Medo da Mulher Letrada
Ser mulher não é ser forte o tempo todo. Ser mulher é se permitir o direito de ser frágil, é admitir o choro é aceitar que, às vezes, precisa de colo como criança indefesa.
Há dias em que você vai estar cansada, em outros exausta e há ainda aqueles que vai estar esgotada, precisando parar, respirar fundo e dar colo para o próprio coração e não tem nada de errado nisso, ainda assim você vai continuar sendo a mulher maravilha, porque diferente dos desenhos animados mulher cansa e, às vezes, precisa de longas horas de sono para recarregar a bateria.
O grande dia das guerreiras se aproxima... o que se ver hoje nas mulheres socialmente e profissionalmente, foi resultado do sacrifício de muitas delas, conquistando cada vitória durante a história rumo à sua prórpria liberdade.
Tem em si motivação, cuidado, carinho e amor, esses são os efeitos na vida de um homem que compartilha sonhos com uma mulher. A mulher se encontra presente na vida de um homem com seu amor materno e permanece com ele até mesmo depois da morte, a vida de um homem se torna longa quando se tem o amor de uma mulher !
Quando Schopnhauer disse: "mulher é um efeito deslumbrante da natureza." ele não disse que devíamos adultizar, sensualizar e erotizar a criança. Ele não disse para tirar-lhes a inocência, ele não disse para tornar cada criança uma miniatura de adulto e cefar-lhe a infância, roubar-lhe o direito sagrado de ser criança. Fazer isso com uma criança é no mínimo ultrajante e deveria ser crime inafiançável. Criança não tem de ser uma miniatura de adulto, criança tem de ser criança, APENAS E TÃO SOMENTE CRIANÇA!
Neste dia internacional da mulher, desejo aos homens, em relação às mulheres, admiração, que supõe respeito, consideração e liberdade, o que impede o assédio, a violência e a discriminação.
A mulher de hoje está preparada pra lutar contra os esteriótipos que durante séculos tentaram padronizar o seu comportamento e aprisionará a sua essência; a mulher de hoje está pronta pra buscar, pra romper barreiras, pra desmistificar mitos e tabus e essa ideia ultrapassada de que mulher com mais de 40 anos é velha, a mulher de hoje está pronta pra ser feliz.
Ser mulher não significa ser melhor ou pior que qualquer outra criatura.
Ser mulher significa força e fé, pois sabemos que a luta continua - sempre - valendo a pena.
Feliz Dia Internacional da Mulher!
Parabéns a todas as mulheres que sabem que a vida não é cor de rosa, mas com coragem e sabedoria driblam os obstáculos e sem perder a feminilidade, a delicadeza e a doçura que lhes é tão peculiar, colocam um pouco mais de cor no dias nublados e no desbotado da vida.
Neste dia internacional da mulher que as minhas palavras mais que um toque de poesia, seja um abraço na mulher incrível que ninguém mais do que você, sabe que é. Parabéns a você que se orgulha de ser mulher, das suas conquistas, das suas batalhas e das cicatrizes que carrega na pele como um troféu de cada uma delas. Parabéns pela sua força, pela sua coragem, por essa esperança que você traz estampada no olhar. Parabéns por essa habilidade incrível de ser tantas mulheres em uma só e de salto alto ou rasteirinha andar sem perder a elegância, na corda bamba que é viver.
Lugar de Mulher é todo aquele em que decisões relevantes são tomadas.
Tempo de Justiça é semprequando essas decisões são respeitadas.
Mulher,
Que você nunca seja ofuscada pela opressão que te cerca, que sua luz possa brilhar mesmo nos caminhos sinuosos, que você consiga seguir seus sonhos com persistência, que apesar das dificuldades você sempre possa ultrapassar todas as barreiras e conquistar seu ideal.
A mulher é uma obra de DEUS, com retoques feitos pelo próprio DEUS, para suavizar este mundo e ao mesmo tempo ser: humana e espiritual, esposa, auxiliadora, mãe, avó, e uma trabalhadora no mercado de trabalho de forma eficiente!
A natureza da mulher lhe presenteia com a empatia, que atrai a felicidade, características humanas, onde uma não vive sem a outra.
A cobrança da mulher com ela própria é relutante. Por amar além das suas forças e ter no seu DNA, a missão de cuidar de outras pessoas, ainda que isso traga sacrifícios sem fim faz com que ela abra mão de si mesma.
É a leoa dentro dela que a faz persistir e continuar guerreando pelos filhos, pela família e tudo que tenha importância.