir
Fingir não sentir
Quando vi tu sorrir
Era impossível pra mim
Então continuo a te esperar
Se quiser a gente pode até casar
Só queria tanto te ter e amar

E por falar em saudade onde anda você
Onde andam seus olhos que a gente não vê
Onde anda esse corpo
Que me deixou morto de tanto prazer
E por falar em beleza onde anda a canção
Que se ouvia na noite dos bares de então
[...]
E por falar em paixão, em razão de viver,
Você bem que podia me aparecer
Nesses mesmos lugares, na noite, nos bares
Onde anda você?

Vinicius de Moraes

Nota: Trecho da música "Onde anda você"

Eu olho a tua foto e tenho vontade de te falar tanta coisa, que eu já me sinto bem só em te ver, é só contigo que eu tenho vontade de falar coisas bonitas, contigo eu acho as palavras mais lindas *-* é só você que faz meu coração bater mais rápido, é só contigo que eu quero estar a todo o momento em todos os lugares, só contigo eu ficaria feliz em qualquer lugar!Eu quero tanto te ter comigo sabe?Bem perto de mim, quero que tu me abraces forte pra mim te sentir nem que seja só por um momento!

Quando sentir vontade de falar coisas negativas se contém.Tente por no mundo só coisas positivas e que acresente a humanidade.

Inexplorado por mim mesma...

Existem em meu coração
Palavras que eu não sei falar
Canções que eu não sei cantar
Sentimentos que não sei definir

Não sou sabedora de mim
Por enquanto só sei de onde vim
E onde agora estou
Não me faço muitas perguntas

Meu interior é como um jardim secreto
Inexplorado por mim mesma
E as flores que nascem
eu não as conheço ainda

Não senti seu perfume
Os pássaros que cantam
Cantam um canto novo
E eu não os conhecia antes

O brilho do sol é diferente
E ele mora no jardim...
As folhas são tão verdes que
Não parecem reais

E as borboletas...
Ah! As borboletas
Lindas, multicolores
Como eu nunca vi fazem festa...

Mas ainda há vales, grutas
Muitos lugares dentro de mim
Onde o sol não chega
E há outros que eu ainda não vi...

Se não gosta de mim não precisa falar na minha cara porque coragem não vai ter... Mas também não precisa querer me agradar na minha frente.

O amor não é medido pelas palavras, pois podemos falar qualquer coisa, mas, sim, pelos nossos atos.

O sábio fala sempre com cuidados, enquanto que o tolo, jamais se preocupa com o que vai falar...

Me diversifico sou duas até três
Ás vezes quatro, cinco ou seis
Prefiro nem falar, sou uma por mês


Tem horas que grito bem alto ao mundo
Outras horas, apenas sei falar de amor
Sou romântica, trágica e melancólica

Num piscar de olhos, me torno menina
Séria e sem defesa, coberta de sutilezas
Então me torno dez é fatal, viro a tal

E sem que ninguém perceba sou dona do mundo
Segura e destemida, feita de sonhos e privilégios
Exponho um roteiro, contraceno... Torno-me várias

Não sou matemática, apenas me multiplico
Melhor nem me conhecer, sou bem mais complicada
Sou mil! E quem tentou descobrir não pode fugir
Ficou preso dentro de minhas fases de mulher diversificada.

Presente de Jah... Ó poderoso Jah.
Queria um reggae bem bonito pra falar das vezes que procuro por você. Imagino sempre uma solução. Olhe para traz e veja tudo que a gente já deixou passar.O tempo passou mais eu não percebi. Mesmo assim eu continuo procurando algo bom pra mim guiar. Éeh.. eu pensei que a brisa que passou levaria tudo de ruim que ficou. Mais lembrei que brisa não leva rancor.
Borboleta foi embora mais casulo ficou.
Eu sei que nem o mais sábio iria entender o meu sorriso que chegou contigo assim que a gente se tocou. Um sorriso que trouxe paz. Ela é o meu bem-querer. Uma gota de orvalho, um sorriso, uma flor no coração. É... Eu plantei uma flor.
Nenhum obstáculo me impediu de continuar e eu ainda espero a semente desabrochar em seu coração. Lembra? Aquela flor que eu plantei.
Peguei carona no teu colorido. O tom do teu olhar nesse final de tarde... Quando o sol se por a brisa que passar por mim me levara a você?
Final de tarde com todos os seus mistérios eu sinto aquele vento que sopra com seu cheiro. A gente esqueceu o que tava combinado? Frases feitas... Perfeitas.
Eu só quero te fazer sorrir... Sorrir junto com você. Ver-te feliz... Ser feliz com você. Mais e agora que estou escrevendo essas palavras pra você. Elas podem ate não serem perfeitas. Mas você sabe que é pra você? Tente me ouvir, me ver.
Bom... Eu podia ate tentar naquela ilusão. Mais com você é diferente. Frente a frente, eu e você. Tudo é mais fácil. Mais é difícil esquecer o que eu faço sempre que você vai... Eu fico aqui bolando coisas mirabolantes... Pareço um iniciante.
O que será de mim quando o dia amanhecer? Da pra ver o tempo ruir. Solidão. O pensamento lá em você e tudo me dividiu. Um carinho, um abraço, me da, por favor. Não vejo problema. Quero atenção. Diga que sou seu. Mãos dadas caminhando na rua.
Você é uma criatura tão diferente. Não tenho o mapa da sua alma... Não sei como o coração não sangra quando tento de rever.
Na hora sempre parece que eu não vou agüentar... Lembra aquele tempo que passamos juntos? Vai ficar pra sempre. Quando fecho os olhos é você que eu vejo... Então eu paro e faço um desejo. Vem pra cá, meu presente de Jah.

Câmbio, desligo.

É triste falar isso, é triste assumir, mas pessoas mandam ser verdadeiras e não há diferença nisso, estou sendo verdadeira e tentando respirar sozinha, sem balão de oxigênio, sem amores platônicos.

Se eu parasse um pouco mais pra ouvir, talvez soubesse falar

A culpa é de quem?

Às vezes nos esforçamos tanto em falar para alguém da sua importância em nossa vida, usado palavras tantas vezes ditas, que denotam certa insignificância... E todo o esforço torna-se vão! Diante de tempos difíceis, onde cada dia mais amasse coisas e usam-se pessoas, as palavras têm perdido força significativa e tornado-se meras convenções, difícil definir com precisão o que é sincero, o que é real. Sobra-nos observar através dos gestos e atitudes, quem realmente conosco ajunta... Num mundo submergido na pressa, na falta de tempo e sobra de problemas, não existe mais tempo para ser profundo, vivesse de superficialidades, de frivolidades, de momentos... E incrivelmente dando-se tão pouco as pessoas esperam ainda serem bem servidas... Sonhamos alto, queremos sempre mais e melhor, até lançamos sementes, mas, não há tempo para regá-las, esperamos sempre que o outro regue, que o outro cuide, que o outro sirva... E assim atribuímos nossos “fracassos” seja ele de ordem pessoal, profissional ou familiar aos outros... E isentos de qualquer culpa, seguimos nos sentindo injustiçados e desconfiados... O individualismo exacerbado tem limitado a visão de muitos, que além de não saberem doar-se também não sabem observar, e adotam como filosofia de vida o velho jargão: Cada um por si e Deus por todos! Esquecendo-se que a palavra de Deus nos ensina que: Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. Portanto, é preciso cautela para enxergar a verdade que se esconde nas ações e dedicação ao cuidado com as sementes, por mais que semeemos flores, sem o devido cuidado elas não germinam, ao contrario das ervas daninhas que crescem a qualquer tempo e em qualquer tipo de terra... Cuidemos pois em cultivar o bem independente do terreno!