Medo da Morte
Todos tem medo da morte, algo inevitável, vazio, algo em que você não sabe se vai ter continuação, a morte é tão fria e impactante que criamos alternativas irracionais só para fugir dela...
A morte vista por Epicuro…
A ti que tens tanto medo da morte;
dedico estes de Epicuro, dizeres;
para melhor em outrem a tal veres;
porque em ti vê-la, não terás; má sorte!
Logo aproveita é a tua vida;
pra a viveres o melhor que puderes;
porque enquanto em ela, cá estiveres;
irás ver a muita outra, de partida!
Por isso meu cá tão primo e meu irmão;
nada há, como o sabermos valor dar;
à vida que cá temos pra viver!
Porque a morte que já vem a correr;
por neste morrer a ninguém poupar;
é algo que em tais, pois, veremos não.
(Obs. Ver dizeres do filósofo na minha página do Facebook.)
Com satisfação por tal;
Me diz você, quantos da tua área
Podem andar tranquilos sem medo da morte
E voltar pra casa e repetir o ciclo
Sem no fim do dia tar vivo por sorte?
Você já parou pra pensar na morte? Claro que não, você não pensa na morte, você tem medo da morte. Pois bem! A morte é o natural da vida e se paramos para pensar na morte a gente consegue viver bem melhor no nosso dia dia...porque vamos entender que é assim que tem que ser, espiritualmente ficamos mais leve. Agora quando se pensa em tentar entender como é a morte isto nos trás tumulto mental e até depressão.
Retornar significa nada menos que a morte. À frente está o medo da morte, e além dele, a vida eterna.
Não tenho medo da morte, porém por precaução tomo cuidado para que não exista culpa, ódio e nem ressentimento me esperando do outro lado da vida.
O medo da morte aprisiona a alma. Quando em Cristo, morremos para nós mesmos, a alma fica livre e o medo morre; e, Nele que venceu a morte passamos a ter Nova Vida.
Procurou o seu habitual medo da morte e não o encontrou. Onde ela está? Que morte? Não havia nenhum medo, porque também a morte não existia.
Em lugar da morte, havia luz.
Só tem medo da morte os que não vivem com intensidade suficiente para fazer valer a sua passagem pela terra.
Medo da Morte?
É a sua consciência sabendo para onde você vai!
Realinhe com o Altíssimo
suas ações e pensamentos
e terá a libertação.
Depois que aprendi que, nesta vida, não se morre apenas uma vez, perdi o medo da morte. Entendi que, da mesma forma que o corpo físico, quando morre e se deteriora, transforma-se em parte da terra e dá vida a outros organismos, a morte de ciclos, escolhas, verdades, personalidades ou de posturas perante a própria vida, inevitavelmente faz nascer um novo capítulo e novas possibilidades. E também que, com a superação dos apegos emocionais, o fim de algo em nós que não mais nos serve amplia a gama de realidades possíveis dentro da breve passagem pela existência.
As pessoas têm tanto medo da morte porque não sabem quando isso vai acontecer com elas. Pode ser um assassino com machado, pode ser uma gripe, mas eles não sabem. E eles odeiam isso, então não tenho mais medo da morte.