Medo da Morte
"As pessoas tem tanto medo dá morte, mas o meu medo não é de morrer, é de morrer e ninguém sentir minha ausência."
“O medo da morte nos força a viver – a nos relacionarmos, a procriarmos, a criarmos, a construirmos coisas que nos transcendam.”
Se algum dia tive medo da morte, agora repito a todo momento: Deus, quando quiseres e se eu merecer, estarei preparado. E peço-te perdão por dizer que o quanto antes, melhor.
Muitos dizem que não tem medo da morte, mas a verdade a única pessoa que não tem medo da morte nunca vamos conhecer porque ela já se matou.
Não tenho medo da morte porque acho que não vou morrer. Vou virar purpurina.
Nota: Uma das frases de Elza selecionadas em uma matéria da "Folha de S.Paulo".
...Maisnão tenho medo da morte...ja vivi o bastante e com isso aprendi que essa vida nada mais é do que uma luta diária para se manter de pé.A morte seria o alivio e o fim dessa luta nesse mundo que cobra tão caro para sobrevivermos nele..tenho medo é da reação daqueles que vão ficar com minha partida.Peço a Deus que lhes de entendimento para entenderem que a morte é o fim de todo sofrimento,de lutas e da correria do dia a dia .Enfim, a morte é o alivio de tudo,e que entendam que no sono da morte a gente encontra a paz.....Devido a paz desse sono provisório ou eterno(cabe a Deus nos acordar ou não) livre de lutas e sofrimentos é que me faz não sentir medo da morte....Demorei para entender isso e só agora com 50 anos de idade e que ja passei por tanta coisa,aprendi o certo o errado vivi alegrias,tristezas,ja sorri ja chorei ,acertei, errei,etc,etc é que entendi isso e esse entendimento fez com que esse medo não exista mais em mim...
Viver é amar, é não ter medo da morte, pois quem teme a morte teme a vida. Não temer o amor é viver, já que não existe risco maior e mais perigoso que este, amar.
Tenho medo da morte
que habita em seu quarto de hóspedes,
sentada numa cadeira de balanço,
de cachecol, fumando cachimbo.
Tenho medo de ser devorado em seus delírios, e, com suas poderosas mandíbulas,
ela me faça em pedaços
e engula.
Um dia a gente cansa do medo, medo do azar medo da sorte, medo da vida medo da morte. Um dia o medo simplesmente para de fazer sentido.